Canais
PRÊMIO CAIO
publicado em 19 de dezembro de 2018 -  9h35

Ação da Movida no Rock In Rio conquista Jacaré de Ouro no Prêmio Caio 2018

Desenvolvido pela Avantgarde São Paulo, case também ganhou a prata no Festival Internacional de Marketing em Buenos Aires

Da Redação
 Equipe Movida e AvantGarde comemoram o Jacaré de Ouro no Prêmio Caio 2018

Jacaré de Ouro em Marketing Estratégico para Eventos do Prêmio Caio 2018, em São Paulo; e prata na categoria Patrocínio e Ativações de Marca do Festival Internacional de Marketing (FIP), em Buenos Aires; o case Movida Vire a Chave - Rock In Rio, da Avantgarde São Paulo, consagrou-se como a ativação mais premiada do ano da agência global de comunicação focada em criar experiências entre marcas e consumidores.

A ação Movida Vire a Chave aconteceu em três espaços distintos dentro do Rock In Rio: Rock Street, Lounge e Meeting Point. Para cada um deles foi pensado um tipo de interação com o objetivo de estabelecer um novo jeito de se relacionar com a marca. "Nós tivemos como foco proporcionar uma experiência positiva", explica Luiz Arruda, diretor-geral da Avantgarde São Paulo. "Não necessariamente uma experiência de consumo".

Para Charles Sperandio, Diretor de Marketing da Movida, a parceria entre a empresa e a Avantgarde São Paulo foi fundamental para o sucesso da ação. Tanto que agência e locadora já confirmaram a participação na próxima edição do festival de música, que acontecerá no ano que vem. “A importância da marca estar posicionada em um evento deste porte aliada ao atrevimento da agência em achar soluções inovadoras foram determinantes para confirmarmos a continuidade desta parceria em 2019.” explica Sperandio.

No espaço Rock Street, a estrutura foi montada para o público pular em camas elásticas e alcançar chaves no teto que poderiam abrir lockers e dar brindes, como guitarras infláveis e vouchers de descontos para locação. No lounge, uma recepção com welcome kit promoveu uma experiência única aos convidados, que aproveitaram um evento Open Bar & Open Food com vista privilegiada para o palco Mundo. E no Meeting Point, os visitantes participaram do Warm-up oficial da Movida para o show. Neste local, a locadora ofereceu um dos serviços mais pedidos no Rock In Rio: energia extra para registrar cada momento especial. Foram entregues cerca de 2 mil carregadores portáteis de celulares, além de disponibilizar lockers para carregar o aparelho. "A estratégia usada no festival seguiu a risca o perfil da empresa. Ousamos para servir e proporcionar novas experiências às pessoas que tiveram contato com a marca. Em nossos espaços, milhares de visitantes puderam vivenciar o Rock In Rio de outra maneira", conclui o executivo da Movida.

 Ativação Movida no Rock In Rio
 Ativação Movida no Rock In Rio


Veja também:

13/08/2019
Evento Vuca constitui nova categoria do Prêmio Caio
Uma das marcas do mundo contemporâneo é a explosão intermitente de novas nomenclaturas. E o termo Vuca está entre elas – surgiu, originalmente, no meio militar dos EUA, nos anos 90. Constitui um acrônimo (V.U.C.A.), formado pelas iniciais de Volatility-Uncertainty-Complexity-Ambiguity (Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo), na língua portuguesa. Logo foi adotado pelos administradores, pois traduz muito bem as condições do mundo dos negócios nos dias atuais.
12/08/2019
Prêmio Caio 2019: categorias de Estandes passam a ser exclusivas para montadoras
A realidade das feiras, não importa o porte, sugere de imediato a presença de estandes. São estruturas pré-moldadas, que abrigam pessoas e tudo aquilo que se queira exibir e apresentar ao público. Alinhados em ruas e identificados no mapa do evento, diferenciam-se em tamanho, formato, design, funcionalidades e atrativos visuais. Estandes bem resolvidos demandam serviços profissionais e empresas especializados. Abrigam a marca do expositor e os colaboradores destacados para maximizar o retorno sobre investimento (ROI).
30/07/2019
Prêmio Caio Sustentabilidade inclui empresas, em 2019
Desde a 1ª edição, em 1999, questões pertinentes à sustentabilidade estiveram presentes no ideário do Prêmio Caio. Idealizado por Sergio Junqueira Arantes, CEO da Eventos Expo Editora e figura reconhecida pelo pioneirismo na indústria brasileira MICE²+FDT, o certame sempre levou em conta a importância da sustentabilidade como critério de avaliação dos cases inscritos no certame. E assim, há oito anos, foi instituído, para integrar o concurso, o Prêmio Caio Sustentabilidade.
23/07/2019
Turismo Religioso constitui nova categoria do 20º Prêmio Caio
O aumento da relevância do Turismo Religioso, no mercado brasileiro de eventos, é crescente. Círio de Nazaré; Dia de Iemanjá; Festas Juninas; Festa do Divino; Visita ao Santuário da Aparecida; Semana Santa; Corpus Christi; Marcha para Jesus; Caminhos da Fé; Festa da Boa Morte; Paixão de Cristo estão entre os eventos consagrados.
Newsletter
Receba as novidades