Canais
Agências de Eventos
publicado em 20 de dezembro de 2018 -  0h29

Epson ganha Jacaré de Ouro no Prêmio Caio 2018 por projeção mapeada no Belmond Copacabana Palace

Com o tema "Rio de Janeiro: Cidade Maravilhosa", o projeto celebrou os elementos culturais da cidade carioca para o Prêmio Mapping Challenge América Latina.

Álvaro Arantes
 Grupo da Epson recebe seu jacaré no Prêmio Caio

Realizado pela Evento Expo Editora e única cerimônia de premiação de eventos no Brasil, o Prêmio Caio chegou à sua 19ª edição. A Epson, líder em impressão, foi coroada com o tradicional Jacaré de Ouro na categoria Soluções Inovadoras e Novas Tecnologias pela edição brasileira do Prêmio Mapping Challenge América Latina, projeto criado com intuito de transmitir, por meio de projeções artísticas em espaços públicos, a riqueza cultural da região.

No Brasil, a cidade escolhida para receber o espetáculo foi o Rio de Janeiro (RJ). Com o tema "Rio de Janeiro: Cidade Maravilhosa", as imagens foram projetadas na fachada do icônico Belmond Copacabana Palace, hotel inaugurado em 1923 e um dos locais mais famosos do município carioca.

"A Epson tem realizado investimentos constantes em tecnologias que vão além da impressão, como projetores, robôs, scanners, óculos de realidade virtual e softwares. O projeto Mapping Challenge América Latina mostra como a tecnologia de projeção a laser, quando utilizada de maneira criativa, pode proporcionar algo impactante. Receber o Prêmio Caio mostra a grandiosidade do projeto", afirmou o head de marketing da Epson do Brasil, Eduardo Valentin Gonçalves.

 Epson Mapping Challenge

Para a realização da ação no Brasil, foram utilizados oito projetores Epson Laser Pro L25000U operando simultaneamente, cada um deles com brilho 25.000 lumens. Os equipamentos foram oferecidos pela Infoview e Projetech, pioneiras na aquisição e utilização dessa tecnologia. O conteúdo vencedor foi produzido pelo Estúdio Preto e Branco, a produção do evento realizada pela All Business, além da parceria regional da Dataton (representada pela empresa KJPL) e produção de vídeo pelo VJ Spetto e United VJs. Além do Brasil, outros sete países receberam o projeto: Chile, México, Peru, Equador, Colômbia, Costa Rica e Argentina.

 Epson Mapping Challenge


Veja também:

12/03/2019
RIO – Capital Mundial da Arquitetura (2020)
SRCOM é a agência escolhida para assinar a criação e produção dos eventos.
01/03/2019
CWT Meetings & Events lança plataforma de e-sourcing
Plataforma desenvolvida no Brasil mira eventos corporativos.
25/02/2019
Bueno Cenografia lança informe mensal
Objetivo é comentar tudo que envolve o universo de eventos e proporcionar experiências.
05/02/2019
Rock Rio de Janeiro completa um ano com faturamento acima dos R$ 9 milhões
Operação carioca da Rock cresceu 15% acima do previsto em 2018 e espera um incremento de 70% nos resultados este ano.
Newsletter
Receba as novidades