Prêmio Caio revela melhores de 2017 em Eventos e Turismo

A cerimônia da premiação mais influente da indústria de Eventos e Turismo do Brasil, o Prêmio Caio, revelou, na noite do último dia 12, os melhores cases em eventos, serviços para eventos, destinos e empreendimentos, além do Grand Prix entre as Personalidades do Ano e o Prêmio Caio Sustentabilidade.
Vencedores comemoram com seus jacarés no palco do Prêmio Caio 2017

A 18ª edição da premiação reconheceu os 3 melhores Destinos para Eventos Nacionais, 30 melhores Empreendimentos do Brasil, 110 cases e 21 Personalidades do mercado e elegeu os 7 Grand Prix durante a “Noite do Jacaré”, que aconteceu no Expo Center Norte, na capital paulista.

O evento iniciou com um vídeo produzido pela RSTcom com roteiro desenvolvido por Jorge Medauar, em que contava um pouco da história e trajetória do Prêmio Caio que chega em 2017 em sua 18a edição.

Na presença de mais de 700 convidados, os Jacarés de Ouro, Prata e Bronze foram anunciados pelos jornalistas Izabella Camargo (TV Globo) e Roberto Nonato (CBN). Sete personalidades receberam também o Grand Prix Prêmio Caio 2017 nos segmentos Eventos – Rodrigo Cordeiro (MCI Brasil), Serviços para Eventos – Rafaelle Cecere (R1 Soluções Audiovisuais), Centro de Convenções – Paulo Ventura (Expo Center Norte), Hotelaria - Patrick Mendes (Accor Hotels), Institucional – Wilson Ferreira Jr. (AMPRO – Associação de Marketing Promocional), Marketing de Destinos – Aristides de La Plata Cury (Skal São Paulo) e Cliente – Ana Claudia Panneitz (Pfizer).

A edição de 2017 da premiação somou 461 trabalhos pré-inscritos, com 370 aprovados para julgamento, de 77 empresas especializadas e fornecedoras para os mercados de Eventos e Turismo.

Já dentre os empreendimentos, concorreram, este ano, 682, entre hotéis, resorts, centros de convenções, espaços para eventos e pavilhões de exposições. Um júri de mais de 200 profissionais selecionou os 270 melhores do país. Os três primeiros em cada Categoria receberam Jacarés.

"Reunimos a nata da indústria de eventos e turismo para festejar as vitórias e conquistas de 2017. A 18ª Edição do Prêmio Caio teve dois momentos marcantes: a lembrança daqueles que nos deixaram em 2017, lembrando que ‘está nas nossas mãos continuar escrevendo as histórias’ de Frans Krajcberg, Álvaro Aroso, Eduardo Fett, Luiz Verdun, Renato Ojeda, Wanira Salles, Armênio Mendes, Flávio Miranda e Scher Soares, o que enseja ‘mais que uma homenagem, a nossa gratidão e compromisso’ de manter o legado de cada um deles. O momento emocionou a maioria dos presentes”, destacou Sergio Junqueira Arantes, diretor do Prêmio Caio.

Outro momento marcante do evento, foi a homenagem à família Secomandi, detentores de dezenas de Jacarés conquistados em anos anteriores, momentos em que subiram ao palco do Prêmio Caio acompanhados de sua filha Victoria, hoje uma consagrada cantora de jazz. Na sequencia da homenagem, Victoria brindou os participantes com meia dúzia de musicas de seu rico repertório jazzístico”, comemorou Junqueira.

Homenagem a Flávio Machado, diretor da SRcom falecido em 2017

Finalmente, importante enfatizar o apoio do Espirito Santo que promoveu inúmeras ações no Prêmio Caio. Logo após adentrar o evento através de um túnel com as fotos das Personalidades do Ano, o que já colocava os convidados no clima da Festa do Jacaré, todos eram recepcionados por jovens com vestidos estampados com imagens dos principais atrativos do Estado. Um enorme painel também com imagens do Estado foi um dos locais mais fotografados da noite. E, num balcão, os participantes recebiam informações e folheteria sobre a infraestrutura para eventos do Espirito Santo. Além disso, durante a cerimonia foi apresentado pelo presidente do Espirito Santo CVB, um vídeo em 360º que surpreendeu por seu ineditismo.

Espírito Santo entrega experiência aos participantes do Prêmio Caio 2017

O Prêmio Caio 2017 teve o patrocínio do Expo Center Norte, Access Mkt, Ledcom, Projethec e RSTCom e apoio do Governo do Espírito Santo, ESC&VB, Sindiprom-ES, Abeoc-ES

Confira a lista completa com os resultados no site do Prêmio Caio: http://olha.ai/AGcvyF

Confira imagens do Prêmio Caio 2017: www.premiocaio.com.br