Canais
Pesquisas
publicado em 01 de setembro de 2020 -  2h 9

Eventos virtuais movimentarão US$774bi pelo mundo em 2030

Tendência pós-pandemia é investir em eventos online para economizar recursos e garantir segurança dos participantes.

Da Redação

Estudo da empresa norte-americana Grand View Research aponta que os valores movimentados no mercado de eventos online crescerão quase dez vezes em uma década. Em 2020, a expectativa é que os eventos virtuais atingirão cerca de US$ 78 bi. Para 2030, o setor alcançará uma cifra de R$ 774 bi e uma taxa anual de retorno do valor investido (CAGR) de 23,2%.

É possível afirmar que o novo Coronavírus (SARS-CoV-2) colaborou para essa escalada exponencial. Para startups que trabalham com eventos, já era senso comum que os realizados virtualmente seriam uma tendência. Entretanto, o que pegou a todos de surpresa foi a adesão acelerada e compulsória em razão da pandemia.

“Se antes da quarentena um evento online era uma possibilidade, ele passou a ser a única alternativa por um tempo”, afirma Pedro Góes, CEO da InEvent, plataforma que promove eventos corporativos virtuais com até 100.000 pessoas simultâneas.

“Hoje observamos nos países onde atuamos que os mesmos tendem a se tornarem híbridos. Ou seja, parte do evento realizado de forma online e outra parte presencial. Um sinal forte disso é observar a quantidade de hotéis que estão oferecendo seus espaços para esta modalidade”, conclui Góes.

A pesquisadora de tendências do Trends Exchange, Quarrison Terry, aponta que vários setores se beneficiarão da digitalização do ramo. "Eventos relacionados ao entretenimento estão fazendo uma transição natural para o virtual. Ainda temos muito a analisar sobre como esse sucesso se traduz no ambiente profissional”.

Com a mudança de cenário, os eventos online terão maior participação no mercado de eventos globais que foi avaliada em US$ 1 tri em 2018, com expectativa de atingir US$ 2,6 tri em 2026. Os dados são da consultoria Allied Market Research.

Fonte: assessoria

Veja também:

09/09/2020
Pesquisa da .be comunica aponta tendências prioritárias para marcas e agências
Investimentos em segurança são prioridade unânime, seguidos da implementação ou aprimoramento de lives e ações com menos público presencial e maior alcance
01/09/2020
Pesquisa da ABIH-SP mede desempenho da hotelaria em Julho
Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - ABIH-SP passa a divulgar, mensalmente, resultados atualizados da pesquisa que abrange 11 RTs (Regiões Turísticas).
01/09/2020
Foz do Iguaçu pode recuperar 93% da conectividade aérea até dezembro
O levantamento foi feito com base na programação das companhias áreas registrada no sistema de gestão de vendas Sabre.
19/08/2020
Setores de turismo, eventos e educação devem se fortalecer com a transformação digital
Afirmação é do especialista em desenvolvimento de estratégias para a inovação digital e CEO da ExímiaCo, Elemar Júnior.
Newsletter
Receba as novidades