CEO do Grupo Conecta Eventos homenageado com Gran Premio no FIP Festival 2020

Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, foi um dos grandes homenageados do FIP Festival 2020, uma das principais premiações internacionais da indústria de marketing e comunicação, recebendo o GRAN PREMIO FIP FESTIVAL 2020, por RECONOCIMIENTO A LA TRAYECTORIA PROFESIONAL.

CEO do Grupo Conecta Eventos homenageado com Gran Premio no FIP Festival 2020
Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, foi um dos grandes homenageados do FIP Festival 2020, uma das principais premiações internacionais da indústria de marketing e comunicação, recebendo o GRAN PREMIO FIP FESTIVAL 2020, por RECONOCIMIENTO A LA TRAYECTORIA PROFESIONAL.

Sediado em Buenos Aires, na Argentina, anualmente o Festival Internacional de Marketing, Nuevas Técnicas de Comunicación, Innovación y Eventos premia as melhores empresas, cases e profissionais de marketing ibero-americanos. Em 2020, além de Sergio Junqueira Arantes, outro brasileiro recebeu o GRAN PREMIO FIP FESTIVAL 2020: Dil Mota foi homenageado como CREATIVO DEL AÑO.

O publicitário Dil Mota, homenageado como CREATIVO DEL AÑO pelo FIP Festival 2020 O publicitário Dil Mota, homenageado como CREATIVO DEL AÑO pelo FIP Festival 2020
RECONOCIMIENTO A LA TRAYECTORIA PROFESIONAL

O troféu RECONOCIMIENTO A LA TRAYECTORIA PROFESIONAL, criado em 2011 para reconhecer os melhores profissionais ibero-americanos pelas conquistas e contribuições dos mesmos para o setor. Na história do FIP Festival, que em 2020 realizou sua 21ª edição, apenas mais um brasileiro recebeu o reconhecimento: em 2019, Toni Coelho, ex-diretor da Ampro, blogueiro do Portal Eventos e um dos grandes pensadores do live marketing brasileiro. Coelho faleceu no final de 2020, vítima da Covid-19.


Além dos dois brasileiros, o FIP Festival já havia homenageado Angel Pedrote (2011) presidente da Corporativo Pedrote, atualmente a agência que ocupa primeiro lugar no Ranking do México; Emilio Abud (2012), da AJI Chile, agência independente mais importante do Chile; Fernando Del Castillo (2013), argentino radicado no México, reconhecida figura do marketing regional y ex-vice presidente da Pepsi-Cola por 29 anos; Alvaro Potes (2014), presidente da ACBTL entidade argentina que reúne agências de marketing e eventos; Donald White (2016), americano presidente da agência Innova AATB; e Ana Lia Canepa (2017), da Ostara Argentina, primeira mulher a receber a distinção;

Em 1966, entrevistando Erasmo Carlos para o jornal Folha da Juventude Em 1966, entrevistando Erasmo Carlos para o jornal Folha da Juventude
Sergio Junqueira Arantes iniciou sua carreira ainda na década de 60, com a criação do jornal Folha da Juventude, e teve passagens por diversos jornais paulistanos, como o Gazeta do Bairro da Zona Oeste. No início da década de 1970, criou uma editora, responsável pela veiculação da revista Palco+Plateia, pioneira do gênero no meio artístico, e de programas para peças de teatro.

NA decada de 1970, entrevistando o então prefeito de São Paulo, Olavo Setúbal, pelo jornal Gazeta do Bairro da Zona Oeste NA decada de 1970, entrevistando o então prefeito de São Paulo, Olavo Setúbal, pelo jornal Gazeta do Bairro da Zona Oeste
Na década de 1990, junto com seu irmão Paulo Junqueira, começou a atuar no segmento MICE, inicialmente com a produção de show cases para destinos estaduais e municipais, e de revistas customizadas, como a Viaje Bem, revista de bordo da extinta companhia área VASP.

Em 1996 criou a Revista Eventos, publicação dedicada ao segmento MICE. Três anos depois nascia o Portal Eventos, e que deram origem a Expo Editora, que depois se tornou o Grupo Conecta Eventos, e que atualmente, além dos títulos acima, é responsável também pela publicação de outros títulos, como a MIX Hotel by ABIH São Paulo, revista oficial da entidade paulista.

Em 1999, apresentando a última edição da Revista Eventos ao então Ministro do Esporte e Turismo, Rafael Greca. Em 1999, apresentando a última edição da Revista Eventos ao então Ministro do Esporte e Turismo, Rafael Greca.
No ano 2000, idealizou e criou o Prêmio Caio, que em 2020 realizou sua 21ª edição ininterrupta. Em 2012 criou o Fórum Eventos, atualmente em sua 8ª edição, principal palco para debates dos temas mais relevantes do segmento MICE no país. No ano seguinte criou o CEO Council, um grupo de trabalho focado em gestores de marketing e eventos.

