Canais
Pesquisa
publicado em 14 de junho de 2019 -  0h 9

De olho no sobe e desce do mercado

Os resultados apontaram crescimento no faturamento do setor, que alcançou R$ 16,7 bilhões no primeiro trimestre do ano.

Da Redação

Entre maio e junho, a ALAGEV divulgou os resultados da 2ª Pesquisa Conjuntural de Viagens Corporativas (PCVC), realizada em parceria com Mariana Aldrigui, professora da USP e presidente do Conselho de Turismo da FECOMERCIO-SP. Os resultados apontaram crescimento no faturamento do setor, que alcançou R$ 16,7 bilhões no primeiro trimestre do ano.

Um ponto de atenção é colocado no faturamento mês a mês, uma vez que há uma queda de pouco mais de um ponto no crescimento do segmento. O gráfico de evolução indica que o mês de janeiro cresceu 4,8%, já em fevereiro houve um decréscimo e registrou crescimento de 4%. O trimestre fecha com índice de 3,7%. A curva descendente aparece como uma tendência para os próximos meses, mas vale ressaltar que, ainda que o crescimento seja menor, 2019 deve apresentar um resultado positivo no acumulado do ano.

Reunião Global das Comunidades

No último dia 6 de junho, realizamos a nossa 2ª Reunião Global das Comunidades ALAGEV no Tivoli Mofarrej, que reuniu representantes das 10 comunidades. Trícia Neves, sócia-diretora da MAPIE, facilitou o encontro e abordou o futuro das relações e ambientes de trabalho, tendo o tema Mundo V.U.C.A. - sigla em inglês para volátil, incerto, complexo e ambíguo – como um dos pilares da apresentação.

Daniela Viek, um dos principais nomes do Personal Branding, também participou do evento e falou sobre marketing pessoal, conceito de netweaving e potencialização marcas pessoais. A próxima reunião está agendada para o dia 19 de setembro, em local a confirmar. Acompanhe!







 







O próximo Trade Talks já tem data e local: será dia 2 de julho, na sede da ALAGEV, em São Paulo, das 8h30 às 10h, trazendo como tema central a abordagem sobre “Benefícios Corporativos e Savings em Negociações com Companhias Aéreas”.

A ideia deste Trade Talks é refletir como é possível otimizar custos e tornar a empresa mais rentável e sustentável. O conteúdo será oferecido pela Aerolíneas Argentinas. O encontro também poderá ser acompanhado no formato online (apenas para associados). As vagas são limitadas. Confirme sua presença!

Fonte: assessoria

Veja também:

13/08/2019
Quem é o turista estrangeiro que visitou o Rio em julho de 2019?
Pesquisa foi realizada em parceria da Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro e do Portal Consultoria em Turismo, entre 5 a 25 de julho de 2019.
09/08/2019
Os CMOS podem tomar a frente à medida que os negócios se transformam?
As pressões de curto prazo continuam, mas os profissionais de marketing estão mudando o foco para fazer a transformação digital acontecer.
17/07/2019
FOHB divulga sua Pesquisa de Canais de Distribuição
O estudo traz estatísticas e resultados relevantes para análise do cenário hoteleiro no Brasil.
12/07/2019
Pesquisa da CWT revela que 71% dos viajantes corporativos são favoráveis às inovações na área
Em uma viagem a negócios, os três dispositivos mais importantes são os telefones celulares (81%), computadores (52%) e carregadores portáteis de bateria (41%).
Newsletter
Receba as novidades