Canais
Pesquisas
publicado em 19 de dezembro de 2012 - 17h52

Gastos com viagens de negócios serão iguais ou maiores em 2013

Segundo nova pesquisa feita pela American Express, cerca de 61% de diretores financeiros nos Estados Unidos, dizem que, em 2013 em relação a 2012, os gastos corporativos em viagens de negócios serão iguais ou maiores.

Da Redação

Os resultados foram divulgados na semana passada. O levantamento feito com 200 CFOs americanos e executivos financeiros experientes descobriu que a importância de se fazer reuniões presenciais são o principal motivo para investir em viagens de negócios.

Quando perguntados sobre quais são os motivos mais importantes para fazer estes investimentos, 37% dos executivos de finanças disseram “construir novos negócios” e 35% “manter negócios atuais”. Mas 64% afirmaram que as políticas de viagens corporativas continuarão a ser restritivas.

Segundo Darryl Brown, presidente da Global Pagaments Corporativos Globais - Américas, da American Express, os “guerreiros da estrada podem ter a expectativa de continuar visitando os clientes atuais e clientes em potencial em 2013, porque estes são os tipos de viagens que impulsionam as vendas”.

“As empresas estarão procurando gerenciar seus programas por meio de redução de custos através de taxas de desconto negociadas e uma ênfase estratégica em viagens de alto valor”, reforçou ele. A American Express também perguntou aos CFOs sobre o iminente “penhasco fiscal”.

Nas respostas, 79% esperam um impacto sobre os planos de crescimento de suas empresas. Esperam crescimento de receita para suas empresas no próximo ano 75%, e 69% têm expectativa de lucros maiores.

“Os CFOs fazem investimentos inteligentes e experientes, para que possam competir e crescer”, disse Brown. “É encorajador ver que as empresas pretendem gastar em áreas como desenvolvimento de novos produtos, fazendo um alicerce para um crescimento mais forte no futuro.”

Notícias Relacionadas

19/12/2012
Demanda em hotéis no mundo vão refletir nos preços da hospedagem
Segundo previsão de consultorias americanas, os aumentos das tarifas de hotéis deverão ser maiores no Brasil, numa média de 13,3% a 14,8%
12/12/2012
Decolar.com promove evento com hotéis do Rio de Janeiro e região
No próximo dia 13 de dezembro, a partir das 19 horas, no Cais do Oriente, a equipe de Hotéis da maior agência de viagens da América Latina, a Decolar.Com, estará ainda mais próxima do setor hoteleiro brasileiro.
05/12/2012
Rodada de Negócios quer atrair eventos para Vitória – ES
Turismo da capital capixaba promove workshop com profissionais da área em São Paulo. A intenção é consolidar a cidade nos circuitos nacional e internacional de grandes eventos

Veja também:

08/02/2021
Impactos da pandemia nas viagens corporativas: balanço e perspectivas
Abracorp divulga dados e temas priorizados na primeira reunião presencial realizada em janeiro de 2020, com a participação de convidados.
03/11/2020
Faturamento do Turismo chega a R$ 12,8 bilhões em setembro e setor dá sinais de recuperação
Entre os quatro principais grupos turísticos analisados pelo ICVTur-CNC, o de Hospedagem e Alimentação registrou o maior volume de vendas em setembro, puxado pelas atividades de Restaurantes, Bares e Similares (R$ 6,637 bilhões)
09/09/2020
Pesquisa da .be comunica aponta tendências prioritárias para marcas e agências
Investimentos em segurança são prioridade unânime, seguidos da implementação ou aprimoramento de lives e ações com menos público presencial e maior alcance
01/09/2020
Pesquisa da ABIH-SP mede desempenho da hotelaria em Julho
Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - ABIH-SP passa a divulgar, mensalmente, resultados atualizados da pesquisa que abrange 11 RTs (Regiões Turísticas).
Newsletter
Receba as novidades