Canais
Pesquisas
publicado em 30 de abril de 2020 - 16h29

Portal Eventos e Abrace realizam pesquisa conjunta para avaliar Impactos da Pandemia do Covid-19

Pesquisa é aberta para associados e não associados da ABRACE. Para Marcelo Soares, presidente da Abrace, a pesquisa “colaborara nos subsídios necessários para o norte das ações da associação em prol do mercado em especial, dos associados”.

Da Redação

O Portal Eventos e a Abrace – Associação Brasileira de Cenografia e Estandes estão realizando uma pesquisa conjunta para avaliar os reais impactos do Covid-19 nas empresas de segmento, seus reflexos na economia destas empresas e as soluções que cada empresa está adotando para lidar com a questão.

 Sergio Junqueira Arantes, CEO da Eventos Expo Editora e publisher do Portal Eventos
De acordo com Sergio Junqueira Arantes, publisher do Portal Eventos, um dos objetivos da pesquisa é entender os reflexos das políticas de isolamento provocadas pelo enfrentamento a pandemia do Covid-19 no setor. “É claro que, quando fazemos uma pesquisa com montadoras e empresas de cenografia, ela é nixada. Mas estes dois segmentos são bastante representativos do setor de prestação de serviços, e o resultado da pesquisa para elas, fornece um bom recorte do que está acontecendo com os prestadores de serviço para eventos em geral”, explicou.

 Marcelo Soares, presidente da ABRACE
Para Marcelo Soares, presidente da Abrace, a pesquisa “colaborara nos subsídios necessários para o norte das ações da associação em prol do mercado em especial, dos associados”.

A pesquisa será realizada entre os dias 24 e 28 de abril. Participarão da sondagem não apenas os associados da Abrace, mas todas as empresas do segmento, do país inteiro, que estejam na base de dados da Abrace e do Portal Eventos. “Esta participação universal é importante para entendermos a realidade do impacto do Covid-19 no setor, inclusive com suas diferenciações geográficas e por porte da empresa”, salienta Junqueira.

Os resultados da pesquisa serão divulgados no dia 30 de abril no Portal Eventos e nos canais de comunicação da Abrace.

Abaixo link de acesso para montadoras de stand e empresas de cenografia possam responder a pesquisa. Podém responder quaisquer empresas do segmento, independente de serem associadas a ABRACE ou não.

https://pt.surveymonkey.com/r/QH96ZWR

Notícias Relacionadas

18/04/2020
Durante LIVE Conecta Forum Eventos, Ministro do Turismo promete criação de Comitê de Eventos
Live CONECTA FÓRUM EVENTOS reuniu ministro Marcelo Álvaro Antônio com 11 presidentes das entidades da indústria de eventos, com mediação de Sérgio Junqueira Arantes.
17/04/2020
Ministro do Turismo participou do Conecta Fórum Eventos com pauta exclusiva da indústria de eventos
A live foi ancorada por Sergio Junqueira, e tendo como debatedores representantes da Academia, Abeoc, Abrace, Abrafesta, Abrape, Ampro, Apresenta, CCC, Ubrafe e UneDestinos.

Veja também:

22/05/2020
Transporte aéreo de passageiros no país tem queda de 93,09% em abril
É o pior resultado da série histórica, iniciada em 2000.
20/05/2020
Suspensão de eventos pode deixar mais de 3 milhões sem trabalho
Insegurança sobre a retomada das atividades e nova onda de demissões pode afetar brutalmente o setor de cultura e entretenimento, aponta novo estudo da ABRAPE.
19/05/2020
LIVE do Conecta Fórum Eventos apresentou e debateu resultados da I Pesquisa ABRACE/ Portal Eventos sobre impactos do Covid-19
Com audiência recorde, a LIVE teve um pico de mais de mais de 1 mil pessoas assistindo a transmissão simultaneamente no Youtube, Facebook e Portal Eventos, e visualização total superando os 5 mil espectadores, e mostrou a relevância do tema para todo o segmento, não apenas de montadoras e cenografia, mas de prestadores de serviço como um todo.
19/05/2020
Resultados da I Pesquisa Portal Eventos/ Abrace refletem as dores e apontam os caminhos para o futuro do setor
Numa parceria com a ABRACE - Associação Brasileira de Cenografia e Estandes, a Eventos Expo Editora, através do Portal Eventos, realizou a I Pesquisa sobre Os Impactos do Covid-19 nas Montadoras de Estandes e nas Empresas de Cenografia através de formulário distribuído a centenas de empresas do setor e respondida por 145 empresas, um excelente retorno considerando o momento e a dimensão deste setor da indústria MICE²+FDT.
Newsletter
Receba as novidades