Canais
PRÊMIO CAIO
publicado em 01 de maio de 2019 - 19h55

Prêmio Caio lança novo site

Nova plataforma foi lançada durante o Fórum Eventos 2019 e tem foco em acessibilidade, ferramentas facilitadoras e um acervo completo

Da Redação
 Sergio Junqueira Filho

O Prêmio Caio, considerado o Oscar dos Eventos, está de site novo. O principal diferencial da plataforma digital passa a ser a acessibilidade, além de ferramentas amigáveis, formato responsivo e um acervo completo de toda a história do Prêmio. O endereço digital continua sendo o mesmo: www.premiocaio.com.br.

Todo o processo para participar do Prêmio – inscrição, construção de case e julgamento dos materiais – pode ser feito em ambiente online. “Apenas a premiação, caso o participante venha a vencer, será presencial”, detalha Sérgio Junqueira Filho, diretor do Oscar dos Eventos. As inscrições para a próxima edição do Prêmio abrem a partir de 15 de maio.

Os participantes também conseguem compartilhar conteúdos de seus cases diretamente do site do Prêmio Caio para redes sociais e outras plataformas digitais. Arquivos de Power Point e PDF, por exemplo, podem ser carregados com facilidade. O novo acervo, por sua vez, deixou de ser sistematizado por edições. Agora, é possível buscar informações de todos os Prêmios Caio realizados até hoje, em uma mesma área. Jurados, cases e empresas inscritas ficam totalmente acessíveis.No caso dos vídeos que servem de apoio aos cases, também houve mudança. Assim que o participante carrega algum material audiovisual, todo o conteúdo permanece armazenado no canal restrito do Prêmio Caio no YouTube, não mais visível a qualquer público.

“Os principais objetivo do Prêmio Caio são a identificação e o reconhecimento dos profissionais, empresas e projetos realizados pelas mesmas. Logo em seguida, também de extrema importância, vem a difusão de conhecimento. Esse é o grande legado que vamos construir com esse novo site, já que os próprios participantes podem doar conhecimento para o mercado”, comemora Sérgio Junqueira Filho, diretor do Prêmio Caio.

Histórico

A reformulação do site se fez necessária porque o primeiro projeto de plataforma digital do Prêmio Caio data de 2005. De acordo com Junqueira Filho, o Prêmio deu um salto grande quando resolveu migrar da plataforma física para a digital, há quase 15 anos. “Até 2005, todo o processo para participar do evento era feito presencialmente. Os próprios cases eram físicos. Então, consequentemente, o acesso a esses conteúdos era limitado”, conta.

Lá atrás, com o acesso digital, o Prêmio ganhou, não só em visibilidade, como também em pluralidade de perfis de empresas participantes. Agora, com um site responsivo e moderno, o céu se tornou o limite. A elaboração do projeto durou um ano e ficou sob a responsabilidade da Guest Soluções em Informática, antiga parceira do Oscar dos Eventos.

O lançamento aconteceu na última segunda-feira (29), com a participação de Sérgio Junqueira Arantes, CEO da Eventos Expo Editora, e Sérgio Junqueira Filho, durante o Fórum de Eventos 2019, em São Paulo.

Veja também:

20/12/2018
Mercado Livre vence o “Oscar dos Eventos” e é reconhecido internacionalmente pela realização do Mercado Livre Experience
O evento anual de e-commerce – um dos maiores da América Latina – foi premiado em quatro categorias no Prêmio Caio 2018, e também no Festival Ibero Americano de Promociones y Eventos (FIP), em Buenos Aires
20/12/2018
Epson ganha Jacaré de Ouro no Prêmio Caio 2018 por projeção mapeada no Belmond Copacabana Palace
Com o tema "Rio de Janeiro: Cidade Maravilhosa", o projeto celebrou os elementos culturais da cidade carioca para o Prêmio Mapping Challenge América Latina.
19/12/2018
Ação da Movida no Rock In Rio conquista Jacaré de Ouro no Prêmio Caio 2018
Desenvolvido pela Avantgarde São Paulo, case também ganhou a prata no Festival Internacional de Marketing em Buenos Aires
18/12/2018
Centro de Convenções Frei Caneca leva “Personalidade do Ano” e “Jacaré de Prata” no Prêmio Caio 2018
Winston Chagas foi eleito “Personalidade do Ano” e o espaço ganhou como “Melhor Centro de Convenções de Grande Porte Nacional” e “Melhor Centro de Convenções de Grande Porte da Região Sudeste”.
Newsletter
Receba as novidades