Coletivo Pink entra em sua terceira semana

Na tarde de domingo, haverá corte de cabelo gratuito. Os fios serão doados para a confecção de perucas para pacientes.

O projeto "Coletivo Pink – Por um Outubro Além do Rosa" entra nesta quinta-feira, dia 18, em sua terceira semana com oficinas gratuitas, workshops, atividades interativas e criativas, debates com grandes especialistas do País, intervenções e serviços, sempre com foco na conscientização do câncer de mama. Nesta semana, o tema é: "Enfrentamento de doença, sonhos, futuro e câncer de mama". Para abordar esse assunto com leveza, a casa contará com uma série de atividades ligadas a esse universo, como um quiz educativo sobre a enfermidade. Além de poder participar de um debate com especialistas, cada visitante será convidado a deixar mensagens para as pacientes sobre a importância dos sonhos e ganhará um retrato feito na hora por um artista. No domingo, haverá corte de cabelo gratuito. Os fios serão usados para confecção de perucas para pacientes.

Paralelamente aos temas específicos de cada semana, há atividades fixas no casarão. Esse é o caso da sala “Sonhos”, um ambiente interativo em que o visitante poderá assistir a um mini documentário inspirador e receber dicas de saúde. Há também a sala do Escape Pink, uma versão temática, reduzida e gratuita do Escape 60’, que convoca cada participante a desvendar informações sobre a doença de forma criativa, educativa e surpreendente para ajudar a humanidade a se proteger do câncer de mama. Com sessões a cada meia hora, a atividade funcionará aos sábados e domingos, das 12h às 18h. No site é possível conferir a programação completa e se inscrever no Escape Pink, bem como em outras atividades que exigem reserva de horário ou dispõem de vagas limitadas.

Instalado nas imediações da Avenida Paulista, em um casarão centenário que já foi comandado por diferentes gerações de mulheres, o Coletivo Pink é o resultado de muitas vozes. Instituto Oncoguia, Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), Fundação Laço Rosa, grupo Meninas de Peito e Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama): algumas das principais associações de pacientes oncológicos do País, juntamente com a Pfizer, se uniram neste Outubro Rosa com o firme propósito de contribuir efetivamente para a conscientização da doença junto à sociedade.

PROGRAMAÇÃO

3ª semana: 18 a 21 de outubro

Tema: Enfrentamento da doença, sonhos, futuro e câncer de mama

Atividades para pacientes e familiares

Atividades abertas ao público












4ª semana: 25 a 27 de outubro

Encerramento – Papo Pink e eventos de encerramento

Atividades para pacientes e familiares











Atividades para o público







SERVIÇO

Projeto: Coletivo Pink – Por um outubro Além da rosa

Duração: Outubro, sempre de quinta-feira a domingo.

Horário: das 10h às 18h, às quintas-feiras e sextas-feiras, e das 12h às 18h, aos sábados e domingos.

Público-alvo: programação aberta ao público aos sábados e domingos; atividades voltadas para pacientes e familiares às quintas e sextas-feiras.

Endereço: Rua Bela Cintra, 954, Consolação, São Paulo

Inscrições aqui.

Fonte: assessoria