Canais
Pesquisas
publicado em 26 de novembro de 2013 - 16h38

Livro relata o início dos Convention Bureaux no Brasil

O livro, inédito em seu conteúdo, foi produzido a partir de relatos de mais de 50 profissionais referências no trade.

Adriana Machado :: da sucursal do Portal Eventos em Porto Alegre/ RS












O livro, inédito em seu conteúdo, foi produzido a partir de relatos de mais de 50 profissionais - referências no trade e– que contribuíram para a ascensão do turismo de eventos no Brasil. Cada um dos protagonistas dessa história teve a possibilidade de narrar suas participações e percepções da evolução dos Convention & Visitors Bureaux.

Além dos relatos, o trabalho também contou com a exaustiva pesquisa literária e verificação de documentos existentes sobre os fatos, filosofia, missão e valores centrais da rede de Convention & Visitors Bureaux, enriquecendo, dessa forma, o conhecimento sobre o início da trajetória no país.

O objetivo geral do livro é o resgate da memória histórica das atividades de Convention & Visitors Bureaux no Brasil, a criação do FÓRUM, da Federação e Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux e a contextualização de seu papel na promoção do turismo de eventos no Brasil. A apresentação é de Vaniza Schuler e o prefácio de Aristides de La Plata Cury, que acompanharam o desenvolvimento do trabalho.

O lançamento oficial será no Congresso Brasileiro de Convention & Visitors Bureaux e Encuentro Latinoamericano de Convention & Visitors Bureaux em Florianópolis no próximo dia 2 de dezembro, mas já se encontra a disposição através do site: https://clubedeautores.com.br/book/154876--Convention__Visitors_Bureaux_Trajetoria#.UorL99Ksidk

Fonte: Assessoria de imprensa

Veja também:

27/04/2021
Pandemia em 2020 faz o faturamento das Operadoras de Turismo ficar 67% menor
As viagens domésticas refletem a adaptação do setor e evidenciam o caminho da recuperação
26/04/2021
Avantgarde divulga estudo sobre o futuro dos eventos digitais no Brasil
Pesquisa destaca hábitos e comportamentos dos consumidores em experiências virtuais durante a pandemia
07/04/2021
Pesquisa indica que Brasil e LatAm estão fora do radar dos turistas chineses, maior mercado emissor mundial
Para Jeanine Pires, diretora da Matcher, marketplace dedicado a promover destinos e produtos turísticos brasileiros para o mercado internacional, a solução é "estreitarmos relações e apresentarmos a América Latina como opção de viagem ao mercado chinês".
15/03/2021
Na fase vermelha, 45% dos empreendedores vão tomar ações para diminuir prejuízo
Pesquisa do Sebrae-SP mostra como os donos de pequenos negócios paulistas estão agindo diante das restrições em todo o Estado
Newsletter
Receba as novidades