Canais
Entidades
publicado em 15 de maio de 2019 - 21h37

Vendas do mercado de viagens corporativas crescem 11,14% no 1º trimestre

Pesquisa processada pelo BI da entidade contempla o total das transações realizadas pelas associadas, na comparação de igual período 2018 e 2019.

Da Redação

O resultado geral apontado pela tradicional pesquisa de vendas Abracorp – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas confirma e até supera expectativas otimistas manifestadas pelos dirigentes no final do ano passado. O avanço geral de 11,14%, em volume de vendas, corresponde à oscilação de R$ 2.290.412.817 para R$ 2.545.679.368.

Em números absolutos, o resultado positivo foi puxado pelo desempenho do aéreo e da hotelaria nacionais. Juntos, representaram mais de 60% do valor monetário apurado: R$ 1.458.542.563 do total vendido de R$ 2.545.679.368. Em termos percentuais, o segmento aéreo nacional cresceu 11,30% e a hotelaria nacional 35,74%, na comparação dos primeiros trimestres de 2018 e 2019.

Por outro lado, o aéreo internacional, a despeito de representar o 2º maior valor agregado dos segmentos analisados, apresentou queda de 4,10% - recuou de R$ 689.770.178 para R$ 661.221.018. Os maiores declínios percentuais ocorreram com o segmento Cruzeiros Internacionais (-74,72%) e Pacotes de Viagem Internacional (-48,80%). Em valores nominais, recuaram de R$ 215.977 e R$ 4.463.260 para R$ 54.602 e R$ 2.285.269, respectivamente.

O maior salto percentual deu-se com o segmento Seguro Viagem Nacional: 131,12%. Ou seja, um salto de R$ 4.801.628 para R$ 11.097.395. No mesmo recorte, a Locação Nacional cresceu 39,20% (de R$ 27.687.577 para R$ 38.544.129). E a Hotelaria Internacional evoluiu 31,32% (de R$ 119.873.827 para R$ 157.422.019).

Quanto ao market share do comparativo geral das vendas do 1º trimestre de 2019, o segmento Aéreo Nacional representou 39,7% do total. Seguiram Aéreo Internacional (26,1%); Hotelaria Nacional (17,8%); Hotelaria Internacional (6.2%); e Locação Nacional (1,5%). Somados, alcançam 91,3% do total. Os 8,7% restantes estão pulverizados em 11 segmentos.

Mais informações sobre principais indicadores, referência na indústria estão disponíveis no site https://www.abracorp.org.br/bi (tabelas e gráficos).

Fonte: assessoria

Veja também:

17/02/2020
AMPRO vai reunir agências para tratar da tributação do Live Marketing em São Paulo
Participação do jurista Ives Gandra Martins e consultorias individuais estão na programação do evento que acontece no próximo dia 19.
17/02/2020
Skål Internacional de São Paulo aposta no Carnaval Paulistano
A única organização profissional de líderes de turismo dedicada a promover o turismo global e a amizade aposta no Carnaval paulistano.
16/02/2020
A Resorts Brasil promove verdadeira revolução em sua forma de atuação
Reassumindo a tradicional marca Resorts Brasil, criação de uma presidência executiva e constituição de um Conselho Consultivo, formado por investidores, diretores de operação e diretores comerciais dos resorts associados.
13/02/2020
Grupo de Trabalho de Tecnologia da ABAV define planejamento para 2020
Temas como Segurança, open source e back offices renderão conteúdos para newsletters, webinars e lives, entre outras propostas.
Newsletter
Receba as novidades