São Paulo Expo será palco da Pet South America em 2017

Edição comemorativa de 15 anos da Pet South America se encerrou em 1º de setembro e recebeu cerca de 20 mil visitantes. A partir do ano que vem, o encontro migra para o principal e mais moderno centro de eventos da América Latina

Entre 30 de agosto e 1º de setembro, a edição comemorativa de 15 anos da Pet South America reuniu toda a cadeia do setor pet do Brasil e de 15 países, como Argentina, Chile, Peru, Bolivia, Uruguai, Paraguai, Estados Unidos, entre outros, no Expo Center Norte, em São Paulo. Seguindo uma das principais tendências do mercado, que é pensar em espaços mais qualificados para oferecer conforto extra, tanto para o visitante quanto para o expositor, e proporcionar uma experiência melhor no momento da geração de negócios, a NürnbergMesse Brasil, organizadora do evento, realizará a edição 2017 da feira no São Paulo Expo, atualmente considerado o mais importante centro de exposições da América Latina.

A NürnbergMesse Brasil já está trabalhando para oferecer uma nova abordagem de negócios, uma experiência inédita e grandes novidades na próxima edição. O São Paulo Expo é o local onde serão realizados os maiores eventos da cidade de São Paulo, entre eles o Salão do Automóvel. O novo centro de exposições conta com um espaço de 90 mil m², salas modulares para congressos, ar condicionado central, edifício garagem para mais de cinco mil vagas cobertas, entre inúmeras outras vantagens.

“Nos três dias de Pet South America, mais de 20 mil profissionais e 320 marcas do setor estiveram no pavilhão. Para 2017, os atuais expositores e os novos podem esperar um ambiente ainda mais qualificado em termos de conteúdo, networking e negócios. Todos sabem que o momento do Brasil é muito sensível, mas como promotores de eventos, nosso objetivo é criar plataformas cada vez mais eficientes para que a cadeia pet se desenvolva de forma contínua”, explica João Paulo Picolo, Managing Director da NürnbergMesse Brasil.

Na 15ª Pet South America, expositores de Higiene e Beleza, Saúde, Nutrição, Equipamentos Veterinários, Acessórios e Serviços reuniram-se com médicos-veterinários, lojistas, distribuidores, groomers, adestradores, criadores, varejistas e atacadistas. Nos três dias, o público visitante, esteve em encontros focados em geração de negócios e atualização profissional. Entre os destaques, produtos que solidificam a posição dos pets como integrantes da família e novas abordagens para brinquedos, cosméticos, aparelhos e equipamentos para clínicas veterinárias.

A Pet South America também ofereceu palestras gratuitas para os visitantes em sua Arena do Conhecimento, espaço que recebeu apresentações de nomes reconhecidos no mercado, como o especialista em comportamento animal Alexandre Rossi (Cão Cidadão). Também foram abordados conceitos e aplicações da impressão 3D em casos veterinários (Nit Mantiqueira), planejamento para iniciar negócios no e-commerce (Dolce Media) e como divulgar sua empresa (Sebrae/SP e CRMV-SP).

De acordo com Diego de Carvalho, Diretor de Portfólio da NürnbergMesse Brasil, as conferências e palestras da Pet South America também despertaram a atenção do visitante. “Pudemos observar que o público demonstrou extremo interesse pelas apresentações técnicas e produtos inovadores nos estandes. Ao mesmo tempo, esta é uma feira para a qual diversos expositores se preparam o ano todo, escolhendo apresentar aqui seus lançamentos. Comparecer à Pet South America é estar um passo à frente da concorrência”, diz.

O CEO da Plast Pet, Amarildo Alves, confirma: “Todo ano lançamos produtos na Pet South America. Acredito que esta edição está ainda mais movimentada do que a anterior. Como o evento é uma feira para mostrar produto, trazemos tudo em grande quantidade, para o lojista e para o veterinário”.

Para Luciano Ilário, diretor da Perigot, empresa de cosméticos e acessórios, a feira é uma ferramenta importante para divulgar produtos e novidades para clientes. “Recebemos inclusive visitas do Uruguai, Paraguai e Chile. Estar aqui é uma maneira de estreitar o relacionamento com as empresas”, conta.

Na agenda paralela à exposição, a publicação Groom Brasil realizou as finais de seu renomado concurso homônimo, para as categorias Creative, Fashion Groom, Handstripping, Stripping, Transformers, Tosa Japonesa, Tosa Do Bem (para cães direcionados para adoção), Novos Talentos, e Professional. Cerca de 150 participantes foram avaliados por um júri internacional.