Canais
Pesquisa
publicado em 11 de janeiro de 2019 - 18h13

Rio já tem 62% dos quartos reservados para o Carnaval

Centro é a região mais procurada para hospedagens, segundo o SindHotéis Rio.

Da Redação

O SindHotéis Rio realizou a primeira apuração com a previsão de ocupação hotelaria para a data. A média da cidade até o momento é de 62% de ocupação. No ano passado, com essa mesma antecedência, o índice de reservas ainda estava na casa dos 40%.

“Tendo em vista os excelentes resultados do Réveillon e a procura aquecida, a nossa expectativa é de ultrapassar os 86% registrados no ano passado”, declara Alfredo Lopes, presidente do SindHotéis Rio.

A região Centro está entre as mais procuradas, com média de 71%, seguida de Leme/Copacabana com 70%; Flamengo/Botafogo com 58%; Barra/Recreio com 52%; e Ipanema/Leblon com 51%.

A maior parcela de procura dos visitantes nacionais é de paulistas e mineiros. Entre os estrangeiros o maior índice de reservas até o momento é de sul-americanos e norte-americanos.

Fonte: assessoria

Veja também:

05/02/2019
Em janeiro, Brasil registra alta de 7% em voos internacionais
Os dados foram divulgados pela Embratur, com base nas informações disponibilizadas pela Anac.
30/01/2019
Dados da Hotelaria em Dezembro de 2018 e acumulado
A 137ª Edição do InFOHB – informativo desenvolvido mensalmente pelo FOHB – exibe e analisa os resultados estatísticos da hotelaria no país.
12/01/2019
Tendências futuras dos eventos
A jornalista Lauren Arena, da Biz Events Asia, resumiu as conclusões do estudo realizado pela PCMA e a Marriott Internacional que descreve cinco macrotendências que vão impactar a indústria de eventos de maneira significativa nos próximos anos, com alto potencial de mudar a face da indústria.
10/01/2019
Mini Meeting em alta no segmento corporativo
Aumento de 30% é condizente com resultado da pesquisa "O Mercado de Eventos" da Revista Eventos. Segundo Mateus Passos, 95% dos clientes já adotaram a estratégia.
Newsletter
Receba as novidades