Vencedores do Grand Prix Prêmio Caio 2020 são anunciados durante cerimônia de premiação no ECN

A votação para eleição do Grand Prix Prêmio Caio 2020 foi aberta ao público, que teve a oportunidade de eleger os profissionais mais representativos do ano, nos sete segmentos do Prêmio Caio

Da direita para esquerda: Categoria Marketing de Destino: ELENICE ZAPAROLI | Visite São Paulo; Categoria: Institucional: FÁTIMA FACURI | ABEOC Brasil - Associação Brasileira de Empresas de Eventos; Categoria Centro de Convenções: JOÃO NAGY | WTC Events Center; Categoria Serviço: LEILA BUENO | Bueno Arquitetura Cenográfica; Categoria Eventos: LÍBIA MACEDO | DicaEvento; Categoria Clientes: OLINDA RAMOS | Hypera Pharma; Categoria Hotelaria: RUBENS RÉGIS | Costão do Santinho Resort Golf & Spa.

A votação foi encerrada no dia 10 de dezembro, e os vencedores foram revelados durante a Cerimônia de Premiação da 21a Edição do Prêmio Caio, realizada na noite da última terça-feira (15), no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, quando os ganhadores subiram ao palco para receber o troféu Grand Prix Prêmio Caio 2020.

O processo que culminou na eleição dos Grand Prix Prêmio Caio 2020 teve início em agosto, quando cada um dos 260 profissionais que integraram o Júri do Prêmio Caio 2020 fizeram suas indicações, de forma totalmente espontânea: cada jurado indicou o nome de um profissional que entendeu o mais representativo do segmento em 2020, em cada um dos sete segmentos. De acordo com o Regulamento do Prêmio Caio, os cinco nomes com maior quantidade de indicações por parte do Júri, em cada categoria, foram submetidos ao Conselho Diretor do Prêmio Caio, que elegeu três profissionais em cada segmento para receber o Personalidade do Ano do Prêmio Caio 2020, que qualificou os mesmos a concorrerem ao Grand Prix Prêmio Caio 2020 em votação popular no site da premiação.

Como ensina o empreendedor Brian Tracy, líderes pensam e falam sobre soluções, seguidores pensam e falam sobre problemas. E foi construindo soluções que cada um dos 7 vencedores do Grand Prix Prêmio Caio 2020 deixaram sua marca no setor de Eventos e Turismo. Sua obra é o seu legado”, explica Sergio Junqueira Arantes, diretor do Prêmio Caio.

Confira, a seguir, quem são os 7 vencedores do Grand Prix Prêmio Caio 2020 e o perfil profissional, que levou cada um deles a conquistar o Prêmio Caio 2020:

Categoria Marketing de Destino: ELENICE ZAPAROLI | Visite São Paulo

Nascida na cidade de São Paulo, casada, 2 filhos casados e uma netinha. Elenice é Graduada em Turismo e pós-graduada em Economia do Turismo - MBA pela FIPE/USP. Especialização em Gestão dos Negócios de Eventos, pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE). Trabalhou na companhia aérea VASP por 25 anos, sendo responsável pela criação do Departamento de Eventos.

Atualmente é a Diretora de Eventos da Fundação 25 de Janeiro – São Paulo Convention & Visitors Bureau – Visite São Paulo, uma entidade sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, com 700 membros associados de 54 segmentos da área de turismo e eventos.

Diretora da Alianza MICE Sudamérica - São Paulo; 1° Secretária do Skål Internacional São Paulo e Suplente do Conselho Municipal de Turismo da Cidade de São Paulo

Categoria: Institucional: FÁTIMA FACURI | ABEOC Brasil - Associação Brasileira de Empresas de Eventos

Fátima Facuri, graduada em Administração de Empresas, é diretora da Open Brasil Promoção e Eventos, empresa com mais de 18 anos de experiência no mercado e uma das principais promotoras de grandes feiras de negócios e organização de eventos do cenário nacional.

