Mercedes lança hashtag #FestaDeResponsa para São Paulo Oktoberfest

Iniciativa faz parte da estratégia de conscientizar o público para não dirigir após o consumo de álcool e utilizar transporte coletivo.





Entre os dias 29 de setembro e 8 de outubro acontece no Anhembi a São Paulo Oktoberfest, festa típica alemã que oferece diversas atrações para todas as idades. Como patrocinadora do evento, a Mercedes-Benz lança em suas redes sociais a hashtag #FestaDeResponsa, com o intuito de promover a diversão consciente para todos os participantes da festa.

“Nosso objetivo com a #FestaDeReponsa é incentivar nossos seguidores a participarem do evento com consciência e responsabilidade, não dirigir após o consumo de bebida alcoólica e utilizar outras opções de transporte, como o ônibus, para chegarem até o Anhembi”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.

Entre as opções sugeridas nas páginas oficias da marca estão o aluguel de uma van Sprinter ou Vito para levar os amigos em segurança e deixar o carro em casa, como também utilizar o transporte público da cidade, que oferecerá diversas opções de transporte aos participantes da Oktoberfest.

Uma delas é a criação de linhas especiais de ônibus até o Anhembi, que sairão das estações Portuguesa-Tietê (linha azul do metrô) e Barra Funda (linha vermelha do metrô e CPTM). Além de os interessados contarem com linhas já existentes que também levam ao Sambódromo. Mais informações sobre as rotas e os trajetos completos do transporte público podem ser acessadas aqui.

“Todas as iniciativas colocadas em prática para curtir uma #FestaDeResponsa são válidas para a Oktoberfest. Como maior fabricante de ônibus e caminhões do País, é nosso compromisso reforçar com o público a mensagem que direção e álcool não combinam”, afirma Schiemer.

Presença da marca

Além da campanha nas mídias sociais, a Mercedes-Benz estará no evento com exposição dos comerciais leves Sprinter e Vito, do caminhão extrapesado Actros e também de um automóvel GLA, na sua mais recente versão. No estande da marca, a loja Mercedes-Benz Collection terá uma linha exclusiva de produtos para aquisição dos participantes durante todos os dias do evento.

SERVIÇO

São Paulo Oktoberfest
Data: 29 de setembro a 8 de outubro (o evento não acontece nos dias 2 e 3 de outubro)
Local: Sambódromo do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 129, Santana
Compra de ingressos aqui.

Fonte: Assessoria