Canais
PRÊMIO CAIO
publicado em 01 de maio de 2019 - 19h55

Prêmio Caio lança novo site

Nova plataforma foi lançada durante o Fórum Eventos 2019 e tem foco em acessibilidade, ferramentas facilitadoras e um acervo completo

Da Redação
 Sergio Junqueira Filho

O Prêmio Caio, considerado o Oscar dos Eventos, está de site novo. O principal diferencial da plataforma digital passa a ser a acessibilidade, além de ferramentas amigáveis, formato responsivo e um acervo completo de toda a história do Prêmio. O endereço digital continua sendo o mesmo: www.premiocaio.com.br.

Todo o processo para participar do Prêmio – inscrição, construção de case e julgamento dos materiais – pode ser feito em ambiente online. “Apenas a premiação, caso o participante venha a vencer, será presencial”, detalha Sérgio Junqueira Filho, diretor do Oscar dos Eventos. As inscrições para a próxima edição do Prêmio abrem a partir de 15 de maio.

Os participantes também conseguem compartilhar conteúdos de seus cases diretamente do site do Prêmio Caio para redes sociais e outras plataformas digitais. Arquivos de Power Point e PDF, por exemplo, podem ser carregados com facilidade. O novo acervo, por sua vez, deixou de ser sistematizado por edições. Agora, é possível buscar informações de todos os Prêmios Caio realizados até hoje, em uma mesma área. Jurados, cases e empresas inscritas ficam totalmente acessíveis.No caso dos vídeos que servem de apoio aos cases, também houve mudança. Assim que o participante carrega algum material audiovisual, todo o conteúdo permanece armazenado no canal restrito do Prêmio Caio no YouTube, não mais visível a qualquer público.

“Os principais objetivo do Prêmio Caio são a identificação e o reconhecimento dos profissionais, empresas e projetos realizados pelas mesmas. Logo em seguida, também de extrema importância, vem a difusão de conhecimento. Esse é o grande legado que vamos construir com esse novo site, já que os próprios participantes podem doar conhecimento para o mercado”, comemora Sérgio Junqueira Filho, diretor do Prêmio Caio.

Histórico

A reformulação do site se fez necessária porque o primeiro projeto de plataforma digital do Prêmio Caio data de 2005. De acordo com Junqueira Filho, o Prêmio deu um salto grande quando resolveu migrar da plataforma física para a digital, há quase 15 anos. “Até 2005, todo o processo para participar do evento era feito presencialmente. Os próprios cases eram físicos. Então, consequentemente, o acesso a esses conteúdos era limitado”, conta.

Lá atrás, com o acesso digital, o Prêmio ganhou, não só em visibilidade, como também em pluralidade de perfis de empresas participantes. Agora, com um site responsivo e moderno, o céu se tornou o limite. A elaboração do projeto durou um ano e ficou sob a responsabilidade da Guest Soluções em Informática, antiga parceira do Oscar dos Eventos.

O lançamento aconteceu na última segunda-feira (29), com a participação de Sérgio Junqueira Arantes, CEO da Eventos Expo Editora, e Sérgio Junqueira Filho, durante o Fórum de Eventos 2019, em São Paulo.

Veja também:

13/08/2019
Evento Vuca constitui nova categoria do Prêmio Caio
Uma das marcas do mundo contemporâneo é a explosão intermitente de novas nomenclaturas. E o termo Vuca está entre elas – surgiu, originalmente, no meio militar dos EUA, nos anos 90. Constitui um acrônimo (V.U.C.A.), formado pelas iniciais de Volatility-Uncertainty-Complexity-Ambiguity (Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo), na língua portuguesa. Logo foi adotado pelos administradores, pois traduz muito bem as condições do mundo dos negócios nos dias atuais.
12/08/2019
Prêmio Caio 2019: categorias de Estandes passam a ser exclusivas para montadoras
A realidade das feiras, não importa o porte, sugere de imediato a presença de estandes. São estruturas pré-moldadas, que abrigam pessoas e tudo aquilo que se queira exibir e apresentar ao público. Alinhados em ruas e identificados no mapa do evento, diferenciam-se em tamanho, formato, design, funcionalidades e atrativos visuais. Estandes bem resolvidos demandam serviços profissionais e empresas especializados. Abrigam a marca do expositor e os colaboradores destacados para maximizar o retorno sobre investimento (ROI).
30/07/2019
Prêmio Caio Sustentabilidade inclui empresas, em 2019
Desde a 1ª edição, em 1999, questões pertinentes à sustentabilidade estiveram presentes no ideário do Prêmio Caio. Idealizado por Sergio Junqueira Arantes, CEO da Eventos Expo Editora e figura reconhecida pelo pioneirismo na indústria brasileira MICE²+FDT, o certame sempre levou em conta a importância da sustentabilidade como critério de avaliação dos cases inscritos no certame. E assim, há oito anos, foi instituído, para integrar o concurso, o Prêmio Caio Sustentabilidade.
23/07/2019
Turismo Religioso constitui nova categoria do 20º Prêmio Caio
O aumento da relevância do Turismo Religioso, no mercado brasileiro de eventos, é crescente. Círio de Nazaré; Dia de Iemanjá; Festas Juninas; Festa do Divino; Visita ao Santuário da Aparecida; Semana Santa; Corpus Christi; Marcha para Jesus; Caminhos da Fé; Festa da Boa Morte; Paixão de Cristo estão entre os eventos consagrados.
Newsletter
Receba as novidades