Canais
PRÊMIO CAIO
publicado em 14 de dezembro de 2017 -  2h 5

Centro de Convenções de João Pessoa ganha Prêmio Caio 2017

Espaço mereceu o “Jacaré de Bronze” na 17ª edição do prêmio como melhor destino para congressos e eventos.

Da Redação

As ações no mercado de congressos e eventos promovidas pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio do Centro de Convenções de João Pessoa e Convention Bureau, levaram a Paraíba e seu complexo de eventos a receber em São Paulo a premiação nacional “Jacaré de Bronze”, como um dos melhores destinos para realização de Congressos e Eventos, na 17ª edição do Prêmio Caio 2017.

O principal objetivo do prêmio é incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de profissionais, empresas organizadoras de eventos, prestadores de serviços, hotéis, resorts, centros de convenções, espaços para congressos e destinos para o desempenho sustentável do turismo no País.

Segundo o secretário do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires, a premiação Jacaré de Bronze vem para coroar o trabalho desempenhado ao longo dos anos. “Esta premiação mostra o reconhecimento do trade turístico do nosso estado e dos nossos parceiros pelo trabalho desenvolvido pela equipe do Centro de Convenções de João Pessoa. Procuramos sempre realizar atendimento personalizado, com qualidade, e nos mantermos atualizados e dispostos a melhorar, adaptando nossos espaços de acordo com as necessidades do mercado de eventos”, ressaltou.

Para o presidente do Convention Bureau de João Pessoa, hoteleiro Jairo Oliveira, “este prêmio retrata a posição da capital paraibana no cenário nacional, entre as cidades brasileiras do Nordeste para realização de eventos, fruto de um trabalho sério liderado pela entidade, Sebrae e os órgãos oficiais de turismo”.

Já o gestor do Centro de Convenções de João Pessoa, Ferdinando Lucena, frisou que é a terceira vez que a cidade figura entre as demais do Nordeste e ressaltou que “a premiação é resultado de um somatório de esforços e de uma política de estado adotada pelo governador Ricardo Coutinho incentivando a atração de novos eventos para o destino em parceria com as entidades empresariais do trade turístico, a partir da construção do complexo”.

Estrutura

A estrutura proporcionada pelo Centro de Convenções de João Pessoa resolveu um dos grandes problemas do trade turístico da cidade, a chamada baixa estação. Congressos e Eventos associativos que antes não chegavam à capital paraibana pela falta de infraestrutura agora são encaixados em suas rotas. Um bom exemplo foi o Fórum Mundial da Internet, realizado em novembro de 2015, da Robocup em 2014, além de grandes congressos médicos das mais diversas especialidades que já ocorreram e outros que estão agendados até 2021.

O Centro de Convenções de João Pessoa recebeu investimentos em mais de R$ 240 milhões e se consagra como a maior obra de infraestrutura turística já realizada na Paraíba.

Fonte: Assessoria

Veja também:

22/12/2017
Centro de Convenções SulAmérica fecha o ano com quatro premiações
O Centro de Convenções SulAmérica (CCSA), no Rio de Janeiro, foi contemplado com quatro premiações ao longo de 2017, destacando a importante atuação do espaço multiuso para o segmento de eventos da capital fluminense e do Brasil.
21/12/2017
Da horta ao prato no Novotel Jaraguá
A horta possui ervas, hortaliças, temperos e até PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais) 100% orgânicas.
20/12/2017
Windsor Hoteis ganha Prêmio Caio 2017
A Rede conquista Jacaré de Bronze com o Windsor Expo Center e Jacaré de Ouro com o Windsor Plaza Brasilia.
20/12/2017
Liq conquista três troféus na 18ª edição do Prêmio Caio
Reconhecimento destaca modelo de atuação da companhia e reforça a importância de um olhar estratégico para o segmento.
Newsletter
Receba as novidades