Canais
PRÊMIO CAIO
publicado em 13 de dezembro de 2019 - 11h 8

Agência A Cuca leva dois ouros no Prêmio Caio 2019

Maior premiação da indústria de Eventos entregou Jacarés de Ouro para cases da Coty e Risqué criados pela agência

Da Redação
 Equipe Cuca comemora com Jacaré de Ouro

A agência A Cuca ganhou destaque no Prêmio Caio, maior premiação brasileira da indústria de Eventos, com dois troféus de ouro nas categorias Convenção Nacional e Lançamento de Produtos, para a Coty e para a Risqué. A agência foi vencedora na premiação, que é considerada o “Oscar” dos Eventos, pelo segundo ano consecutivo – em 2018, também foram dois Jacarés, um ouro e um prata. A cerimônia aconteceu no último dia 10, em São Paulo.

"Estamos muito felizes em receber este reconhecimento do nosso trabalho, pelo segundo ano consecutivo. Estamos inseridos dentro de um mercado desafiador e dinâmico, receber mais 2 prêmios em categorias extremamente concorridas nos mostra que estamos fazendo a lição de casa”, comemora o CEO da Cuca, Hebert Lacava.

O Jacaré de Ouro na categoria Convenção Nacional veio pelos resultados da Convenção COTY Consumer Beauty 2018. O evento aconteceu em São Paulo, com uma série de experiências dentro do universo da música, tema lúdico usado nesta edição, entre eles cenários que se alteravam conforme o conteúdo transmitido, banda ao vivo que acompanhava todas as interferências em palco, webapp exclusivo para perguntas e respostas e diversas participações artísticas, como Maestro João Carlos Martins, Atriz Paolla Oliveira e Personagem Minnie Mouse (Original Disney).

A Cuca tem cuidado da execução de grande parte dos projetos de Live Marketing da COTY desde sua chegada no Brasil, com a produção de eventos corporativos da empresa e suas marcas.

Já na categoria Lançamento de Produtos, o primeiro lugar foi para a campanha Risqué Coca-Cola Felicidade em Cores, que envolveu influenciadores digitais e Jornalistas em fevereiro deste ano. Foi um evento imersivo em cultura pop e universo Coca-Cola, que traduziu o conceito de vivenciar, na prática, a “Felicidade em Cores” - o posicionamento da coleção de esmaltes. Entre os destaques, estiveram ambientes que instigavam o público a compartilhar as experiências, além de diversas atividades interativas, como tirar fotos com balões ou um painel aquático com bolhas (simulando o gás da bebida Coca-Cola), até um exclusivo pocket show com a cantora Luiza Sonza.

A agência foi a responsável pelo planejamento, gestão executiva e produção dos principais lançamentos da Risqué nos últimos 4 anos, dentre eles eventos das maiores coleções já lançadas no mercado: Lançamento da coleção Vidas Sonoras, coleção Mulher-Maravilha, coleção Minnie Mouse e por última atuação, a coleção Felicidade em Cores, um projeto co-branding com a Coca-Cola.

Sob o conceito Mind to Mind, que antecipa soluções conforme a necessidade de cada cliente, a Cuca tem apresentado crescimento no volume de contas atendidas. Somente em 2019, a ampliação da carteira da agência contou com nomes como Multi B, Grupo Estee Lauder, ISGIN, DPSP, Flora, Eucerin, Fini, entre outros. “Estamos otimistas para 2020, não só com uma boa expectativa para o cenário econômico, mas especialmente com o crescimento da importância do Live Marketing, com destaque para os Eventos, como estratégia das marcas”, afirma Lacava.

Segundo o último levantamento da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, os Eventos, Feiras e Congressos são a ferramenta mais procurada como estratégia de Live Marketing pelas marcas, com 77% da preferência. Só no Brasil, a indústria de Eventos já movimenta mais de R$ 936 bilhões, de acordo com dados do WTTC - World Travel & Tourism Council, da Abeoc – Associação Brasileira de Empresas de Eventos, do Sebrae e da Revista Eventos, divulgados no Prêmio Caio 2019.

Especializada em Live Marketing, a agência A Cuca idealiza e executa projetos de eventos, branding, conteúdo audiovisual, ativações e lançamentos de produtos, endomarketing, stands, entre outros. Atender grandes marcas em apenas quatro anos, como Coty, Grupo DPSP, O Boticário, Nivea, Grupo Estee Lauder, Sanofi, Ypê, Hypera, demonstra as soluções criativas que a agência proporciona, reforçando seu diferencial. Conheça mais em: www.acuca.com.br e @acucasocializa nas redes sociais

Veja também:

16/12/2019
Sompo Seguros conquista Prêmio Caio com projeto de estande 3D
Pelo terceiro ano consecutivo, sempre em uma categoria diferente, projetos da seguradora, em parceria com a agência Alternativa F, são destaques da premiação.
14/12/2019
Globo conquista três Jacarés no Prêmio Caio 2019
Iniciativas regionais atreladas a áreas de sustentabilidade, esportes e artes foram premiadas com dois Jacarés de prata e um de bronze
14/12/2019
Presidente da ABEOC Brasil recebe 5 prêmios no “Oscar dos Eventos”
Além de receber o troféu como Personalidade do Ano no Segmento Institucional pelo segundo ano consecutivo, Fatima Facuri também foi bi no Grand Prix.
14/12/2019
Dom Pedro Laguna Beach Resort & Golf sobe ao palco para receber Prêmio Caio
Pelo quinto ano consecutivo, o resort Dom Pedro Laguna volta a ser distinguido no “Oscar dos Eventos”.
Newsletter
Receba as novidades