Canais
Live Marketing
publicado em 13 de dezembro de 2019 - 13h15

20ª edição do Prêmio Caio mostra força da indústria MICE²+FDT

Na 'Noite do Jacaré', a Eventos Expo Editora realizou um espetáculo memorável, que contou com convidados ilustres e cerca de 950 profissionais do setor

Da Redação
 Cerimônia de premiação 2019

Na noite de 10 de dezembro, no Salão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo, transcorreu, em alto estilo, a apoteose do Prêmio Caio - consagrado como o Oscar dos Eventos. Afinal, há duas décadas o certame confere reconhecimento à criatividade, à ousadia, à inovação e à eficiência do setor de eventos e turismo do país inteiro. A visibilidade alcançada pelas empresas participantes atrai, de forma crescente, o interesse de marcas, cases concorrentes e negócios.

Os números da 20ª edição do Prêmio Caio confirmam isso, ao retratarem o êxito da iniciativa, superação, quebra de recordes e representatividade notável. Compuseram o painel da premiação 52 categorias de eventos, serviços e sustentabilidade, 10 de empreendimentos e 2 de destinos; 852 cases inscritos, 892 empreendimentos (hotéis, resorts, centros e espaços para eventos) e 64 destinos; 194 jurados; 950 profissionais presentes; 152 cases, 118 empreendimentos e 15 destinos vencedores, além dos 21 Personalidades do Ano e 7 Grand Prix; 27 patrocinadores e o envolvimento aproximado de 900 colaboradores diretos e indiretos.

Tecnologia, bom gosto e dedicação de profissionais competentes estiveram presentes em cada detalhe da ‘Noite do Jacaré’. A cerimônia foi transmitida ao vivo pela Cross Host, incluindo várias entrevistas realizadas em um estúdio montado na área de exposição (Pavilhão Azul), durante o coquetel. Entre os entrevistados, Vinícius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de São Paulo e Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional.

No discurso de abertura, o idealizador do Prêmio Caio, Sergio Junqueira Arantes, salientou o protagonismo e a relevância da indústria MICE² + FDT, força demonstrada por sua movimentação econômica de R$936 bilhões, geração de 25 milhões de empregos, sua representatividade no PIB nacional de 13,93% e, mais importante, vocação para infundir conhecimento e capacitação, e reivindicou, de forma enfática, o reconhecimento por parte de todos seus stakeholders.

Antes do pronunciamento, foi apresentado um vídeo setorial inédito, assinado por 10 entidades do trade, nesse mesmo sentido. Sergio Junqueira aproveitou também para lamentar a inexistência de um centro de convenções de porte internacional, reclamando do poder público que atenda a esta reivindicação da Indústria e fomente a construção de um centro, preparado para recepcionar 20.000 convencionais numa mesma sala, com todo conforto, em local como o Ibirapuera, dotado de hotelaria, bares e restaurantes, museus e casas de show, centros culturais e teatros e muita área verde, favorecendo que os turistas usufruam o melhor da cidade.

O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, expressou o reconhecimento à força da indústria de eventos e reiterou a importância do setor para o desenvolvimento do turismo paulista. Por sua vez, o presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, reportou-se ao Prêmio Caio como Oscar dos Eventos e referência de qualidade indispensável ao justo reconhecimento de todos os elos que compõem esse mercado.

Pronunciamentos ocorreram no palco do salão principal, onde os mais de 950 profissionais ocuparam as mesas do jantar com serviço de A&B empratado exemplar, enquanto se deu a entrega dos prêmios. “A apoteose da 20ª edição do Prêmio veio coroar um ano de trabalho exigente e exaustivo, quando todos os envolvidos procuramos dar o máximo de si. E o resultado, sem nenhum exagero, superou todas as expectativas”, celebrou Sergio Junqueira.

A relação completa dos vencedores pode ser acessada no https://www.premiocaio.com.br/vencedores

Para facilitar a consulta das fotos, a nova plataforma de premiações do Prêmio Caio disponibilizou tecnologia de reconhecimento facial - https://www.premiocaio.com.br/fotos-videos


Fonte: Assessoria - Amigo

Veja também:

14/08/2020
Grupo Heineken e Movida se unem e levam ação de conscientização para as ruas de São Paulo
As famosas mochilas de chopp presentes em grandes eventos serão agora utilizadas para distribuição de álcool em gel em pontos de grande circulação. A ação "Fazer Parte" pretende impactar 3 milhões de pessoas, em um movimento de conscientização e combate à pandemia.
12/08/2020
Izabel Barbosa, da Bethe B, assume liderança da AMPRO no Rio de Janeiro
Ações em prol do Live Marketing pela entidade integram novo momento da agência
07/08/2020
Onze promove evento online com 13 cenários, três palcos e time de especialistas
Idealizada pela agência, a Live 'Em busca do tempo perdido' convidou especialistas em Live Marketing para discutir sobre o presente e o futuro do segmento, um dos mais afetados pela pandemia.
05/08/2020
Mural de Talentos da AMPRO abre espaço para inclusão de vagas
A ferramenta, criada pela TLV e lançada em abril, já conta com mais de 500 cadastros de profissionais.
Newsletter
Receba as novidades