Áreas para centro de eventos em POA serão apresentadas em dez dias

A titular da Secretaria do Turismo (Setur) destacou a falta de um local apropriado no Rio Grande do Sul para sediar grandes eventos e solicitou ao município que apresente áreas para a construção do equipamento.
O vice-prefeito da capital defendeu que o empreendimento seja feito em Porto Alegre.



A construção do centro de eventos foi tema de reunião entre a secretária de Turismo, Abgail Pereira, e o vice-prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, ocorrida nesta quinta (28), no Paço Municipal. A titular da Secretaria do Turismo (Setur) destacou a falta de um local apropriado no Rio Grande do Sul para sediar grandes eventos e solicitou ao município que apresente áreas para a construção do equipamento. “O centro de eventos de classe mundial em Porto Alegre a consolidaria como capital de negócios e eventos”, destacou Abgail.

O vice-prefeito da capital defendeu que o empreendimento seja feito em Porto Alegre. "Temos todo o interesse que ele seja construído na Capital", disse Melo, comprometendo-se a apresentar em até dez dias opções de áreas para sua construção. Também serão analisadas áreas privadas com possibilidade de desapropriação.

Abgail saudou os esforços que serão empreendidos e prometeu trazer o arquiteto João Niemeyer, sobrinho de Oscar Niemeyer, criador do projeto do centro de eventos, para uma visita técnica aos locais. Também acompanharão as visitas representantes do trade da capital. “Nós precisamos viabilizar esse centro o mais rápido possível. Hoje, Porto Alegre tende a perder para outras Capitais, especialmente Curitiba, grandes eventos nacionais e internacionais”, ressaltou Abgail.

Participaram também da reunião o secretário da Assessoria Superior, João Vitor Domingues, os secretários municipais do Turismo, Luis Fernando Moraes; e seu adjunto, Pablo Mendes Ribeiro; da Fazenda, Roberto Bertoncini; do Meio Ambiente, Luis Fernando Zachia; de Gestão e Acompanhamentos Estratégicos, Urbano Schmitt.

Fonte: Ascom