Transamerica Expo Center já antecipa boa performance para os próximos anos com grande parte da sua grade de eventos concluíd

Entre as realizações renovadas estão Expo Revestir, Arnold Sports Festival South America, Expo Fórum de Marketing Digital e HSM Expo
Transamerica Expo Center

Para o Transamerica Expo Center, 2018 será ainda mais movimentado, com aumento do número de eventos a serem realizados e renovação a longo prazo, além da grade habitual. Este ano, o Transamerica teve um aumento significativo do número de realizações, batendo o recorde dos últimos anos.

Alguns eventos já são tradicionais no Centro de Convenções e também acontecem novamente no próximo ano. É o caso do Expo Revestir, do CIAB (Congresso de Tecnologia da Informação para Instituições Bancárias), da AWS (Amazon Web Services Summit) e do Eletrolar, entre outros.

Este ano, várias realizações aconteceram pela primeira vez no espaço e já garantiram a renovação para os próximos anos. Foi o caso do Arnold Sports Festival South America, que migrou do Rio de Janeiro para São Paulo, ocupou todo o complexo, que inclui o Transamerica Expo Center, o Hotel Transamerica e o Teatro Alfa, e recebeu mais de 80 mil pessoas em 3 dias.

Outro destaque foi o Expo Fórum de Marketing Digital que, em sua 5ª edição, recebeu mais de 2 mil pessoas. Para o próximo ano, a meta é dobrar este público, não só pelo amplo espaço oferecido pelo Transamerica mas também pelas infinitas possibilidades de montagens de palcos e ambientes diferenciados.

Para 2018, notou-se o aumento do número de congressos no Transamerica, tanto da área médica quanto de treinamento, motivacional e educação financeira. Na área médica, por exemplo, serão 10 congressos na área da saúde, sendo que, em 2017, foram 6. O Centro de Convenções será palco também para o CONEC, promovido pelo SINCOR, Sindicato de Corretores de Seguros, que ocupará todo o espaço do Transamerica, o LAAD Security, Congresso Brasileiro de Catarata e Cirurgia Refrativa e Congresso Brasileiro de Neurologia.

“Os clientes que possuem eventos consolidados procuram contratar o espaço com antecedência não só para garantir as datas mas, principalmente, para definir e potencializar suas estratégias. Tanto que, boa parte da carteira de eventos do Centro de Convenções é formada por renovações”, esclarece Alexandre Marcilio, Diretor da Transamerica Expo.

Outros fatores determinantes para a contratação a longo prazo são o histórico da Transamerica no mercado, a credibilidade e a excelência na prestação de serviços. Para se ter uma ideia, a expertise do Conglomerado Alfa na realização de eventos foi estabelecida há mais de 30 anos, quando iniciou suas atividades com o Hotel Transamerica.

Essas características são totalmente relevantes para a Socesp, responsável pelo Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, que acontece há 10 anos no local. Evento itinerante, realizado muitas vezes em Campos do Jordão, teve que se mudar definitivamente para São Paulo ao se tornar um dos 5 maiores eventos de cardiologia em todo o mundo.

“Foi no Transamerica Expo que encontramos as condições de conforto e infraestrutura que necessitamos para acolher mais de 12 mil pessoas, com alto grau de exigência, que precisam de ambientação adequada, estacionamento e rede de transporte pública nos arredores. Com o crescimento do congresso, tivemos que ampliar o espaço da feira e garantir também maior acesso à internet, sem negligenciar os aspectos de segurança. Nos últimos três anos, iniciamos uma atividade social com alunos da rede pública durante o congresso o que torna ainda mais importante os aspectos de segurança, controle de fluxo de pessoas e veículos, para que tanto o evento científico, como a área de exposição e a atividade social possam acontecer de modo adequado, sem interferirem um no outro. 

Outro destaque na programação do Centro de Convenções é o HSM Expo que há 16 anos, desde seu lançamento, é realizado no espaço e já renovou as edições até 2019. “A parceria com o Transamerica Expo Center aconteceu desde o início do evento. É uma parceria de longo prazo, afinal o espaço, a infraestrutura, os serviços e a própria localização sempre foram alvo de elogios dos nossos clientes. Estamos sempre preocupados em proporcionar uma experiência única e o parceiro precisa atender essa premissa’, declara Guilherme Soarez, CEO da HSM.