Canais
Pesquisas
publicado em 18 de maio de 2020 - 20h25

Pandemia no RJ e SP: demanda por eventos cai mais de 80%

Pesquisa feita pelo GetNinjas mostra que o setor foi o mais afetado nos dois estados.

Da Redação

Para combater o novo coronavírus, 23 estados aderiram à quarentena até o momento. Entre as restrições há a proibição da realização de eventos, o que impacta diretamente os profissionais do ramo, principalmente os autônomos. Tal impacto é analisado em um levantamento feito pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina. Segundo a pesquisa, a categoria "Eventos" é a mais afetada nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, registrando uma queda de 85% desde a semana do dia 15 de março até o momento.

A categoria "Eventos", que engloba desde churrasqueiros a animadores de festa, começou com um declínio de 67% em março e foi decaindo progressivamente até alcançar os atuais 85%. Além disso, o levantamento da plataforma também revela que os serviços de garçons e copeiras, churrasqueiro, animação de festas e DJs sofreram queda de mais de 90% nas duas regiões.

Para lidar com as quedas, o GetNinjas lançou iniciativas para ajudar clientes a fazerem pequenos reparos com a consultoria remota de profissionais cadastrados. "Essa é uma solução para o consumidor, que precisa fazer um pequeno reparo, e o prestador de serviço, que precisar trabalhar. Tudo isso, sem exigir que ambos tenham contato físico, evitando assim os riscos de propagação do vírus, a principal prioridade neste momento", explica Eduardo L’Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas.

Por outro lado, algumas categorias apresentaram aumento nos dois estados neste mesmo período analisado, como é o caso de "Moda e Beleza", que cresceu mais de 50% no Rio de Janeiro, e "Assistência Técnica", que registrou um crescimento de 35% em São Paulo.

Além disso, para ajudar os profissionais autônomos das demais categorias do aplicativo, o GetNinjas também disponibilizou o Tudo GetNinjas que contempla diversos serviços que podem ser contratados remotamente e de forma segura, como psicólogos, nutricionistas, aulas a distância (idiomas, reforço escolar etc), contadores - para esse momento de declaração do IR, e muito mais.

Fonte: assessoria

Veja também:

22/05/2020
Transporte aéreo de passageiros no país tem queda de 93,09% em abril
É o pior resultado da série histórica, iniciada em 2000.
20/05/2020
Suspensão de eventos pode deixar mais de 3 milhões sem trabalho
Insegurança sobre a retomada das atividades e nova onda de demissões pode afetar brutalmente o setor de cultura e entretenimento, aponta novo estudo da ABRAPE.
19/05/2020
LIVE do Conecta Fórum Eventos apresentou e debateu resultados da I Pesquisa ABRACE/ Portal Eventos sobre impactos do Covid-19
Com audiência recorde, a LIVE teve um pico de mais de mais de 1 mil pessoas assistindo a transmissão simultaneamente no Youtube, Facebook e Portal Eventos, e visualização total superando os 5 mil espectadores, e mostrou a relevância do tema para todo o segmento, não apenas de montadoras e cenografia, mas de prestadores de serviço como um todo.
19/05/2020
Resultados da I Pesquisa Portal Eventos/ Abrace refletem as dores e apontam os caminhos para o futuro do setor
Numa parceria com a ABRACE - Associação Brasileira de Cenografia e Estandes, a Eventos Expo Editora, através do Portal Eventos, realizou a I Pesquisa sobre Os Impactos do Covid-19 nas Montadoras de Estandes e nas Empresas de Cenografia através de formulário distribuído a centenas de empresas do setor e respondida por 145 empresas, um excelente retorno considerando o momento e a dimensão deste setor da indústria MICE²+FDT.
Newsletter
Receba as novidades