Canais
Políticas do Turismo
publicado em 15 de agosto de 2018 - 22h 9

Comtur de Guarulhos apresenta prêmio Luis Figueira de Quental

Iniciativa faz homenagem ao membro mais ilustre da entidade e busca reconhecer pessoas e organizações de destaque no turismo municipal.

Da Redação

O Conselho Municipal de Turismo de Guarulhos (COMTUR GRU) apresentou à imprensa e trade turístico, no último dia 8 de agosto, a edição 2018 do Prêmio Luis Figueira de Quental. Uma iniciativa que homenageia o membro mais ilustre da entidade e reconhece pessoas, projetos, personalidades e iniciativas ligadas ao turismo municipal. As inscrições estão abertas até 11 de setembro de 2018 e todos os interessados em indicar concorrentes poderão fazê-lo pelo site oficial.

“O prêmio é algo criado em 2016 e fruto da conferência de turismo daquele ano. Foi uma forma de fortalecer o turismo de Guarulhos e pessoas e entidades que trabalham para o segmento municipal, além, é claro, de reverberar a imagem e história do grande Luis Figueira de Quental”, afirma Danilo Duarte Ramalho, Presidente do COMTUR e Diretor Executivo do GRU Convention. O prêmio foi dividido em três categorias: Personalidade, Comunicação e Empreendedorismo.

A categoria Personalidade destacará pessoas (ou grupo) que tenham se destacado por seu protagonismo ao longo de 2017 no turismo de Guarulhos. Já Comunicação prestigiará qualquer reportagem, matéria jornalística, ação de promoção, entrevista, vídeo, campanha e evento que contribuiu para elevar positivamente a imagem do município. A terceira categoria (Empreendedorismo) reconhecerá qualquer ação/inovação realizada por instituição que colaborou com resultado prático para fomentar a atividade turística guarulhense. A avaliação (e votação) dos indicados será no dia 12 de setembro. A solenidade de premiação acontecerá durante a 16ª Conferência Municipal de Turismo, em 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo.

O Prêmio Luis Figueira de Quental é uma ação do Conselho Municipal de Turismo e recebe o apoio oficial de todos os seus membros associados. O Comtur foi criado em 25 de outubro de 2000 e é um órgão autônomo de caráter consultivo, deliberativo e normativo. O troféu será confeccionado pelo projeto TEAR.

Luis Figueira de Quental

Português e nascido em 9 de setembro de 1925, Luis Figueira de Quental foi um dos maiores expoentes do turismo nacional. Ingressou no segmento através do comando da Associação Brasileira de Hospedagem, Gastronomia e Turismo (ABRESI). Além disso, ajudou a criar a Fundação 25 de Janeiro (Visite São Paulo) e fundar a Confederação Nacional de Turismo (CNTur). Em Guarulhos, foi secretário geral do Conselho Municipal de Turismo, onde permaneceu ativo até os 80 anos. Faleceu em 4 de agosto de 2016.

SERVIÇO

PRÊMIO LUIS FIGUEIRA DE QUENTAL

Inscrição: de 8/8 a 11/9 de 2018

Avaliação e votação dos indicados: 12/09 durante Assembleia Ordinária do COMTUR

Premiação: 27/9 (durante 16ª Conferência Municipal de Turismo)

Fonte: assessoria

Veja também:

08/11/2018
Wilson Witzel escolhe Otávio Leite para a Secretaria de Turismo do RJ
Deputado federal é visto como nome técnico, já que sempre teve o Turismo como bandeira e tem força política para buscar recursos em Brasília.
06/11/2018
Um copo meio cheio
“O Turismo precisa de um Paulo Guedes, de um Sergio Moro, com experiência, garra e que acredite que o setor é um grande gerador de conhecimento, renda e empregos”.
04/11/2018
Carta aberta ao presidente eleito Jair Bolsonaro
O turismo é responsável por um em cada cinco empregos gerados no mundo na última década, representa hoje 10,4% do PIB mundial (WTTC), movimenta US$ 8,3 trilhões no planeta e responde por 30% das exportações globais de serviço. O setor se consolidou como um vetor da economia.
16/10/2018
Secretários assinam termo de cooperação para a realização de atividades turísticas em parques estaduais
O documento foi assinado na tarde desta quarta-feira, dia 19 de setembro.
Newsletter
Receba as novidades