Canais
Pavilhões de Feiras e Exposições
publicado em 30 de julho de 2017 - 20h10

Escolar Office Brasil amplia oportunidades de negócios, relacionamento e atualização profissional.

Nesta edição, a principal feira brasileira de produtos para papelarias, material escolar e de escritório ofereceu uma nova experiência aos expositores e visitantes.

Da Redação

A Escolar Office Brasil 2017 – 31ª Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escolas e Escritórios, de 23 a 26 de julho, no Expo Center Norte, é o principal evento anual para os segmentos que representa. A feira revela os novos produtos e tendências das grandes marcas, promove os negócios entre fornecedores e varejo, favorece o networking e oferece conteúdo profissional sobre as exigências e necessidades de um mercado em constante transformação.

A Escolar Office Brasil 2017 apresentou ao mercado um mix de produtos amplo e variado de 150 expositores, que representam mais de 200 marcas de cadernos, instrumentos de escrita, desenho e medição, mochilas, estojos e lancheiras, papéis, pastas, embalagens, papelaria fina e cartões de felicitação, brinquedos e livros pedagógicos, organizadores, agendas, calculadoras, pincéis, tintas, equipamentos e suprimentos de informática, materiais didáticos e pedagógicos e muitos outros.

Entre estes expositores, 30 empresas da China, Índia, Uruguai, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos participaram da feira para fazer negócios e estabelecer parcerias duradouras com o varejo brasileiro.

De casa nova

Entre as atualizações que a Escolar Office Brasil vem implementando nos últimos anos, a grande novidade desta edição foi a mudança para o Expo Center Norte, um dos pavilhões com infraestrutura mais moderna do País. O local proporcionou não só mais conforto, como também uma nova experiência aos visitantes e expositores. A planta reformulada e os estandes mais abertos facilitaram o acesso e o contato entre expositores e visitantes, potencializando as oportunidades de negócios.

 Divulgação

"Estamos muito felizes em firmar esta parceria com a Escolar Office Brasil. A feira chega para enriquecer nosso vasto portfólio, que contempla eventos dos mais variados portes e segmentos. Essa será uma excelente oportunidade para os expositores e visitantes vivenciarem uma nova experiência, em um espaço completo e versátil, com ótima infraestrutura e localização privilegiada”, afirma Paulo Ventura, diretor superintendente do Expo Center Norte.

Mais negócios

Nesta edição, a Escolar Office Brasil realizou pela primeira vez a Rodada de Negócios e amplia a bem-sucedida experiência com as Caravanas de compradores.

Iniciativa inédita na feira, as Rodadas de Negócios são reuniões pré-agendadas entre compradores convidados e expositores que oferecem produtos e serviços do interesse desses compradores. Com isso, as empresas expositoras ganham a oportunidade de entrar em contato direto e pessoal com grandes clientes potenciais, com reais possiblidades de concretizar negócios e ampliar sua carteira de clientes.

Ao longo desta edição, foram realizadas reuniões com compradores de nove Estados – São Paulo, Goiânia, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Santa Catarina – e do Distrito Federal. Elas aconteceram fora dos estandes, num ambiente reservado e exclusivo, e não têm qualquer custo adicional para as empresas interessadas.

Espaços diferenciados

A Escolar Office Brasil amplia a experiência dos visitantes por meio de uma série de espaços  diferenciados, que visam demonstrar a funcionalidade dos produtos expostos de maneira prática e também lúdica:

Papelaria Modelo: O espaço se propõe a ensinar como os proprietários e funcionários de papelarias podem transformar seus estabelecimentos comerciais numa ferramenta para atrair mais clientes e aumentar o faturamento.

Universidade do Papel: Promove oficinas de Vivências Artísticas gratuitas, com duas sessões diárias, ministradas pelo artista plástico chileno Enrique Rodríguez.

Oficina das Letras: Espaço interativo de demonstração do lettering, arte de desenhar letras, ministrado pela designer e influencer Karol Stefanini.

Confira alguns estandes em destaque na edição 2017 da Escolar Office Brasil:

 X8 STANDS para ALAPLAST
 JMK DESIGN para LUXCEL
 PROJETANDO ARTES para BF BRASIL
 JMK DESIGN para NOVA RIO
 BELLA ARTE para MAXTOY

Foco no varejo

A Escolar Office Brasil vai muito além de negócios e do networking ao oferecer uma programação especial e gratuita para profissionais do varejo que a visitam. Com conteúdo de alta qualidade, ministrado por especialistas renomados, representantes dos expositores e convidados, esse conteúdo proporciona atualização das técnicas de vendas e treinamento de produtos, que se reflete na melhoria do ponto de venda, no atendimento aos clientes e no desenvolvimento de toda a cadeia.

Dentro do Escolar Experience, um auditório aberto dentro do pavilhão, aconteceu o Canal do Varejo, ciclo de palestras rápidas e dinâmicas com especialistas que apresentam temas fundamentais para atualização profissional e técnicas para aplicação nos pontos de vendas. No mesmo local, parte da programação é dedicada a palestras ministradas pelas empresas expositoras, em que são demonstradas as funcionalidades e diferenciais dos produtos e técnicas comerciais para capacitar os varejistas a fazer a venda de forma mais qualificada.

Seminário de Educação

Público formador de opinião e tomador de decisão, os educadores que visitaram a Escolar Office Brasil tiveram à disposição não só um amplo mix de produtos e tendências para aperfeiçoamento de seu trabalho, mas também uma programação especial para debater os desafios da Educação.

Em sua quarta edição, o Seminário de Educação Escolar Office Brasil, realizado numa parceria da Francal Feiras com a Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional São Paulo (Abigraf-SP), é um espaço de convergência entre professores, diretores de escolas, coordenadores, pedagogos e demais profissionais, que vem se consolidando como o fórum apropriado para discussão. Neste ano, o seminário, realizado no dia 25, trouxe como tema “A Nova Organização na Escola”.

ESCOLAR OFFICE BRASIL 2017 – 31ª Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escolas e Escritórios

Data: 23 a 26 de julho (domingo a quarta-feira)

Horário: das 11h às 20h (exceto dia 26, das 11h às 18h)

Novo Local: Expo Center Norte

Promoção e organização: Francal Feiras

Patrocínio: ABIGRAF São Paulo – Associação Brasileira da Indústria Gráfica

Apoio: ABFIAE – Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório; ADISPA – Associação dos Distribuidores de Papelaria; Brasil Escolar – Rede Nacional de Papelarias; e SIMPA – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região.

Mais imagens abaixo - Créditos imagens Polly Feiras & Eventos


Veja também:

10/04/2019
Expo Center Norte sedia a primeira feira de containers do Brasil
Feira começa amanhã, 10, e vai até 14 de abril, no Expo Center Norte.
10/11/2017
Transamerica Expo Center já antecipa boa performance para os próximos anos com grande parte da sua grade de eventos concluíd
Entre as realizações renovadas estão Expo Revestir, Arnold Sports Festival South America, Expo Fórum de Marketing Digital e HSM Expo
20/09/2017
Expo Center Norte recebe 15o Congresso Internacional de Técnicos em Prótese Dentária e Expolab
Maior congresso de prótese dentária das Américas traz atrações internacionais para São Paulo.
30/08/2017
Complexo Transamerica: eventos, hotelaria e entretenimento num só local
Proximidade, facilidade de acesso, segurança e comodidade são alguns dos diferenciais do complexo Transamerica que une eventos, hospedagem e entretenimento.
Newsletter
Receba as novidades