Prêmio Caio 2019 revela ganhadores do Grand Prix e premia Personalidades do Ano

Noite do Jacaré, que chega à 20ª edição e inaugura área de exposição possibilitando que vencedores valorizem sua vitória
Leila Bueno, Elenice Zaperoli, Luiz Arruda, Paulo Ventura e Fatima Facuri, vencedores do Grand Prix Prêmio Caio 2019

Além da premiação das categorias nos segmentos de Eventos, Serviços, Empreendimentos e Destinos, o Prêmio Caio, a mais influente premiação da indústria de Eventos e Turismo do país, premiou as Personalidades do Ano de 2019, e revelou o Grand Prix Prêmio Caio dos respectivos segmentos, no último dia 10.

Centro de Convenções: Paulo Ventura – Expo Center Norte; Cliente (Gestores): Bibiana Berg – Banco Santander; Eventos: Luiz Arruda – Avantgarde São Paulo; Hotelaria (Hotéis & Resorts): Antonio Dias – Royal Palm Hotels & Resorts; Institucional: Fátima Facuri – Abeoc Brasil (Associação Brasileira de Empresas de Eventos); Elenice Zaparoli – Visit São Paulo; Serviços para Eventos: Leila Bueno – Bueno Arquitetura Cenográfica; 

Além deles, outros 14 profissionais também levaram o Prêmio Personalidade do Ano Prêmio Caio 2019:

Centro de Convenções: Alexandre Marcílio – Transamerica Expo Center; Daniel Galante- São Paul Expo; Cliente (Gestores): Fernão Loureiro – Philips Latam; Rodrigo Cézar – Roche Brasil; Eventos: Abdala Jamil Abdala – Francal Feiras; Célio Ashcar Júnior – AktuellMix; Hotelaria (Hotéis & Resorts): Lizete Ribeiro – Rede Tauá de Hotéis; Rubens Régis – Costão do Santinho Resort Golf & SPA; Institucional: Rodrigo Cézar – Alagev (Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas); Wilson Ferreira Júnior – Ampro (Associação Brasileira de Marketing Promocional); Marketing de Destino: Basileu Tavares - Visit Iguassu; Eduardo Willrich Zorzanello - Gramado & Canela CVB; Serviços para Eventos: Marco Murgia (Caco) – Grupo El Dourado; Raffaele Cecere – Grupo R1.

Persinalidades do Ano Prêmio Caio 2019

20 anos Prêmio Caio

Em 2000, quando foi criado, o reconhecido ‘Oscar dos Eventos’ contava com 18 categorias e 200 participantes na cerimônia de entrega dos troféus – Jacarés de Ouro, Prata e Bronze. Em 2019, alcança 990 participantes aguardados para a Noite do Jacaré, com 58 categorias em disputa. Nesse percurso, vitória da valorização e da fidelização de talentos e clientes, que destaca marcas e pessoas na galeria dos melhores.

A quantidade de cases inscritos em 2018 (568) cresceu 30% em relação ao ano anterior e, agora, em 2019, saltou para 852 (50%), sendo alguns deles não alcançaram a nota de corte: nota 8. Apenas nos últimos dois anos, crescimento foi de 94,96%. Na história do certame, mais de 1.000 empresas e 250 cases inscritos por ano, em média. O site oficial da premiação www.premiocaio.com.br/finalistas relacionadas as 69 empresas finalistas, selecionadas por 195 jurados, sendo 70% deles gestores de eventos e marketing de empresas e associações contratantes de eventos e 30% profissionais especializados de agências de marketing promocional, imprensa da mídia especializada e professores universitários.

Protagonizou eventos em vários destinos nacionais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Maceió, São Luís, Maringá, Uberlândia, Curitiba, Florianópolis, Campinas, Goiânia e Salvador. E, também, homenageou profissionais do segmento MICE²+FDT como Personalidade do Ano e Grand Prix.

Noite do Jacaré trouxe novidades

A premiação, aprovada por 94% dos 700 participantes presentes no ano passado e com cerca de 30 mil pessoas impactadas pelas mídias digitais, traz novidades na próxima Noite do Jacaré, dia 10 de dezembro. Pela primeira vez, será realizada no Pavilhão Azul do Expo Center Norte e incluirá espaço de exposição e networking.

A oferta de estandes com 9, 18, 27 e 36 m² inaugurou mais reciprocidades, durante duas horas de coquetel, a partir das 19h00. Com investimentos que variaram de R$ 15 mil a R$ 45 mil, cotas disponíveis (Cristal, Rubi, Topázio e Diamante) criou novas reciprocidades promocionais. Entre elas, além do espaço promocional para ativação das marcas, exibição de vídeos, distribuição de material na saída do evento e mesa na área VIP do Jantar de Premiação.

“O Prêmio Caio é o evento que reúne o maior e mais qualificado volume de agências e seus clientes, assim como hoteleiros e dirigentes de centros de convenções. Ideal para a promoção de marcas de produtos e serviços dedicadas ao segmento Mice2+FDT no Brasil”, sustenta Junqueira.