A pesquisa da BCD Travel encontra viajantes em busca de controle, facilidade e simplicidade

Os viajantes a negócios buscam controle, facilidade e simplicidade, de acordo com uma pesquisa recente com 738 viajantes a negócios em todo o mundo pela empresa de gerenciamento de viagens BCD Travel, realizada de 6 a 20 de julho.

Mike Jansse, COO e COO global da BCD Travel
Os viajantes a negócios buscam controle, facilidade e simplicidade, de acordo com uma pesquisa recente com 738 viajantes a negócios em todo o mundo pela empresa de gerenciamento de viagens BCD Travel, realizada de 6 a 20 de julho.

Embora as reuniões virtuais e o trabalho remoto tenham vindo para ficar, as viagens de negócios e as reuniões presenciais continuam a ser extremamente importantes. 76% dos entrevistados disseram que as viagens de negócios os ajudam a realizar seu trabalho com eficiência. Em um ambiente de viagens pós-pandemia, 60% preferem retornar aos níveis pré-pandêmicos de viagens de negócios, enquanto 26% preferem viajar menos e 9% viajar mais.

Quando se trata de políticas de viagens corporativas em um ambiente pós-pandêmico, os respondentes da pesquisa se preocupam principalmente em poder decidir por si próprios se viajarão (64%). Além disso, desejam um processo de aprovação de viagens mais simplificado (58%) e a priorização de voos diretos (53%).

Para reuniões remotas versus presenciais, 74% avaliam as reuniões presenciais com os clientes como o motivo mais importante para viagens de negócios, seguidas por formação de equipe, reuniões de vendas e reuniões com parceiros ou fornecedores.

As principais preocupações com viagens permanecem consistentes com os resultados anteriores da pesquisa BCD com viajantes. Os viajantes se preocupam principalmente com a quarentena na chegada, seguida por preocupações com bloqueios repentinos e regulamentos de viagens que mudam rapidamente.

Os entrevistados acreditam que o trabalho remoto e as reuniões vieram para ficar, mas estão claramente ausentes quando se trata de construção de relacionamento. Eles dizem que os principais pontos fracos das reuniões virtuais são:

 Falta de contato humano (66%)

 Interação limitada (58%)

 Distração fácil (54%)

 Inadequado para alguns tipos de reuniões (51%)

 'Fadiga do zoom' e problemas de tecnologia (49%)

Mike Janssen (na foto), COO e COO global da BCD Travel , disse: “Com as vacinações crescendo aos milhões todos os dias, a maioria da força de trabalho está pronta para voltar à estrada, apesar dos recentes picos da variante Covid-19”.

Os entrevistados também compartilharam suas opiniões sobre o futuro do trabalho. Atualmente, 57% trabalham remotamente, em comparação com 24% antes da pandemia.

Quando questionados sobre o futuro local de trabalho: 71% preferem uma mistura de trabalho remoto e de escritório, 20% favorecem o trabalho remoto em tempo integral, apenas 6% dão preferência ao trabalho de escritório em tempo integral

Quando questionados sobre lazer: 49% afirmam que podem prolongar a viagem de negócios por alguns dias de lazer, 38% gostam de viajar a trabalho acompanhados de companheiro ou amigo, 33% gostam de prolongar a estada e continuar trabalhando remotamente no destino, 32% consideram combinar uma viagem de negócios com férias de 1 a 2 semanas.

Scott Graf, presidente global da BCD Meetings & Events, comentou: “Enquanto em algumas partes do mundo a pandemia está diminuindo lentamente, outras partes podem continuar a depender de reuniões virtuais ... Os planejadores e gerentes de eventos precisam aprimorar seu jogo com novas habilidades que lhes permita compensar as fragilidades das reuniões virtuais”.