Expo Center Norte sedia a primeira feira de containers do Brasil

Expo Container City acontece de 10 a 14 de abril em São Paulo.

De 10 a 14 de abril, o Expo Center Norte será palco da Expo Container City, evento inédito no Brasil que apresentará inovadoras possibilidades para a construção civil no País por meio da reutilização de containers marítimos e modulares. Com entrada gratuita, a feira reunirá expositores e especialistas dos setores de construção modular, engenharia, energia sustentável, arquitetura e urbanismo.

Em uma área de aproximadamente 12 mil m², no estacionamento do empreendimento, será montada uma minicidade apenas com containers. Casas, lofts, lanchonetes, piscinas, escritórios, banheiros e ambulatórios são alguns dos projetos que os visitantes poderão conferir no local. Dentre os expositores, destaque para: Compass, empresa líder no segmento de venda e locação de containers marítimos; RF Leasing, empresa especializada na locação de containers refrigerados; e Lafaete, empresa que atua na locação e desenvolvimento de projetos em containers, principalmente para os setores de food service, mineração, hotelaria, comércio e construção civil.

Paulo Ventura, diretor superintendente do Expo Center Norte, ressalta a importância da Expo Container City como forma de difundir uma tendência mundial. "No exterior, a reutilização de containers marítimos para a construção de projetos residenciais e comerciais já é bastante disseminada. Além de praticidade e melhor custo x benefício, a solução tem como uma de suas principais vantagens a sustentabilidade, uma vez que ocorre o reaproveitamento de materiais. Estamos muito contentes em receber o primeiro evento do segmento no País", afirma Ventura.

Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de acompanhar palestras ministradas por renomados profissionais do mercado, que abordarão temas acerca de segurança, legalização, tecnologia, instalações, sustentabilidade, design e decoração em containers.

SERVIÇO

Expo Container City

Data: 10 a 14 de abril de 2019

Horário: 13h às 20h

Local: Expo Center Norte

Entrada: Gratuita

Palestras: Inscrições gratuitas através do site. As vagas são limitadas.

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 | Vila Guilherme | São Paulo - SP

Fonte: assessoria