Canais
Pesquisas
publicado em 05 de fevereiro de 2019 - 21h16

Em janeiro, Brasil registra alta de 7% em voos internacionais

Os dados foram divulgados pela Embratur, com base nas informações disponibilizadas pela Anac.

Da Redação

Janeiro terminará com um crescimento de 7% na chegada de voos internacionais ao Brasil em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), com base nas informações disponibilizadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Um total de 6.120 voos aterrissaram nos aeroportos brasileiros no primeiro mês do ano. O número representa cerca de 400 voos a mais em relação a janeiro de 2018, garantindo um incremento de 107 mil assentos disponíveis.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o número revela resultados de medidas como o visto eletrônico e o trabalho pelo aumento da conectividade aérea no país. “São ações que entraram na nossa agenda de prioridades estratégicas e vão colocar o turismo brasileiro em um outro patamar de capacidade e eficiência para gerar resultados”, defende.

Para a presidente da Embratur, Teté Bezerra, “receber mais voos, de mais cidades e países, é fundamental para o crescimento do turismo internacional para o Brasil”.

POR REGIÃO

Os destaques são os aeroportos da região Sul, com aumento de 19% em relação ao mesmo mês do ano passado. A região Nordeste também apresentou bom desempenho no período, com alta de 17%. Guarulhos, em São Paulo, maior porta de entrada de estrangeiros no País, registrou 7% de ampliação no número de voos internacionais no primeiro mês do ano, com mais 222 voos ante janeiro do ano anterior. O Galeão, na cidade do Rio de Janeiro, segundo maior aeroporto internacional do País, teve 9% a mais, com 1.320 voos neste mês, o que significa 107 voos a mais que no mesmo mês de 2018. Brasília, no Centro-Oeste, ampliou em 32% o número de chegadas, passando de 137 para 182 voos em janeiro de 2019.

Fonte: assessoria

Veja também:

24/02/2020
São Paulo é o destino mais reservado para o Carnaval em 2020
Levantamento da Booking.Com aponta que São Paulo viu um crescimento rápido de reservas dos próprios brasileiros.
19/02/2020
26% dos sites de operadoras de turismo não estão seguros para compras online, mostra estudo da Serasa Experian
Compras de ingressos na internet também podem trazer riscos para os usuários, já que 46% dos endereços eletrônicos desta categoria estão desprotegidos; especialistas dão 5 dicas para o consumidor se proteger.
06/02/2020
ABIH Nacional divulga expectativa de ocupação no país para o Carnaval 2020
Um dos estados mais procurados, Pernambuco já registra 95% das reservas confirmadas, devendo ter melhores índices que no ano anterior.
31/01/2020
Planejador de eventos. Uma carreira de alto risco?
Um grupo de experientes organizadores de eventos, reunidos no Colóquio IPMARK, disse que o segredo é a vocação.
Newsletter
Receba as novidades