Canais
PRÊMIO CAIO
publicado em 14 de dezembro de 2019 -  1h16

Prêmio Caio: Epson leva Jacaré de ouro pelo segundo ano consecutivo

Empresa foi premiada nas categorias Audiovisual, Evento de Relacionamento e Viagem de Incentivo Internacional.

Da Redação


Nesta terça-feira, 10, aconteceu a cerimônia de entrega do Prêmio Caio, que reconhece as melhores práticas de marketing e eventos. Considerado o "Oscar dos Eventos", na edição deste ano, a Epson esteve entre os finalistas em três categorias e ficou em primeiro lugar com o case do "Projeta Rio", que concorreu na categoria Audiovisual. A empresa também recebeu o Jacaré de Prata pelo projeto "Próxima Parada", na categoria Viagem de Incentivo Internacional e o bronze em Evento de Relacionamento, a com o case "One Experience".

"Para nós é uma grande honra receber esse reconhecimento", disse Cinthia Araújo, gerente Regional de Marketing da Epson. "Investimos muito no relacionamento com os clientes e apostamos na demonstração de nossas tecnologias, que vão além da impressão, com projeção, robótica e realidade aumentada", explicou.

Este é o segundo ano consecutivo que uma ação de projeção da Epson recebe o Jacaré de Ouro. Em 2018, a empresa ficou em primeiro lugar na categoria Soluções Inovadoras e Novas Tecnologias pela edição brasileira do Mapping Challenge América Latina, que fez uma projeção mapeada no Belmond Copacabana Palace no Rio.

O Prêmio Caio é uma homenagem ao publicitário Caio de Alcantara Machado. Tem como missão promover, difundir e aprimorar a utilização de uma das mais modernas e eficazes ferramentas de marketing à disposição das empresas: a promoção comercial, o marketing promocional, o turismo de negócios e os eventos, elegendo as melhores empresas, profissionais e empreendimentos destes setores no País.

Cases da Epson

 Projeta Rio

Campeão na categoria Audiovisual foi o case "Projeta Rio", ação que deu vida ao Cristo Redentor durante as festas de Réveillon de 2018. Uma projeção mapeada fez o monumento símbolo da cidade dar um "giro de 180º" e mandar mensagens de paz por meio de linguagem de sinais (Libras). "Nesta ação utilizamos, simultaneamente, seis projetores profissionais de alto brilho Pro L25000U. Cada um desses equipamentos tem 25.000 lumens e tecnologia 3LCD de três chips, e são capazes de produzir imagens em 4K Enhancement, qualidade superior a Full HD. Destacam-se pela fonte de luz laser, que permite operação por até 20.000 horas praticamente sem manutenção, por isso são ideais para grandes eventos", afirmou Rodrigo Machado, gerente de Negócios da Epson.

Segundo colocado em Viagens de Incentivo Internacional, a "Próxima Parada" é uma campanha de incentivo que a Epson realiza há 12 anos com grande sucesso. "Esta é a nossa maior campanha de vendas do ano", explica Cinthia Araujo. Desenhada para estimular a força de vendas dos canais de distribuição de todo Brasil, este projeto visa garantir o cumprimento das metas da Epson no último trimestre do ano fiscal, de janeiro a março, que tem a maior sazonalidade nas vendas. Na edição de 2019, os vencedores ganharam uma viagem para Dubai, nos Emirados Árabes. A cidade foi escolhida pelo seu ambiente tecnológico e futurista que oferece experiências sensoriais, capazes de mexer com o emocional dos premiados.

 Próxima Parada

Na categoria Evento de Relacionamento, a Epson foi premiada com o One Experience, realizado em maio deste ano, que marcou a transição da liderança da companhia no Brasil, com o ex-diretor-presidente, Fernando Stinchi, passando o bastão para Fábio Neves, novo líder da operação nacional.

O Epson One Experience contou com a exibição de mais de 30 produtos distribuídos em 12 ilhas de experiências, em um espaço de 2.000m². Logo na entrada, os convidados passaram por um túnel tecnológico feito com mapping. A empresa também mostrou soluções inovadoras para o varejo, como o visual merchandising, que utiliza projetores LightScene para criar uma experiência dinâmica no ponto de venda. "O One Experience foi uma oportunidade para mostrar nosso amplo portfólio de soluções, incluindo o impressão corporativa e indústria têxtil", explica Cinthia.

Fonte: Assessoria

Veja também:

21/09/2020
Prorrogadas as inscrições para 21a Edição do Prêmio Caio
O Conselho Diretor do Prêmio Caio anunciou nesta semana a prorrogação das inscrições de cases para a 21ª EDIÇÃO DO PRÊMIO CAIO para até 30 de setembro.
24/08/2020
Abertas as inscrições para o Prêmio Caio 2020
Foram feitas três adequações principais: a data de corte dos trabalhos que podem ser inscritos na 21ª Edição foi estendida para 30 de agosto; o regulamento e os tutoriais das categorias foram readequados, para recepcionar os eventos híbridos e/ ou 100% online; e foram criadas excepcionalmente três novas categorias, que avaliarão projetos já contratados, mas ainda não executados.
16/12/2019
Sompo Seguros conquista Prêmio Caio com projeto de estande 3D
Pelo terceiro ano consecutivo, sempre em uma categoria diferente, projetos da seguradora, em parceria com a agência Alternativa F, são destaques da premiação.
14/12/2019
Globo conquista três Jacarés no Prêmio Caio 2019
Iniciativas regionais atreladas a áreas de sustentabilidade, esportes e artes foram premiadas com dois Jacarés de prata e um de bronze
Newsletter
Receba as novidades