Canais
Políticas do Turismo
publicado em 30 de maio de 2019 -  4h47

ABRASEL e VISITE SÃO PAULO lançam ação para o Dia dos Namorados

“Semana dos Namorados” nasce com o objetivo de prolongar a data visando melhorar experiência do cliente e gerar oportunidades para o comércio.

Da Redação





Como em um único dia é impossível atender todos os casais que buscam opções para comemorar o Dia dos Namorados, a ABRASEL em parceria com VISITE SÃO PAULO está lançando a SEMANA DOS NAMORADOS, que se dará entre 6 e 12 de junho.

“Uma mudança em que todos saem ganhando. Os casais serão atendidos com todo o carinho e atenção, durante uma semana inteira. Podem escolher um dia ou todo o período. Começamos por São Paulo e esperamos atrair turistas de todos os estados para a cidade. A ação vai fomentar o segmento de gastronomia e lazer, estimamos que durante a Semana dos Namorados, bares e restaurantes podem aumentar o faturamento de 15% a 50%, em comparação a uma semana comum. O percentual será de acordo com a ação ou promoção oferecida”, comenta Percival Maricato, presidente da ABRASEL São Paulo.

“A ideia é reunir no site os estabelecimentos que desejam aderir ao movimento e oferecer ao paulistano e visitantes menus especiais desde o dia 6, já ambientado na data do Dia dos Namorados”, explica Toni Sando, presidente Executivo do Visite São Paulo. “Com isso, será possível que pessoas que evitavam comemorar o relacionamento fora de casa, comecem a aproveitar um dos melhores atrativos de São Paulo, a gastronomia”, completa.

O Dia dos Namorados, após o Dia das Mães, propicia intenso movimento nos bares e restaurantes. “No entanto, muitos casais sequer se atrevem a tentar obter uma mesa ou reserva, devido ao movimento que a data gera e que muitas vezes, pode prejudicar a qualidade no atendimento. E não poderia ser de outra forma, tendo em vista as limitações dos estabelecimentos, estruturados para atender em dias normais. Em uma semana os casais podem desenvolver várias outras atividades que o amor inspira, sem atropelo”, detalha Percival Maricato.

A transformação do dia em semana tende a ser benéfica para o comércio, hotéis, agências de viagem, companhias aéreas, parques temáticos e motéis, gerando emprego e renda, serviços e receita tributária.

“Se já temos Semana das Crianças, Semana da Pátria, Semana Santa, por que não ter uma semana dedicada ao amor, ao companheirismo, a amizades mais duradouras e intensas?”, reflete Percival Maricato.

A ação segue exemplo de outros movimentos, como o Black Friday, que começou como um dia, mas se tornou uma semana – e até mês -, como forma de atender atenciosamente os consumidores. “Além do apoio da iniciativa privada e da sociedade, acreditamos no empenho dos governos municipal e estadual, que também querem maior dinamização da economia, mais turistas, lazer e principalmente os bem-vindos empregos, que fariam a felicidade de muitos cidadãos. Pelos mesmos motivos, espera-se o apoio das empresas em geral, a quem interessa o crescimento econômico. Os importadores e produtores, fornecedores ou empresas de serviço ou comércio, do setor turístico, cada qual terá a liberdade para participar como achar melhor. O resultado sem dúvida será mais atividade, uma cidade mais alegre e namorados atendidos como merecem”, finaliza Percival Maricato.

Bares, restaurantes, pizzarias, entre outros interessados em participar da ação, podem realizar o cadastro (sem custo), até o dia 3 de junho, neste link.

Entre os estabelecimentos já cadastrados, com promoções para a Semana dos Namorados, estão: Drosophyla Bar, Osteria Generale, Rota do Acarajé, Speranza, DJapa, Chalezinho, Brodo Ristoranti, Guinza Sushi, Ambrosio Cozinha Afetiva, Nagarê Sushi e O’Malleys.

Fonte: assessoria

Veja também:

15/08/2019
Parceria com plataforma online vai atrair mais turistas chineses a Foz do Iguaçu
Cidade passará a oferecer serviços, incluindo atrativos, passagens aéreas e reserva de hotéis diretamente para os turistas chineses.
02/08/2019
SKAL Brasil manifesta inconformidade com a nova Marca Brasil
A Associação Mundial de Profissionais de Viagens e Turismo salienta que a Marca Brasil não é um fim em si mesma e deve ser parte da construção de uma política de turismo.
30/07/2019
São Paulo Pra Todos chega na mídia impressa
Secretaria Estadual de Turismo de São Paulo avança no programa São Paulo Pra Todos e lança campanha publicitária para mídia impressa.
24/07/2019
O que precisamos é não perder o foco
Por Manoel Linhares*
Newsletter
Receba as novidades