Canais
Pavilhões de Feiras e Exposições
publicado em 31 de janeiro de 2017 - 15h30

SET Expo 2017 supera expectativas e vende 70% dos estandes em apenas três meses

Maior evento de broadcast e novas mídias da América Latina prevê crescimento de 11% em relação a 2016

Da Redação

O ano começou a todo vapor para o SET Expo 2017, maior evento de broadcast e novas mídias da América Latina, formado pela Feira de Produtos e Serviços e Congresso. Em menos de três meses de comercialização, o pavilhão de exposições já está com 70% da área dos estandes comercializada para o evento, que acontece de 21 e 24 de agosto, no Pavilhão Vermelho no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo.

As mais recentes confirmações são das empresas YOUNGARTS, Ooyala, Sinteck, Eurobras e Smart Ups que se juntam a nomes como Canon, Fujifilm, JVC, Panasonic e Sony, que trarão as últimas tendências de radiodifusão e novas mídias para o Brasil e América Latina. Veja a lista completa: http://www.set.org.br/events/setexpo/expositores/.

A área líquida dos estandes também está maior. A Feira do SET Expo 2017, que terá aproximadamente 15.000 metros quadrados de área total, está comercializando 6.300 metros quadrados de área para estandes, 11% a mais em relação a 2016.

Na avaliação de Claudio Younis, vice-presidente da SET e responsável pela organização do SET Expo, o desempenho das vendas, além de apontar para um possível aquecimento da economia, mostra que os setores de produção audiovisual multimídia e radiodifusão continuam mantendo sua força no Brasil, impulsionados por mudanças como o desligamento do sinal analógico de TV e a migração das rádios do sinal AM para o FM.

Para a edição de 2017 também está prevista mais visibilidade para as áreas de inovação e startups. A feira deverá ser marcada por grandes lançamentos do mercado de áudio, resultado da parceria com o AES Brasil Expo, tradicionalmente realizado no mês de maio, que passa a acontecer simultaneamente com o SET Expo, proporcionando o principal ponto de encontro e fórum de discussões da indústria de mídia e audiovisual da América Latina.

Em 2016 o SET Expo, ocorrido em agosto, registrou mais de 15.000 visitantes do Brasil e do exterior, 150 expositores representantes de cerca de 400 marcas mundiais, e expectativa de negócios superior aos 40 milhões de dólares, similar a 2015. A partir da parceria com a AES, para 2017, juntos os eventos terão mais de 200 expositores representando mais de 500 marcas nacionais e internacionais, devendo atrair 18.000 participantes e movimentar mais de 50 milhões de dólares.

Fonte: Assessoria

Veja também:

10/04/2019
Expo Center Norte sedia a primeira feira de containers do Brasil
Feira começa amanhã, 10, e vai até 14 de abril, no Expo Center Norte.
10/11/2017
Transamerica Expo Center já antecipa boa performance para os próximos anos com grande parte da sua grade de eventos concluíd
Entre as realizações renovadas estão Expo Revestir, Arnold Sports Festival South America, Expo Fórum de Marketing Digital e HSM Expo
20/09/2017
Expo Center Norte recebe 15o Congresso Internacional de Técnicos em Prótese Dentária e Expolab
Maior congresso de prótese dentária das Américas traz atrações internacionais para São Paulo.
30/08/2017
Complexo Transamerica: eventos, hotelaria e entretenimento num só local
Proximidade, facilidade de acesso, segurança e comodidade são alguns dos diferenciais do complexo Transamerica que une eventos, hospedagem e entretenimento.
Newsletter
Receba as novidades