De olho nas tendências e comportamentos do mercado de turismo global, o Matche, único marketplace nacional dedicado a promover destinos e produtos turísticos brasileiros para o mercado internacional, divulgou nesta quarta-feira (07) os resultados de estudo realizado por sua parceira na China, a Dragon Trail International. E os números demonstram cautela e incerteza por parte dos chineses, com pitadas de otimismo.
O estudo mostra como está o sentimento do viajante chinês para a retomada das viagens e pode ser um balizador das tendências mundiais. Os resultados mostram que os chineses estão mais dispostos a viajar atualmente do que nos levantamentos anteriores, porém quando se trata das viagens internacionais, cautela e incerteza definem o sentimento do mercado no momento.
De acordo com os resultados apresentados pelo estudo, embora muita coisa tenha mudado desde o início da pandemia, as preferências em torno dos destinos e atividades de viagens são semelhantes às viagens chinesas anteriores à COVID-19. O movimento doméstico segue sendo o grande ativo do mercado e a Ásia continua sendo a região global de primeira escolha para viagens internacionais dos chineses, seguida pela Europa e a América do Norte em terceiro lugar.
De acordo com a China Tourism Academy (CTA), América do Sul é a quarta ou quinta opção dos chineses na escolha por viagens internacionais. Os chineses seguem priorizando atividades como conhecer a gastronomia local; visitar museus e paisagens; conhecer atrações famosas; realizar atividades ao ar livre e contato com a natureza e fazer compras.
O relatório também aponta alguns critérios importantes na hora de decidir as viagens internacionais. O mais importante é que exista simpatia em relação ao viajante chinês; zero casos de Covid; nenhuma exigência de quarentena na chegada ao destino ou no retorno à China; horários de voos restaurados ao normal e que, também, as pessoas já estejam vacinadas antes da viagem.
A Dragon Trail International é uma empresa chinesa de soluções de marketing e inteligência de mercado, com extensa experiência na indústria global de viagens. Junto com a Matcher, a empresa trabalha na criação e compartilhamento de conteúdos, análises e oportunidades de mercado entre os mercados da China e Ásia e com o Brasil e América Latina. De acordo com Jeanine Pires, "a parceria entre a Matcher e a Dragon Trail é mais um passo importante para consolidar nossa missão de conectar o mercado brasileiro e latino americano aos principais mercados internacionais”.
O relatório completo do estudo da Dragon Trail esta disponível no site da Matcher.
A Pesquisa - entre 22 de fevereiro a 3 de março de 2021, a Dragon Trail Research realizou a pesquisa através do painel Tencent, e recebeu 1052 respostas completas.
O Matcher, único marketplace dedicado a promover destinos e produtos turísticos brasileiros para o mercado internacional, tem o objetivo de reunir os maiores fornecedores do turismo nacional com grandes operadores do mercado internacional, com foco em apresentar os produtos e destinos brasileiros para empresários estrangeiros interessados em vender Brasil em seus respectivos países.
A dinâmica do Matcher contempla suppliers e buyers se relacionando inicialmente de forma digital, por meio da sua inovadora ferramenta de matchmaking, em que compradores e fornecedores podem encontrar os parceiros ideais para prospectar por meio de uma qualificação de seu perfil e de seus interesses comerciais, o que resulta em escolhas assertivas das empresas com as quais desejam estabelecer parcerias e fazer negócios. E, em um segundo momento, realizando reuniões agendadas de acordo com objetivos previamente identificados.
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