Prêmio Caio 2020: premiação dos melhores do ano é modelo de evento seguro

Na noite do último dia 15 (terça-feira), aconteceu a Cerimônia de Premiação da 21ª Edição Prêmio Caio. Realizado no Centro de Convenções do Expo Center Norte, e com transmissão simultânea no site do Portal Eventos e no canal do Youtube, o evento recebeu em torno de 250 pessoas.

Considerado o “Oscar dos Eventos”, tradicionalmente o Prêmio Caio reúne centenas de profissionais na primeira dezena de dezembro, para anunciar e premiar as melhores empresas e profissionais da Indústria de Eventos e Turismo do Brasil.

Marcado sempre pela alegria e entusiasmo dos convidados e pela beleza e criatividade da produção do evento, as edições anteriores entraram para a história do setor como ponto máximo do setor no ano.

Apesar de todos os desafios do ano de 2020, tanto para empresas do setor como para os profissionais que compõem a Indústria de Eventos e Turismo, a cerimônia de premiação da 21ª edição do Prêmio Caio não foi diferente: convidados entusiasmados por receberem o devido reconhecimento do mercado, e um evento ricamente construído pelos parceiros do Prêmio Caio.

Mas o ano de 2020, marcado pelo combate a pandemia da Covid-19, não foi um ano normal para empresas, profissionais e para a sociedade em geral. E para o Prêmio Caio não foi diferente.

Para efeitos de comparação, em 2019 a cerimônia de premiação do Prêmio Caio foi realizada no pavilhão Azul do Expo Center Norte, com vários ambientes construídos exclusivamente para o evento, como o salão de jantar, a premiação, área de ativação para patrocinadores durante o coquetel, uma exposição reportando os 20 anos do Prêmio Caio, duas cozinhas para atender ao jantar de premiação, um estúdio para entrevistas, entre outros, e recebendo mais de mil convidados.

Em 2020, devido as circunstâncias, o evento retornou para o segundo andar do Centro de Convenções do Expo Center Norte. Coquetel proibido pelas normas de proteção sanitárias. Não foram servidas bebidas alcoólicas, salão com sua capacidade limitada a 40%, combinada com as determinações de distanciamento entre mesas, e nas mesmas, entre as pessoas e mesas com no máximo cinco convidados. 250 convidados presentes.

Sergio Junqueira Arantes, diretor do Prêmio Caio

Foi um ano difícil. Desafiador. Para todos. E a cerimônia de premiação deste ano refletiu isso. Mas ela aconteceu. Isso é o mais importante. Profissionais e empresas do segmento puderam mostrar que, mesmo em seu pior momento, nosso segmento esta vivo e pulsante. E o principal: conseguimos provar que é possível fazer um Evento Seguro para 250 pax”, afirmou o idealizador e diretor do Prêmio Caio, Sergio Junqueira Arantes.

SEGURANÇA

Um dos aspectos que mais chamaram a atenção dos participantes, foram os protocolos de segurança implantados pela organização do Prêmio Caio:

- Mesas que tradicionalmente eram de 10 lugares, foram reduzidas para no máximo 5 pessoas, mesmo com as normas municipais permitindo até 6 pessoas. Na última semana que precedeu o evento, a organização diminuiu esta capacidade para até 4 pessoas;

- Equipamentos automatizados de medição de temperatura e higienização na entrada do evento;

- Equipamentos de higienização de objetos disponibilizados pela Sanuv, patrocinadora do evento, tanto na entrada como na área da cerimônia de premiação;

- Utilização de máscaras durante todo o evento;

- Disponibilização de uma máscara especial transparente, patrocinada pela Modern LIFE, para o uso no palco, que permitia a visualização do rosto (e dos sorrisos) dos vencedores.

- Disponibilização dos troféus previamente higienizados e sem troca de mãos;

- Serviço de A&B assinado pela Levy, seguindo todas as normas de segurança de saúde, tanto para os convidados, como para os colaboradores;

Equipamentos automatizados de medição de temperatura e higienização Modern Life na entrada do evento


Jantar empratado seguindo todos os protocolos de segurança

“Fundamental para este resultado, além das empresas que acreditaram e se inscreveram nesta edição, foram os parceiros, que abraçaram a realização da 21a edição do Prêmio Caio”, completa.

A Hathor Business & Marketing, agência responsável pela criação das campanhas do Prêmio Caio 2020, renovou o contrato de patrocínio para 2020, e se esmerou na criação da comunicação visual desta edição, refletida na campanha para inscrições e na cenografia do evento.

A Atmo Digital, que desde o primeiro momento acreditou no projeto, e investiu na execução de toda a infraestrutura do evento, desde os LEDs do palco, até audiovisual e transmissão do evento. Já o A&B teve a assinatura da Levy Live Experience, com serviço impecável. “É claro que a excelência da Levy estava refletida no que foi servido, assim como nos anos anteriores. Mas não posso deixar de destacar a alegria e o profissionalismo da equipe durante o evento”, disse o diretor do Prêmio Caio

Projetamos o evento por meses, mas operacionalizamos em apenas 15 dias. E este foi um dos objetivos da realização da cerimônia de premiação desta edição: mostrar para à sociedade que nosso segmento é especialista na realização de Eventos Seguros. E não é de hoje. Esta em nosso DNA. Cada empresa vencedora, presente na cerimônia, faz isso rotineiramente, a anos, nos eventos que organiza”, salientou Sergio Junqueira Arantes.

VENCEDORES

Na 21ª Edição do Prêmio Caio, quase 50 empresas foram premiadas nos segmentos de Eventos & Serviços, além dos profissionais de eventos eleitos para o Personalidade do Ano e Grand Prix Prêmio 2020, e os Empreendimentos para Eventos, tanto os melhores de cada região do país, como os melhores do Brasil.

No ano mais difícil para o mercado, mesmo assim o Prêmio Caio recebeu quase quatrocentas inscrições de cases, de mais de setenta empresas diferentes. “Isso mostra a pujança e a relevância do nosso setor”, afirma Junqueira.

A relação completa dos vencedores da 21ª Edição do Prêmio Caio pode ser conferida no site do Prêmio Caio, ou através do link abaixo.

https://www.premiocaio.com.br/vencedores

Vencedores celebram suas conquistas no encerramento da 21a edição do Prêmio Caio
FOTOS & VÍDEOS

Produzidas pela Polly Feiras & Eventos, todas as fotos do evento já estão disponíveis no site do Prêmio Caio, na área A CERIMÔNIA / FOTOS & VÍDEOS, divididos em galerias: Premiação, Estúdio, etc

A plataforma do Prêmio Caio disponibiliza ainda um sistema de reconhecimento facial, desenvolvido pela Guest Soluções, em que o usuário pode localizar todas as fotos de uma pessoa, usando uma imagem ou selfie como referência.

Confira os melhores momentos da Cerimônia de Premiação da 21ª edição do Prêmio Caio no link abaixo.

https://www.premiocaio.com.br/fotos-videos

Abaixo você pode assistir ou rever a cerimônia de premiação