Canais
Pesquisa
publicado em 30 de novembro de 2017 - 22h30

Millennials preferem viajar em grupos e se preocupam com segurança

O estudo descobriu que millennials, são os mais propensos a cancelar uma viagem por questões de risco à sua segurança.

Da Redação

Estudo da CWT Connected Traveler (Viajante Conectado) desenvolvido pela Carlson Wagonlit Travel e conduzido pelo Artemis Strategy Group, no período de 30 de março a 24 de abril de 2017, entre mais de 1.900 viajantes corporativos com as idades de 25 e 65 anos, apontou que os millennials são muito mais sociáveis que viajantes corporativos de outras gerações.

58% dos millennials, viajantes entre 24 e 34 anos, viajam acompanhado, 43% viaja com colegas de trabalho e 15% com amigos mais próximos e familiares. Em nítido contraste, 71% dos baby boomers (definidos entre as ídades de 52 e 65 anos) viajam sozinhos. Às vezes, estes últimos viajam com colegas, representando 23%, e raramente com amigos ou familiares, sendo apenas 6%. Viajantes da geração X (definida no estudo entre as idades de 35 e 51 anos) se encontram entre estas duas gerações, com 58% viajando sozinho, 31% com colegas e 11% com amigos e familiares.

“Notamos uma mudança geracional massiva entre os hábitos de viajantes mais jovens, aqueles millennials que gostam mais de gabarem-se”, disse Julian Walker, líder de Comunicação Externa da Carlson Wagonlit Travel. “Millennials são consideravelmente mais sociáveis quando viajam, gostam de tecnologias e são os mais preocupados com sua segurança pessoal”, concluiu.

O estudo descobriu que millennials, são os mais propensos a cancelar uma viagem por questões de risco à sua segurança. Cerca de um terço deste público, representando 29%, já o fizeram, em comparação a 20% da geração X e somente 12% dos baby boomers. Similarmente, quase metade dos millennials, representando 49%, adquire seguro viagem, em relação a somente 36% de viajantes da geração X e 31% de boomers.

Aproximadamente metade dos millennials (45%) entra em contato mais de uma vez ao dia com amigos e familiares enquanto viajam, comparados a 38% dos viajantes da geração X e 29% de baby boomers. Millennials se conectam mais com clientes enquanto viajam (51%) do que o público da geração X (44%) e de boomers (35%), e com colegas de trabalho, sendo 41% dos millennials contra 28% da geração X e somente 19% de boomers.

O uso de tecnologias também varia significativamente entre as gerações. Quando se trata do contato com familiares, boomers preferem usar seus telefones (sendo 55% dos entrevistados), comparados a 44% da geração X e somente 39% dos millennials. Por outro lado, um total de 31% destes últimos usam o Skype, comparados às quantidades de 24% da geração X e somente 17% de boomers.

Com relação ao contato com colegas de trabalho, as trocas de e-mails são o método preferido. Porém, neste quesito também houve diferença entre as gerações estudadas. 52% dos boomers usam o e-mail, em relação a 46% da geração X e somente 34% dos millennials. Já sobre o uso de smartphones, 30% destes últimos, e 22% de boomers e geração X, preferem usar seus smartphones para contatar colegas de trabalho.

Sobre a pesquisa

O estudo CWT Connected Traveler realizado entre 30 de março a 24 de abril de 2017, coletou os dados da pesquisa entre 1.900 viajantes corporativos, nas Américas (Brasil, Canadá, Chile, Estados Unidos e México), Europa (Alemanha, Espanha, França, Itália, Suécia e Reino Unido) e APAC (Austrália, China, Cingapura, Índia e Japão). Para participar do estudo, era necessário que os viajantes tivessem realizado mais de quatro viagens a negócios nos 12 meses que antecederam a pesquisa.

O objetivo deste estudo foi compreender como viajantes corporativos se mantêm conectados ao trabalho e às suas casas durante as viagens a negócios.


Fonte: Assessoria

Veja também:

18/06/2018
São Paulo é o principal destino dos brasileiros nas férias de julho
Segundo levantamento da ViajaNet, do total de compras de passagens aéreas para o recesso escolar a capital paulista é a preferida, seguida por Fortaleza, Porto Alegre e Brasília.
16/06/2018
Turismo reativa contratações nos primeiros quatro meses de 2018
Foram criados 2.477 novos empregos em abril que contribuíram para um saldo positivo de 2.762 postos de trabalho neste ano.
31/05/2018
Paraty tem incremento de 250% na Contribuição ao Turismo Sustentável
Levantamento foi realizado pelo Paraty Convention & Visitors Bureau (Paraty CVB).
29/05/2018
Setor de Franquias cresce e gera mais de 1,1 milhão de empregos
Hotelaria e Turismo, com 14,9% no faturamento, e Serviços e Outros Negócios, com 9,3%, foram os segmentos que mais cresceram de janeiro a março deste ano.
Newsletter
Receba as novidades