Canais
Entidades
publicado em 16 de maio de 2019 - 17h 9

Abracorp se posiciona a favor do programa 'Tax Free'

Carlos Prado manifesta apoio à aprovação, pela Comissão de Turismo da Câmara, do parecer sobre restituição de impostos a turistas estrangeiros.

Da Redação

O presidente do Conselho de Administração da Abracorp, Carlos Prado, manifesta apoio da entidade à aprovação, em 14/6, pela Comissão de Turismo da Câmara, do parecer sobre restituição de impostos a turistas estrangeiros, ao saírem do país. Trata-se do Projeto de Lei Complementar (PLP) nº 353/2017, que institui o Programa 'Tax Free'.

 Carlos Prado

"Merece nosso aplauso o encaminhamento da matéria, pelo relator do projeto, deputado Felipe Carreras (PSB/PE). A renúncia tributária aos turistas estrangeiros vem ao encontro das outras medidas em curso, que buscam aumentar a atratividade do nosso país enquanto destino turístico. E contribui para reduzir o peso do chamado custo Brasil", salienta Carlos Prado.

O executivo acrescenta que "essa medida constitui um gesto institucional relevante, tanto para o incremento do turismo a lazer quanto para a agenda de viagens corporativas. Em última análise, constitui um investimento baixo do país se comparado ao retorno, em termos de imagem, reciprocidade e fortalecimento da hospitalidade brasileira".

Fonte: assessoria

Veja também:

13/08/2019
ABAV-SP promove workshop "Grandes civilizações do mundo"
Palestra apresenta novidades, cultura e diferenciais sobre os destinos Peru e Colômbia.
10/08/2019
Volta do Salão de Turismo ao Rio conta com apoio da FBHA
Evento acontecerá no Armazém 2 do Píer Mauá, no centro da cidade, entre os dias 22 a 25 de agosto.
02/08/2019
SKAL Brasil manifesta inconformidade com a nova Marca Brasil
A Associação Mundial de Profissionais de Viagens e Turismo salienta que a Marca Brasil não é um fim em si mesma e deve ser parte da construção de uma política de turismo.
25/07/2019
Abracorp realiza Coletiva de Imprensa na sede da UNIBES
Objetivo foi informar sobre os projetos e ações da entidade, resgatando o Plano Estratégico 2020.
Newsletter
Receba as novidades