Canais
Pesquisas
publicado em 24 de fevereiro de 2020 - 18h19

São Paulo é o destino mais reservado para o Carnaval em 2020

Levantamento da Booking.Com aponta que São Paulo viu um crescimento rápido de reservas dos próprios brasileiros.

Da Redação

A cidade de São Paulo se tornou o destino mais reservado para o Carnaval no Brasil em 2020, tanto por viajantes brasileiros como estrangeiros. Isto é o que mostra um levantamento da Booking.com, plataforma digital que faz com que vivenciar o mundo fique mais fácil para todos.

Enquanto isso, os destinos que cresceram mais rápido no número de reservas pelos brasileiros, quando comparado com o Carnaval de 2019, são Porto Seguro, Caldas Novas, Arraial d’Ajuda, Morro de São Paulo e Jericoacoara. Já entre os turistas internacionais, Porto Seguro e Fernando de Noronha são os destinos que apresentaram um crescimento mais rápido de reservas realizadas por turistas estrangeiros para o Carnaval deste ano se comparado à folia do ano passado.

Também para o Carnaval deste ano, de modo geral, as nacionalidades estrangeiras com mais reservas em território brasileiro são argentinos, chilenos, franceses e americanos. Além disso, de acordo com o levantamento da Booking.com, russos, canadenses e portugueses são as nacionalidades que cresceram mais rápido, se comparado ao Carnaval do ano passado, em número de reservas para o período.

Considerando os dois destinos mais reservados, São Paulo viu um crescimento rápido de reservas dos próprios brasileiros - mostrando que o Carnaval paulista, que vem conquistando bastante espaço nos últimos anos, tem um apelo mais nacional - e, no Rio de Janeiro, as nacionalidades com crescimento mais rápido de reservas foram russos, espanhóis, italianos, britânicos e chilenos, o que reforça o apelo internacional do Carnaval carioca na atração de turistas de diversas partes do globo.

Os tipos de acomodação mais reservados para o Carnaval no Brasil, de modo geral são, nesta ordem, hotel, pousada, apartamento, hostel e casa. Tanto na cidade de São Paulo quanto no Rio de Janeiro, os hotéis continuam sendo a preferência do viajante para aproveitar o Carnaval, seguido dos hostels e dos apartamentos.

Em relação aos destinos internacionais reservados para o Carnaval, os vizinhos Argentina e Uruguai são os países que mais atraem o turista brasileiro para essa época do ano, seguidos dos Estados Unidos, Portugal e Chile. Entre as cidades internacionais mais reservadas pelo brasileiro estão, nessa ordem, Buenos Aires, na Argentina; Lisboa, em Portugal; Montevidéu e Punta del Este, ambas cidades no Uruguai; e Santiago do Chile.

Fonte: assessoria

Veja também:

08/04/2020
Streaming ganha força e ajuda empresas a expandirem comunicação durante home office
Aa procura pela alternativa digital já mostra resultados: segundo dados da Apptopia, o volume diário de usuários móveis da Zoom nos EUA atingiu o recorde de 4,84 milhões no final de março.
06/04/2020
III Pesquisa Portal Eventos Impactos do Covid-19: A Indústria de Eventos Continua Sofrendo.
Para que os eventos voltem a acontecer, um dos fatores principais é a viabilidade da participação em eventos. O que no momento indica ser difícil.
01/04/2020
Open Travel: Coronavírus afetou o comércio de viagens corporativas
A primeira Travel Tech do Brasil diz que o ideal é adiar as viagens.
26/03/2020
ALAGEV apresenta novos dados sobre o impacto do Coronavírus no mercado de viagens e eventos corporativos
Em novo estudo, mercado sente desaceleração, mas se mantém otimista quanto a retomada ainda neste ano.
Newsletter
Receba as novidades