Seu destaque no setor se deve à capacidade de atender e entender todas as áreas que envolvem a organização de um evento. A empresária tem sob sua batuta seis grandes feiras comerciais próprias, nos segmentos farmacêutico, estética e cosmética, que geram excelentes negócios de alto valor agregado a expositores e visitantes.

Fátima Facuri ocupa também o cargo de presidente da ABEOC - Associação Brasileira de Empresas de Eventos, cumprindo a gestão 2018 a 2020 e também esteve à frente da ABEOC RJ cumprindo a gestão 2015 a 2017 .

A entidade tem por finalidade coordenar, orientar e defender os interesses de suas associadas, representadas por empresas organizadoras, promotoras e prestadoras de serviços para eventos, cadastradas no Ministério do Turismo.

Sua ação e defesa do setor é ampla. Esteve, recentemente, com outros representantes do trade, à frente da entrega de documentos que buscam apoio e o crescimento do mercado de eventos e turismo na esfera política e também relançou o Selo de Qualidade ABEOC BRASIL, que tem por objetivo certificar a qualidade das empresas e serviços do segmento. Fátima é vencedora do Grand Prix Prêmio Caio 2018 e 2019 e sendo vencedora do Grand Prix Prêmio Caio 2020 passa para o Hall da Fama do Prêmio Caio.

Categoria Centro de Convenções: JOÃO NAGY | WTC Events Center

Atua no setor de viagens a 43 anos, tendo passado pela VARIG, HOTEIS OTHON, WALPAX, INTEREVENTS e Gestor de Portfolio Hoteleiro de 5 Kempinskis, na Alemanha. Desde 2005 a frente da ITC que faz a Gestão do WTC Events Center e Sheraton São Paulo, co-developer do projeto ITC-Paris que engloba 7 hotéis e um centro de eventos de 70mil metros quadrados.

Atualmente é Vice Presidente da UBRAFE e do Capitulo Latino Americano da UFI. Morou em Portugal/África do Sul/Alemanha e atualmente divide-se entre São Paulo e Paris/França

Categoria Serviço: LEILA BUENO | Bueno Arquitetura Cenográfica

Leila Malvezzi Bueno é diretora comercial na BUENO Arquitetura Cenográfica. Para ela, a cocriação entre colaboradores, parceiros e clientes é o grande diferencial. Se formou em arquitetura e urbanismo pela UMC - Universidade de Mogi das Cruzes.

Possui Especializações em Marketing de Varejo, Marketing Pleno, Design de Interiores e Iluminação e, mais recentemente, Design Estratégico e Inovação pelo Instituto Europeo di Design.

Leila começou sua trajetória profissional com 16 anos no varejo, se tornando gerente e depois supervisora em pouco tempo. Em 1996 passa a trabalhar na BUENO, assumindo a administração da empresa e, anos mais tarde, migra para o comercial e lidera o núcleo de atendimento.

Inicia um movimento no mercado de eventos de forma ativa através de entidades e assume a presidência da ABRAFEC - Associação Brasileira de Fornecedores de Cenografia em 2014.

Paralelamente a isso, Leila assume também o posto de diretora executiva no ForEventos e se insere no mercado como formadora de opinião, através de seus artigos. A partir disso, ganha notoriedade e passa a receber convites para palestras e workshop's com temas de cenografia e arquitetura efêmera. Nos quais se especializou, se apaixonou e os respira há pelo menos 20 anos.

Categoria Eventos: LÍBIA MACEDO | DicaEvento

Líbia é professora de Graduação e Pós graduação desde 1994 em cursos de Turismo e Gestão de Eventos/ Esportes (ESPM, SENAC, FIPE), durante 15 anos Coordenadora Pedagógica de Cursos de Eventos (Anhembi Morumbi).

Há quase 30 anos de Eventos nacionais e internacionais (Corporativos & Esportivos) produzindo, contratando e treinando staff.

