Canais
Pesquisa
publicado em 11 de janeiro de 2019 - 18h13

Rio já tem 62% dos quartos reservados para o Carnaval

Centro é a região mais procurada para hospedagens, segundo o SindHotéis Rio.

Da Redação

O SindHotéis Rio realizou a primeira apuração com a previsão de ocupação hotelaria para a data. A média da cidade até o momento é de 62% de ocupação. No ano passado, com essa mesma antecedência, o índice de reservas ainda estava na casa dos 40%.

“Tendo em vista os excelentes resultados do Réveillon e a procura aquecida, a nossa expectativa é de ultrapassar os 86% registrados no ano passado”, declara Alfredo Lopes, presidente do SindHotéis Rio.

A região Centro está entre as mais procuradas, com média de 71%, seguida de Leme/Copacabana com 70%; Flamengo/Botafogo com 58%; Barra/Recreio com 52%; e Ipanema/Leblon com 51%.

A maior parcela de procura dos visitantes nacionais é de paulistas e mineiros. Entre os estrangeiros o maior índice de reservas até o momento é de sul-americanos e norte-americanos.

Fonte: assessoria

Veja também:

15/05/2019
Festas: Empreendedores encontram oportunidades de crescimento no principal evento do setor
Mais completo evento do setor de festas no Brasil auxilia empreendedores e movimenta o varejo com ampla oferta de produtos, serviços e conteúdo para profissionalização.
15/05/2019
Vendas do mercado de viagens corporativas crescem 11,14% no 1º trimestre
Pesquisa processada pelo BI da entidade contempla o total das transações realizadas pelas associadas, na comparação de igual período 2018 e 2019.
14/05/2019
Pesquisa da YOUPIX revela cenário do mercado e relação entre influenciadores e marcas
O estudo é dividido em quatro temas: Perfil dos Criadores, Plataformas, Modelos de Remuneração e Publicidade.
10/05/2019
Brasil tem dois aeroportos entre os melhores do mundo segundo ranking internacional
No total, 12 aeroportos brasileiros ficaram entre os Top 50. Afonso Pena, em Curitiba, e Viracopos, em Campinas, estão entre os dez melhores segundo o AirHelp Score.
Newsletter
Receba as novidades