Canais
Pesquisa
publicado em 02 de julho de 2019 - 12h21

Balanço do Fórum Eventos 2019 revela avanço do setor

A Eventos Expo Editora divulga avaliação positiva sobre o resultado da 7ª edição do Fórum Eventos, considerado o mais relevante encontro do segmento MICE²+FDT no Brasil.

Da Redação
 Sergio Junqueira, CEO da Eventos Expo Editora

Apresenta gráficos que espelham a manifestação dos respondentes sobre os principais itens alusivos aos conteúdos e uma centena de depoimentos do Fórum que se deu no Centro de Convenções Rebouças, nos dois últimos dias de abril. Os realizadores já estão com os olhos voltados para 2020, quando se realizará a 8ª edição desta iniciativa consolidada e bem-sucedida.

O CEO da Eventos Expo Editora, Sergio Junqueira Arantes, experiente e profundo conhecedor do setor, considera que o 7º Fórum Eventos atendeu e até mesmo superou a expectativa dos players participantes. “É muito gratificante acreditar, apostar, agregar parceiros e realizar um encontro de alta relevância para o trade. Foram dois dias intensos povoados de networking, insights, tendências, novidades e oportunidades”, registra Arantes.

O 7º Fórum reuniu os principais nomes do mercado, que incluem gestores de eventos das mais expressivas empresas nacionais; dirigentes de entidades promotoras dos principais congressos e exposições; agências; fornecedores de serviços e de equipamentos, destinos, hotéis e centros de convenções. Foram mais de 500 gestores de eventos e profissionais do trade. Dos participantes, 70% ocupam cargos de decisão.

A temática do encontro memorável pautou-se pelo conceito expresso em “atualizar-se é antecipar-se. É prever tendências e se prevenir de urgências. É uma exigência, no cenário em que mercados, relações, recursos e processos se transformam o tempo todo”.

Por conta dessa convicção, a edição 2019 integrou o MICE INNOVATION - um programa que convidou 40 gestores de eventos e 10 influenciadores para participar de um circuito MICE.

A Digitevent, focada em credenciamento e RSVP digitalizados, foi a grande vencedora do Startup Challenge do Fórum Eventos 2019. Os segundos e terceiros lugares, respectivamente, ficaram com a Evex e Vou Sistemas. Além desses nomes, a Clyck e a Zimmera também fizeram parte do grupo de cinco finalistas.

Feedback animador

Inovação cenográfica, excelência em conteúdos e aprimoramento logístico foram traços martes do Fórum. O cast de palestrantes, nacionais e internacionais, trouxe o que há de mais contemporâneo em termos de cenários e tendências. Não faltaram cases de sucesso do consagrado Prêmio Caio 2018; networking fácil e resolutivo; programa especial de hosted buyer e, na apoteose, na noite de 30 de Abril, um jantar de gala primoroso.

A consulta feita pela Eventos Expo Editora resultou em menções elogiosas sob vários aspectos, a começar pela relevância dos palestrantes e temas tratados e a organização impecável do acontecimento. Foi muito elogiada a ideia das rodadas de negócios, pelo fato de proporcionar a apresentação das empresas a novos compradores. Tudo planejado pra facilitar e imprimir dinâmica nas negociações.

Sobre o 7º Fórum, no seu todo, para 56% dos respondentes atendeu às expectativas; e para outros 38%, superou. Quanto à condição dos participantes, 36% eram hosted buyers; 28% convidados especiais; 21% patrocinadores e 15% congressistas. Sobre o contato com a organização do evento, 60% consideraram excelente; e bom para outros 32%.

A sondagem também verificou a percepção de retorno quanto à perspectiva de novos negócios. 17% avaliaram como excelente; bom para 35% e muito bom para 36%. Sobre o networking, foi muito bom para 39%; bom para 27% e excelente para 24% dos respondentes.

“Só temos a agradecer e compartilhar o sucesso do 7º Fórum Eventos com todas as organizações, dirigentes e colaboradores, que não hesitaram em participar desta iniciativa já histórica da Eventos Expo Editora. A despeito das dificuldades por que passas o nosso país, a indústria de eventos mostrou sua força, maturidade e a convicção de que seremos ungidos por um novo círculo virtuoso”, conclui o CEO Sergio Junqueira Arantes.

 Fórum Eventos 2019


Veja também:

15/11/2019
Sexta edição da pesquisa global Getting Media Right, elaborada pela Kantar
Conflito entre demandas de curto e longo prazo e mensuração de ROI são pontos críticos do marketing atual, afirma pesquisa.
03/10/2019
Novo estudo revela as prioridades de investimento em tecnologia para hotéis
As redes hoteleiras têm probabilidade 77% maior de aumentar o investimento em tecnologia, enquanto os estabelecimentos independentes priorizam a reforma dos quartos.
13/08/2019
Quem é o turista estrangeiro que visitou o Rio em julho de 2019?
Pesquisa foi realizada em parceria da Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro e do Portal Consultoria em Turismo, entre 5 a 25 de julho de 2019.
09/08/2019
Os CMOS podem tomar a frente à medida que os negócios se transformam?
As pressões de curto prazo continuam, mas os profissionais de marketing estão mudando o foco para fazer a transformação digital acontecer.
Newsletter
Receba as novidades