É membro do Comitê de Educação da AMPRO, Conteudista em projetos (Fundação Bradesco, Descomplica, ESPM), Profa. Certificação Internacional (CEM), Fuçadora (tento ser cool hunter), Vegetariana, Esposa, Filha, Amiga, Baladeira, Mandaleira, Horteira, Arteira, …adoro uma boa conversa e apaixonada por EVENTOS.

Categoria Clientes: OLINDA RAMOS | Hypera Pharma

Olinda Ramos, formada em Letras, iniciou sua carreira como Secretaria Executiva na Arisco Produtos Alimenticios, e desde aquela época já executava diversos eventos.

Continuou sua carreira de Secretária Executiva na Hypera Pharma, onde também executava os eventos. Em 2012 assumiu a gerencia do Departamento de Eventos e Viagens, executando tanto eventos nacionais quanto internacionais, de uma reunião à viagem de Incentivo à Copa do Mundo.

Gerenciou a implantação de stands de grande porte de produtos da Hypera Pharma em grande eventos nacionais, como Abradilan, Abrafarma e Beauty Fair no Brasil, e CPHI, feira voltada ao ramo farmacêutico em Barcelona e Frankfourt. Também foi responsável pelas ativações da marca na Copa do Mundo da Rússia.

Participa fortemente no mercado de eventos, participando de feiras, palestras, forum e eventos tanto nacionais e internacionais.

Com as agencias que executam seus projetos nos eventos, ganhou vários jacares no Premio Caio. É uma verdadeira apaixonada pelo mundo de eventos.

Categoria Hotelaria: RUBENS RÉGIS | Costão do Santinho Resort Golf & Spa

Rubens Régis é diretor Comercial e de Marketing do Costão do Santinho Resort, de Florianópolis/SC.

Formado em Administração de Empresas pela USP - Universidade de São Paulo, e Pós-Graduado em Marketing pelo IMES de São Caetano do Sul, Régis é diretor Comercial e de Marketing há 21 anos no Costão do Santinho em Florianópolis|SC, cidade onde atua como membro do conselho do Florianópolis Convention & Visitors Bureau.

Concentra experiência na área comercial de empresas do setor de turismo desde 1976 em empresas como Varig, Vasp, Novotel, Transamérica, Transbrasil, Hotéis Othon e Rede Bourbon. Também foi presidente da Resorts Brasil - Associação Brasileira de Resorts.

Foi eleito Personalidade do Ano do Prêmio Caio nos anos de 2012, 2013 e de 2016 a 2019, e Grand Prix Prêmio Caio 2013, ambos no segmento Hotelaria.

Rubens é um profissional empreendedor e pioneiro ao encontrar soluções inovadoras para o segmento do turismo e de eventos. Engajado e participativo nas decisões que podem favorecer o Trade do turismo, é conhecido por ter paixão pelo que faz e pela participação e disponibilidade em tratar e gerar soluções para o mercado.

Conheça todos os vencedores do Prêmio Caio 2020 em: www.premiocaio.com.br

Conhecida como a “Noite do Jacaré”, a 21a edição do Prêmio Caio aconteceu no último dia 15.12 (terça-feira), no Expo Center Norte, em São Paulo.

A comissão organizadora do Prêmio Caio realizou pesquisas de opinião entre finalistas da premiação, patrocinadores e jurados durante os meses de outubro e novembro, e diante desses resultados a cerimônia foi realizada no formato híbrido, com 250 convidados presenciais.

O formato da cerimônia de premiação de 2020 foi estudado cuidadosamente e foram aplicados todos os protocolos determinados e aprovados pelas autoridades responsáveis para o setor de eventos, bem como foi seguido à risca a legislação Estadual e Municipal para estes tempos de restrição. Com isso a organização do Prêmio Caio pretende garantiu a segurança de quem optou por assistir a cerimônia presencialmente no Centro de Convenções do Expo Center Norte, e também para quem preferiu assistir virtualmente, sem perder a qualidade da cerimônia.