Canais
Feiras
publicado em 31 de janeiro de 2017 - 15h30

SET Expo 2017 supera expectativas e vende 70% dos estandes em apenas três meses

Maior evento de broadcast e novas mídias da América Latina prevê crescimento de 11% em relação a 2016

Da Redação

O ano começou a todo vapor para o SET Expo 2017, maior evento de broadcast e novas mídias da América Latina, formado pela Feira de Produtos e Serviços e Congresso. Em menos de três meses de comercialização, o pavilhão de exposições já está com 70% da área dos estandes comercializada para o evento, que acontece de 21 e 24 de agosto, no Pavilhão Vermelho no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo.

As mais recentes confirmações são das empresas YOUNGARTS, Ooyala, Sinteck, Eurobras e Smart Ups que se juntam a nomes como Canon, Fujifilm, JVC, Panasonic e Sony, que trarão as últimas tendências de radiodifusão e novas mídias para o Brasil e América Latina. Veja a lista completa: http://www.set.org.br/events/setexpo/expositores/.

A área líquida dos estandes também está maior. A Feira do SET Expo 2017, que terá aproximadamente 15.000 metros quadrados de área total, está comercializando 6.300 metros quadrados de área para estandes, 11% a mais em relação a 2016.

Na avaliação de Claudio Younis, vice-presidente da SET e responsável pela organização do SET Expo, o desempenho das vendas, além de apontar para um possível aquecimento da economia, mostra que os setores de produção audiovisual multimídia e radiodifusão continuam mantendo sua força no Brasil, impulsionados por mudanças como o desligamento do sinal analógico de TV e a migração das rádios do sinal AM para o FM.

Para a edição de 2017 também está prevista mais visibilidade para as áreas de inovação e startups. A feira deverá ser marcada por grandes lançamentos do mercado de áudio, resultado da parceria com o AES Brasil Expo, tradicionalmente realizado no mês de maio, que passa a acontecer simultaneamente com o SET Expo, proporcionando o principal ponto de encontro e fórum de discussões da indústria de mídia e audiovisual da América Latina.

Em 2016 o SET Expo, ocorrido em agosto, registrou mais de 15.000 visitantes do Brasil e do exterior, 150 expositores representantes de cerca de 400 marcas mundiais, e expectativa de negócios superior aos 40 milhões de dólares, similar a 2015. A partir da parceria com a AES, para 2017, juntos os eventos terão mais de 200 expositores representando mais de 500 marcas nacionais e internacionais, devendo atrair 18.000 participantes e movimentar mais de 50 milhões de dólares.

Fonte: Assessoria

Veja também:

17/08/2019
Mega Artesanal foi o grande ponto de encontro e de negócios das artes manuais e do artesanato
Na edição de 2019, foram 400 expositores da indústria, comércio, ateliês e artesãos, 14 exposições, um Desafio de Moda, lançamentos de dois livros, milhares de cursos por dia, a maioria gratuitos, um inédito Boulevard das Artes e outras surpresas.
12/08/2019
Prêmio Caio 2019: categorias de Estandes passam a ser exclusivas para montadoras
A realidade das feiras, não importa o porte, sugere de imediato a presença de estandes. São estruturas pré-moldadas, que abrigam pessoas e tudo aquilo que se queira exibir e apresentar ao público. Alinhados em ruas e identificados no mapa do evento, diferenciam-se em tamanho, formato, design, funcionalidades e atrativos visuais. Estandes bem resolvidos demandam serviços profissionais e empresas especializados. Abrigam a marca do expositor e os colaboradores destacados para maximizar o retorno sobre investimento (ROI).
09/08/2019
ABCasa Fair terá 100 mil lançamentos e presença inédita do setor de cama, mesa e banho
Vencedora do Prêmio Caio 2018, feira teve o crescimento mais vertiginoso dos últimos anos.
06/08/2019
Seminário Prêmio Caio mostra cases vencedores de 2018 na Brazil Promotion
Entre os dias 6 e 8 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, a Eventos Expo Editora promove o Seminário Prêmio Caio 2019, com retrospectiva dos cases vencedores da 19ª edição do Prêmio Caio, realizada no ano passado.
Newsletter
Receba as novidades