Canais
Entidades
publicado em 04 de junho de 2020 - 21h 2

Abeoc Brasil lança campanha pela retomada consciente dos eventos

A Associação Brasileira das Empresas de Eventos reuniu hoje em live transmitida ao vivo pelo seu canal no Youtube, sua presidente, Fátima Facuri; o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio; a deputada federal Soraya Santos; o presidente-executivo da União Brasileira dos Promotores de Feiras – UBRAFE, Armando de Campos Mello; e o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio. Em pauta, a retomada das atividades e os protocolos sanitários.

Da Redação

Segundo Fátima Facuri, a flexibilização de várias áreas abre caminho para a realização de feiras e congressos, seguindo protocolos sanitários que garantam a saúde, tanto de trabalhadores quanto do público. 

Acreditamos que, fazendo todos os ajustes necessários e recomendados pelos órgãos sanitários poderemos reiniciar o calendário de 2020, contribuindo para a sobrevivência das empresas e manutenção de empregos. Para que isso aconteça, defendemos o desenvolvimento de um protocolo único (nacional) em comum acordo entre setor e o Ministério da Saúde”, afirmou. 

O presidente da UBRAFE lembrou sobre os créditos que não chegam na ponta do setor, e o presidente da FBHA comentou sobre a tramitação da MP 936 no Senado. Em resposta, o ministro Marcelo Álvaro Antônio explicou como foi dada a prioridade de “socorro” às empresas, primeiramente com a MP 936 e depois com a MP 948, evitando uma judicialização em massa. A terceira fase passou pela MP 963, com crédito pelo Fungetur e agora é esperada a MP 944, que traz o fundo garantidor, facilitando o crédito.

Segundo a deputada federal Soraya Santos, a MP 944 será votada na próxima terça-feira, dia 9 de junho.

O ministro também anunciou que já está pronto o protocolo nacional de retomada, mas que a liberação dos eventos está a cargo de estados e municípios, por decisão do STF. O protocolo, que inclui os eventos e outros 14 segmentos será acompanhado por um selo de biossegurança.

#estamosprontospravoltar

Paralelamente, a ABEOC Brasil lançou a campanha #estamosprontospravoltar abrangendo os vários segmentos profissionais que atuam no mercado de eventos. Assim, organizadores, promotores, cerimonialistas, seguranças, equipes de limpeza, hospedagem, viagem e muitos outros têm aparecido nas timelines das redes sociais da entidade (@abeocbrasil no Instagram, Twitter, Facebook e Linkedin). 

“Começamos com seis atividades e várias outras solicitaram engajamento à campanha, mostrando que rumamos em um caminho comum”, finalizou Facuri.

Veja também:

09/07/2020
Abracorp faz live pelos 90 anos de Adalcy Santos
Cofundador do Favecc e da Abracorp, Adalcy criou a marca Riotravel nos anos 80, a partir da aquisição da Nacional Turismo, agência de viagens do extinto Banco Nacional.
08/07/2020
Presidente da ABRAPE faz primeira visita oficial ao novo secretário especial de Cultura
Doreni Caramori apresentou as principais pautas da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos ao novo responsável pela pasta, Mário Frias, em encontro realizado nesta quarta (8).
02/07/2020
UBRAFE anuncia saída de Armando Campos Mello da presidência executiva
Armando Campos Mello estava nos quadros executivos da Ubrafe há mais de 20 anos. Ex-presidente permanecerá como Consultor Especializado.
01/07/2020
Abracorp elege conselhos para o biênio 2020/2021 por aclamação
Carlos Prado, da Tour House, e Luis Vabo, da Solid, foram reconduzidos à presidência e vice-presidência do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corproativas.
Newsletter
Receba as novidades