No ano 2000: na primeira edição do Prêmio Caio, junto o então Ministro do Turismo, Caio de Carvalho, homenageia Caio Alcantara Machado, inpiração para o nome da premiação No ano 2000: na primeira edição do Prêmio Caio, junto o então Ministro do Turismo, Caio de Carvalho, homenageia Caio Alcantara Machado, inpiração para o nome da premiação
Na área associativa, Sergio Junqueira também começou cedo. Em 1965 participou da criação do Clube dos Amigos do Saber, e foi diretor da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte). No segmento MICE atuou direta ou indiretamente em diversas entidades nacionais e internacionais, como Abeoc Brasil, Ampro, SITE, entre outros.

Em 1965, Sergio Junqueira participa da criação do Clube dos Amigos do Saber. Na foto, entre os poetas Stella Carr e Pedro Oliveira de Ribeiro Neto Em 1965, Sergio Junqueira participa da criação do Clube dos Amigos do Saber. Na foto, entre os poetas Stella Carr e Pedro Oliveira de Ribeiro Neto
No final da década de 1990, através da Revista Eventos, promoveu uma série de seminários focados no marketing de destinos (Meeting & Conventions), que se tornaram o embrião para a criação de uma entidade que reunisse conventions bureau de todo o país, hoje representados pela Unedestinos – União Brasileira de Conventions & Visitors Bureau.

Em 1999, durante a realização do I Meeting & Conventions: primeiro de uma centena de eventos realizados pela Revista Eventos ao longo dos últimos 25 anos. Em 1999, durante a realização do I Meeting & Conventions: primeiro de uma centena de eventos realizados pela Revista Eventos ao longo dos últimos 25 anos.
Em 2006, ao lado de nomes como Chieko Aoki, Roosevelt Hamam, Paulo Gaudenzi, Rafael Gagliardi, entre outros, participa da fundação da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, ocupando a Cadeira número 01.

Em 2006, toma posse na recém fundada Academia Brasileira de Eventos e Turismo Em 2006, toma posse na recém fundada Academia Brasileira de Eventos e Turismo
Desde 2019 é diretor da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) e vice-presidente do Skal São Paulo. No início de 2020 foi eleito por unanimidade como presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo.

Ao longo de sua carreira recebeu inúmeras homenagens:

Troféu MG Turismo 2006;

Homem do Ano 2006, na Assembleia Legislativa de São Paulo;

• Eleito Embaixador de Rio de Janeiro 2012, prêmio promovido pela Fundação Cesgranrio e UniverCidade;

• Indicado como Profissional mais Influente do Marketing Promocional em 2011 e 2013, pelo Promoview;

Personalidade Hoteleira do Ano 2018, pela ABIH-Associação Brasileira da Indústria Hoteleira.

Personalidade do Ano 2019, pelo Skal São Paulo

Convite para o jantar do Personalidade do Ano do Skal Brasil 2019
Por sua extraordinária carreira, fico muito feliz por poder entregar esta honraria ao Sergio Junqueira”, afirmou o presidente do Comité Ejecutivo del FIP, Jorge Sardella.

Ter reconhecida a relevância de minha trajetória, de luta em prol da valorização da indústria de eventos como fator de desenvolvimento sócio educacional, ao mesmo tempo que massageia meu velho coração, espero que também o rejuvenesça, para que possa continuar a trabalhar, junto com minha valorosa equipe e companheiros das várias batalhas empreendidas”, afirmou Sergio Junqueira Arantes.

BRASIL NO FIP Festival 2020

Acompanhando os dois brasileiros indicados ao Gran Premio, seis agências brasileiras também foram premiadas na 21ª edição do FIP Festival, mostrando o bom momento do país no cenário internacional.

A ELEVE DESIGN DE EXPERIÊNCIAS foi eleita a AGÊNCIA DO ANO, e faturou 10 troféus: 01 Grand Prix, 06 Ouro, 01 Prata e 02 Bronze, que somados aos 8 Jacarés no PRÊMIO CAIO, finaliza o ano como uma das agências mais premiadas em 2020.

Além da Eleve, também foram premiadas a RED DOOR AGENCY (01 Grand Prix, 02 Ouro e 03 Prata), a ELKIS18 LIVE MARKETING (01 Grand Prix, 01 Ouro, 01 Prata e 01 Bronze), a WE PAD (02 Ouro e 01 Bronze), a V3A (01 Grand Prix, 01 Ouro e 01 Prata) e a INNOVA AATB (01 Ouro e 01 Prata).

Confira no link abaixo a relação completa dos vencedores do FIP Festival 2020.

http://www.fipfestival.com.ar/ganadores-2020.php