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PRÊMIO CAIO
publicado em 16 de dezembro de 2019 - 10h38

Sompo Seguros conquista Prêmio Caio com projeto de estande 3D

Pelo terceiro ano consecutivo, sempre em uma categoria diferente, projetos da seguradora, em parceria com a agência Alternativa F, são destaques da premiação.

Da Redação

A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo –, acaba de ser reconhecida na 20ª edição do Prêmio Caio, conhecido como o “Oscar dos Eventos”, com a premiação Prata na categoria Projetos de Estandes e Ambientes Cenográficos de Grande Porte pelo estande 3D desenvolvido numa parceria com a agência AlternativaF para a participação da seguradora no Congresso de Corretores de Seguros (Conec), que aconteceu de 27 a 29 de setembro de 2018 no Transamérica Expo Center. “Esse é o terceiro ano que nossos projetos para eventos têm o reconhecimento do mercado. Em cada ano, fomos contemplados em uma categoria diferente. O estande apresentado foi um dos mais movimentados e toda a cenografia foi conceitualmente desenvolvida para reforçar o mote da campanha publicitária à época e dar suporte às várias ações de comunicação desenvolvidas nos três dias de evento”, destaca Andre Gouw, gerente de Comunicação e Marketing da Sompo Seguros.

O Projeto

O Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros (Conec) é um dos mais tradicionais eventos do mercado segurador brasileiro. Em paralelo ao Congresso, aconteceu a Exposeg, feira de negócios que contou com o estande da companhia. O estande da Sompo Seguros na Exposeg teve seus 196 m² ocupados de atividades e visitantes em período integral durante a feira. Além de encontros e reuniões informais entre executivos da companhia e corretores para debater sobre negócios e o mercado, o local também contou com diversas atrações. Quatro painéis de led fizeram referência às novidades que a Sompo trouxe para o mercado em termos de produto. “Toda a comunicação visual e as atividades desenvolvidas fazem referência a alguma iniciativa da Sompo. Nossa intenção foi a de propiciar uma experiência única e fazer com que os corretores de seguros pudessem lembrar das várias novidades que a companhia estava apresentando na ocasião”, reforça Gouw.

A cenografia contou também com elementos de temática japonesa, numa referência à origem da companhia. A arte milenar do origami foi a referência para desenvolver o layout do estande e remeter a valores da companhia: tradição, proximidade, capacidade de transformação e atenção à qualidade de vida (paz, boa saúde e felicidade). Dentro do estande, foi adotado o conceito de pontas no design dos dois bares diamantados em madeira e uma mesa touch screen (interativa) para melhorar o acesso do cliente ao portfólio completo de produtos Sompo.

Como elemento central e para chamar ainda mais a atenção de quem passava, foi instalado um lustre que misturava um painel de LED circular de alta resolução com peças de acrílico triangulares com direcionamento para o bar. Para completar o design, o teto foi estruturado com placas de madeira recortadas com textura japonesa. Eles elementos reforçaram a percepção 3D sob a qual o estande foi planejado.

Para tornar o estande funcional a 360 graus, já que a alta estimativa de público exigiria acesso rápido e assertivo, foram criados espaços abertos amplos. Os cantos foram utilizados para instalação das áreas de apoio, o que fez com que o centro do estande ficasse visível de todos os pontos da feira.

Além disso, durante todo o período da feira, um artista especialista na arte shodo (arte da caligrafia japonesa), personalizou copos de saquê com os nomes dos visitantes em japonês.

Como resultado da iniciativa, a Sompo Seguros alcançou um aumento de cerca de 80% nas visitas frente ao observado em edições anteriores do evento.

Tricampeonato

Este é o terceiro ano consecutivo em que uma campanha da Sompo Seguros é reconhecida pelo Prêmio Caio, sempre em projetos desenvolvidos em parceria com a agência Alternativa F. No ano passado, a companhia recebeu a premiação Prata na categoria Operação e Produção de Eventos pelo trabalho desenvolvido no lançamento da ação Conquistadores 2022. A ação contemplou o evento de lançamento que reuniu todos os colaboradores em um hotel, com o intuito de apresentar o mapa estratégico estabelecido para direcionar os negócios da empresa entre os anos de 2018 e 2022. Mesmo antes do evento, uma série de teasers online e offline foram divulgados como se fossem uma “contagem regressiva” para aguçar a curiosidade dos colaboradores para o evento. Com o slogan “Todo espaço para irmos além”, a ideia era tornar cada colaborador um “conquistador”. Se valendo da ideia de uma viagem espacial, todo o local do evento contou com uma cenografia temática e os colaboradores foram colocados como astronautas, protagonistas.

Já em 2017, a seguradora recebeu a premiação Prata na categoria Marketing Estratégico para Eventos por uma campanha de endomarketing que apresentava para os colaboradores da companhia as vantagens e características do Seguro Residencial Supremo, produto que estava prestes a ser lançado à época e que tem o objetivo de contemplar as necessidades específicas dos proprietários de casas ou apartamentos (habitual ou de veraneio) com foco em imóveis de valor superior a R$ 2 milhões.

Como parte da estratégia, os colaboradores foram surpreendidos com uma exposição de arte num primeiro dia, com imagens de joias, carros e objetos de alto valor. Numa outra etapa, receberam a informação de que esses “objetos” teriam sido supostamente roubados, incendiados e molhados e foram convidados a opinar sobre o que teria acontecido. Ao final, a divulgação de um vídeo trouxe a solução do mistério, além do sorteio de dois jantares. A iniciativa, que teve como objetivo reforçar os atributos do produto junto aos colaboradores da companhia, encontrou grande repercussão e foi uma das ações desenvolvidas no processo de lançamento de divulgação do produto.

 Equipe de marketing da Sompo com os troféus das três edições do Prêmio Caio


Fonte: assessoria

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