Canais
PRÊMIO CAIO
publicado em 13 de dezembro de 2019 - 13h15

20ª edição do Prêmio Caio mostra força da indústria MICE²+FDT

Na 'Noite do Jacaré', a Eventos Expo Editora realizou um espetáculo memorável, que contou com convidados ilustres e cerca de 950 profissionais do setor

Da Redação
 Cerimônia de premiação 2019

Na noite de 10 de dezembro, no Salão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo, transcorreu, em alto estilo, a apoteose do Prêmio Caio - consagrado como o Oscar dos Eventos. Afinal, há duas décadas o certame confere reconhecimento à criatividade, à ousadia, à inovação e à eficiência do setor de eventos e turismo do país inteiro. A visibilidade alcançada pelas empresas participantes atrai, de forma crescente, o interesse de marcas, cases concorrentes e negócios.

Os números da 20ª edição do Prêmio Caio confirmam isso, ao retratarem o êxito da iniciativa, superação, quebra de recordes e representatividade notável. Compuseram o painel da premiação 52 categorias de eventos, serviços e sustentabilidade, 10 de empreendimentos e 2 de destinos; 852 cases inscritos, 892 empreendimentos (hotéis, resorts, centros e espaços para eventos) e 64 destinos; 194 jurados; 950 profissionais presentes; 152 cases, 118 empreendimentos e 15 destinos vencedores, além dos 21 Personalidades do Ano e 7 Grand Prix; 27 patrocinadores e o envolvimento aproximado de 900 colaboradores diretos e indiretos.

Tecnologia, bom gosto e dedicação de profissionais competentes estiveram presentes em cada detalhe da ‘Noite do Jacaré’. A cerimônia foi transmitida ao vivo pela Cross Host, incluindo várias entrevistas realizadas em um estúdio montado na área de exposição (Pavilhão Azul), durante o coquetel. Entre os entrevistados, Vinícius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de São Paulo e Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional.

No discurso de abertura, o idealizador do Prêmio Caio, Sergio Junqueira Arantes, salientou o protagonismo e a relevância da indústria MICE² + FDT, força demonstrada por sua movimentação econômica de R$936 bilhões, geração de 25 milhões de empregos, sua representatividade no PIB nacional de 13,93% e, mais importante, vocação para infundir conhecimento e capacitação, e reivindicou, de forma enfática, o reconhecimento por parte de todos seus stakeholders.

Antes do pronunciamento, foi apresentado um vídeo setorial inédito, assinado por 10 entidades do trade, nesse mesmo sentido. Sergio Junqueira aproveitou também para lamentar a inexistência de um centro de convenções de porte internacional, reclamando do poder público que atenda a esta reivindicação da Indústria e fomente a construção de um centro, preparado para recepcionar 20.000 convencionais numa mesma sala, com todo conforto, em local como o Ibirapuera, dotado de hotelaria, bares e restaurantes, museus e casas de show, centros culturais e teatros e muita área verde, favorecendo que os turistas usufruam o melhor da cidade.

O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, expressou o reconhecimento à força da indústria de eventos e reiterou a importância do setor para o desenvolvimento do turismo paulista. Por sua vez, o presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, reportou-se ao Prêmio Caio como Oscar dos Eventos e referência de qualidade indispensável ao justo reconhecimento de todos os elos que compõem esse mercado.

Pronunciamentos ocorreram no palco do salão principal, onde os mais de 950 profissionais ocuparam as mesas do jantar com serviço de A&B empratado exemplar, enquanto se deu a entrega dos prêmios. “A apoteose da 20ª edição do Prêmio veio coroar um ano de trabalho exigente e exaustivo, quando todos os envolvidos procuramos dar o máximo de si. E o resultado, sem nenhum exagero, superou todas as expectativas”, celebrou Sergio Junqueira.

A relação completa dos vencedores pode ser acessada no https://www.premiocaio.com.br/vencedores

Para facilitar a consulta das fotos, a nova plataforma de premiações do Prêmio Caio disponibilizou tecnologia de reconhecimento facial - https://www.premiocaio.com.br/fotos-videos


Fonte: Assessoria - Amigo

Veja também:

12/01/2021
CEO do Grupo Conecta Eventos homenageado com Gran Premio no FIP Festival 2020
Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, foi um dos grandes homenageados do FIP Festival 2020, uma das principais premiações internacionais da indústria de marketing e comunicação, recebendo o GRAN PREMIO FIP FESTIVAL 2020, por RECONOCIMIENTO A LA TRAYECTORIA PROFESIONAL.
31/12/2020
Windsor Hoteis conquista um Jacaré Nacional e três Regionais no Prêmio Caio em 2020
Grupo, que é referência em hotelaria e turismo, foi coroado em quatro categorias na premiação considerada o ‘Oscar dos Eventos’
29/12/2020
Dom Pedro Laguna celebra 10 anos
O Dom Pedro Laguna Beach Resort & Golf, melhor resort brasileiro pela World Travel Awards 2020 celebra o seu 10º aniversario e acaba de ser presenteado com o Jacaré de Bronze, como o melhor “Resort de Praia do Nordeste”.
29/12/2020
CBLOL encerra o ano como dos eventos mais premiados em 2020
Foram 5 Jacarés no Prêmio Caio, o "Oscar dos Eventos" no Brasil, além de um Ouro no Ampro Globes Awards, uma das principais premiações do Live Marketing do País
Newsletter
Receba as novidades