Atrativos turísticos do RS em Punta del Leste

A ação na Gorlero ocorrerá diariamente das 20h às 24h e contará com a adesão dos destinos Porto Alegre e Serra Gaúcha

Avenida Gorlero, em Punta del Leste
A Avenida Gorlero, uma das principais vias de Punta del Este, contará, de 17 a 22 de janeiro, com um espaço organizado pela Secretaria do Turismo do Rio Grande do Sul (Setur) para a divulgação dos atrativos turísticos do Estado. A ação ocorrerá diariamente das 20h às 24h e contará com a adesão dos destinos Porto Alegre e Serra Gaúcha como coexibidores, oferendo ao público informações detalhadas de todas as opções de viagens e produtos existentes na temporada de inverno do Rio Grande do Sul.

Junto com a equipe da Setur, estarão representantes de Garibaldi, promovendo a Festa Nacional do Champanha (Fenachamp); de Gramado, onde o Conde Guloseima e Condessa Doçura, personagens do Chocofest, estarão divulgando a edição de 2013, e do Comitê Gestor da Copa do Mundo Fifa 2014, além do Quero-Quero, mascote do Estado para o Mundial.

A atividade integra a ação Rio Grande do Sul, o Estado que tem tudo para você aproveitar o tempo todo, promovida em parceria entre a Setur e a Intendência de Maldonado. O objetivo é desenvolver e promover o turismo, estabelecendo estratégias de cooperação conjuntas a fim de ampliar e melhorar o posicionamento de cada uma das partes como destino turístico.

Mercado uruguaio

O Uruguai foi apontado pelo Plano de Marketing da Setur, elaborado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), como prioritário para posicionar o Produto Turístico do Rio Grande do Sul no mercado internacional. Essa aposta se deve à ligação direta do país com a capital gaúcha e ao grande potencial de mercado emissor. Segundo o Anuário Estatístico 2011/2012 do Ministério do Turismo (MTur), o Uruguai é o terceiro principal mercado emissor de turistas para o Brasil, tendo contabilizado a entrada de 261.204 mil turistas no ano de 2011, número significativo, levando em consideração a proximidade do país com o Rio Grande do Sul.

Programação:

17/01 - Quinta-feira

Das 11h às 21h - Exposição: "Visões do Sul" Gabinete da Primeira-Dama, Sandra Genro

Local: Fundación Pablo Atchugarry

20h30 - Coquetel de abertura e exposição fotográfica

Local: Hotel Conrad

Das 20h às 24h - Promoção Avenida Gorlero

18/01 - Sexta-feira

Das 11h às 15h - Promoção Praia Mansa

Das 20h às 24h - Promoção Avenida Gorlero

Dia 19/01 - Sábado

Das 11h às 15h - Promoção Praia Mansa

Das 20h às 24h - Promoção Avenida Gorlero

Dia 20/01 - Domingo

Das 11h às 15h - Promoção Praia Brava

Das 20h às 24h - Promoção Avenida Gorlero

Dias 21 e 22 - Mesmas atividades da semana

Das 20h às 24h - Promoção Avenida Gorlero

Fonte: Ascom