Prêmio Caio anuncia eleitos para o Personalidades do Ano 2020

A 21ª edição do Prêmio Caio, reconhecido como o Oscar dos Eventos, tem o momento máximo marcado para 15 de dezembro, quando se dará a solenidade de entrega dos Jacarés aos vencedores. Evento acontece no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, das 19hs às 22hs.

A direção do evento divulgou a relação dos 21 eleitos – três em cada uma das sete categorias do ‘Personalidade do Ano’. “Estamos em contagem regressiva para a noite memorável que se desenha para o dia 15 de dezembro”, assinala Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos e idealizador do Prêmio Caio.

A escolha das Personalidades do Ano tem início com a indicação dos nomes feita por 226 jurados do Prêmio Caio, seguida do crivo do Conselho Diretor da premiação, composto pelas principais entidades do setor e pelos membros Hour Councourt (personalidades já agraciadas por três vezes com o Grand Prix). Este ano participaram da reunião do Conselho Diretor: Alexis Pagliarini (Ampro), Suzi Camargo (ABEOC), Anita Pires (Academia Brasileira de Eventos e Turismo) e os Hours Councort Anita Pires, Ricardo Bueno e Rodrigo Cordeiro, sob a presidência do diretor do Prêmio Caio, Sergio Junqueira Arantes.

Dois vieses predominaram na seleção dos homenageados em 2020, Personalidades que no decorrer do ano, e nos anteriores, carregaram a bandeira do setor, lutando bravamente neste momento adverso e, também, a busca da diversidade, o que pode ser observado pela quantidade de mulheres eleitas (10), muito importante num segmento em que as mulheres são maioria, muitas em posição de comando”, lembra Sergio Junqueira. “Os 21 eleitos representam a nata dos profissionais da indústria de eventos e turismo nacional”.

Desse duplo grau de avaliação é que três Personalidades do Ano eleitas por categoria disputam o Grand Prix, em processo de votação popular aberto no site www.premiocaio.com.br.

Todo e qualquer interessado ou membro da indústria de eventos e turismo tem o direito e deveria participar desta democrática votação e ajudar a eleger os sete ganhadores do Grand Prix 2020”, afirma Junqueira. São considerados válidos os votos registrados até 10 de dezembro de 2020.

A partir da semana que vem, o Prêmio Caio promove uma ampla campanha para a eleição e os indicados também podem conduzir suas próprias campanhas, de forma que todo setor de eventos e turismo ganhe visibilidade na sociedade brasileira e seus profissionais e empresários recebam destaque merecido. A votação para eleição do Grand Prix é online e realizada no site do Prêmio Caio - www.premiocaio.com.br.

Esta difusão é um dos objetivos do Grand Prix Prêmio Caio e seu sucesso depende da efetiva e combativa participação de cada Personalidade indicada para esta eleição. A grande vencedora será a indústria de eventos e turismo nacional.

Segue a relação das Personalidades do Ano Prêmio Caio 2020, em cada uma das sete categorias:

CENTRO DE CONVENÇÕES: Alexandre Marcílio – Transamérica Expo Center; Daniel Galante – São Paul Expo e João Nagy – WTC Events Center.

CLIENTE (GESTORES DE EVENTOS): Cristiane Iwayama – Disney/ESPN; Fabia Tanabe Miasake – Huesker Brasil e Olinda Ramos – Hypera Pharma

EVENTOS: Abdala Jamil Abdala – Francal Feiras; Igor Tobias – MCI Brasil e LÍbia Lender Macedo – Dicas Eventos

HOTELARIA (HOTÉIS & RESORTS): Angela Figueiredo – Bourbon Hoteis e Resorts; Antonio Mauricio Dias – Royal Palm Hotels & Resorts e Rubens Régis – Costão do Santinho Resort Golf & SPA.

INSTITUCIONAL: Elza Tsumori – Câmara Brasileira da Indústria de Eventos; Fátima Facuri – Abeoc Brasil e Paulo Passos – Abrace.

MARKETING DE DESTINO: Eduardo Willrich Zorzanello - Gramado & Canela CVB; Elenice Zaparoli – Visit São Paulo e Ivana Bezerra de Menezes – Visite Ceará.

SERVIÇOS PARA EVENTOS: Leila Bueno – Bueno Arquitetura Cenográfica; Carlos Sauandag – CAS Stands e Raffaele Cecere – Grupo R1.