Em janeiro, Brasil registra alta de 7% em voos internacionais

Os dados foram divulgados pela Embratur, com base nas informações disponibilizadas pela Anac.

Janeiro terminará com um crescimento de 7% na chegada de voos internacionais ao Brasil em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), com base nas informações disponibilizadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Um total de 6.120 voos aterrissaram nos aeroportos brasileiros no primeiro mês do ano. O número representa cerca de 400 voos a mais em relação a janeiro de 2018, garantindo um incremento de 107 mil assentos disponíveis.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o número revela resultados de medidas como o visto eletrônico e o trabalho pelo aumento da conectividade aérea no país. “São ações que entraram na nossa agenda de prioridades estratégicas e vão colocar o turismo brasileiro em um outro patamar de capacidade e eficiência para gerar resultados”, defende.

Para a presidente da Embratur, Teté Bezerra, “receber mais voos, de mais cidades e países, é fundamental para o crescimento do turismo internacional para o Brasil”.

POR REGIÃO

Os destaques são os aeroportos da região Sul, com aumento de 19% em relação ao mesmo mês do ano passado. A região Nordeste também apresentou bom desempenho no período, com alta de 17%. Guarulhos, em São Paulo, maior porta de entrada de estrangeiros no País, registrou 7% de ampliação no número de voos internacionais no primeiro mês do ano, com mais 222 voos ante janeiro do ano anterior. O Galeão, na cidade do Rio de Janeiro, segundo maior aeroporto internacional do País, teve 9% a mais, com 1.320 voos neste mês, o que significa 107 voos a mais que no mesmo mês de 2018. Brasília, no Centro-Oeste, ampliou em 32% o número de chegadas, passando de 137 para 182 voos em janeiro de 2019.

Fonte: assessoria