Canais
Pesquisa
publicado em 12 de março de 2018 -  2h43

ADVB e FIPE realizam pesquisa inédita

O estudo, voltado às áreas de vendas e marketing, objetiva obter informações de mercado em relação à evolução nos negócios das empresas brasileiras.

Da Redação





A FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) e a ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil realizam, em março, uma sondagem de confiança e expectativas dos dirigentes de vendas e marketing do Brasil sobre o futuro dos negócios e da economia brasileira em geral. O estudo, que tem intuito de levantar dados a respeito do mercado brasileiro, tem divulgação prevista para o mês de maio deste ano.

Para Latif Abrão Jr., presidente da ADVB, o setor de vendas tem um grande papel na retomada do cenário econômico, que já começa a dar sinais de recuperação. “As vendas fazem parte do desenvolvimento econômico do Brasil. Com esta pesquisa, teremos avaliações, percepções e expectativas destes dois setores, indispensáveis para a economia brasileira. Esperamos que ela ajude no crescimento das atividades de vendas e marketing”, destaca.

“Esta é uma pesquisa inédita e relevante, fruto de uma parceria de duas instituições de excelência. O objetivo é obter informações de mercado em relação à evolução nos negócios das empresas”, afirma Lívio Giosa, presidente executivo da ADVB.

Em março do ano passado, ADVB e Fipe assinaram acordo com o objetivo de desenvolver ações e pesquisas para construção de indicadores do setor de Marketing e Vendas. Dentre as metas da parceria estão: promover ações de pesquisa, estudos, desenvolvimento de conteúdos ligados às atividades de marketing e vendas; desenvolver Indicador de Marketing e de Vendas; e definir um ranking dessas empresas por categoria de atuação.

Fonte: Assessoria

Veja também:

18/06/2018
São Paulo é o principal destino dos brasileiros nas férias de julho
Segundo levantamento da ViajaNet, do total de compras de passagens aéreas para o recesso escolar a capital paulista é a preferida, seguida por Fortaleza, Porto Alegre e Brasília.
16/06/2018
Turismo reativa contratações nos primeiros quatro meses de 2018
Foram criados 2.477 novos empregos em abril que contribuíram para um saldo positivo de 2.762 postos de trabalho neste ano.
31/05/2018
Paraty tem incremento de 250% na Contribuição ao Turismo Sustentável
Levantamento foi realizado pelo Paraty Convention & Visitors Bureau (Paraty CVB).
29/05/2018
Setor de Franquias cresce e gera mais de 1,1 milhão de empregos
Hotelaria e Turismo, com 14,9% no faturamento, e Serviços e Outros Negócios, com 9,3%, foram os segmentos que mais cresceram de janeiro a março deste ano.
Newsletter
Receba as novidades