EMS investe R$ 1,5 milhão em estande inovador para o Congresso de Obstetrícia e Ginecologia

Entre as ações, está o lançamento de um contraceptivo oral de baixa dosagem, que pretende conquistar 20% do mercado em um ano

A EMS, maior laboratório farmacêutico brasileiro, inova em ações de marketing direcionadas a médicos e aporta R$ 1,5 milhão em ações no XIX Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia, que acontece de 4 a 6 de setembro na capital paulista. Entre os destaques da empresa estão o lançamento de um contraceptivo oral de baixa dosagem, que pretende conquistar 20% do mercado em um ano, e um dos maiores estandes do Congresso, com 187 metros quadrados.

Com design inovador e arrojado, o estande traz espaço exclusivo com sala de aula para médicos, dois vídeos-wall com mais de 3 metros de comprimento e estações de quizz para que os especialistas possam se envolver com as marcas da empresa e conhecer melhor o portfólio do laboratório no setor.

Os aportes para o Congresso fazem parte da estratégia da companhia de fortalecer a atuação no segmento ginecológico e obstetrício. O laboratório promoverá um Simpósio no primeiro dia do evento com o especialista doutor Jarbas Magalhães, ginecologista e diretor do Centro Personna de Ginecologia e Saúde da Mulher, para médicos sobre a candidíase.

EMS

A EMS é o maior laboratório farmacêutico brasileiro, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, e segunda no ranking de maiores farmacêuticas da América Latina (IMS Health). Com 50 anos de história, a empresa tem atuação nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, produzindo medicamentos para praticamente todas as áreas da Medicina. Possui duas plantas produtivas: em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, além da moderna e totalmente robotizada unidade de embalagem de medicamentos sólidos. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 40 países.

A EMS, como uma das farmacêuticas nacionais acionistas da joint venture Bionovis, investe decisivamente no segmento de medicamentos biotecnológicos, considerados o futuro da indústria farmacêutica e foi a primeira indústria brasileira a submeter à avaliação da Anvisa medicamentos biossimilares de alta complexidade.

A inovação radical, com iniciativas e investimentos no mercado norte-americano, bem como a inovação incremental, também está entre as apostas do laboratório para a manutenção do crescimento nos próximos anos. – www.ems.com.br

Fonte: Assessoria