Canais
Políticas do Turismo
publicado em 02 de maio de 2013 - 11h30

Conselheiros debatem legislação estadual do turismo no RS

O Conselho Estadual de Turismo (Conetur) reúne-se, nesta quinta-feira (2), para debater o Projeto de Lei Estadual do Turismo e o Fundo Estadual de Turismo.

Da Sucursal Rio Grande do Sul

O Conselho Estadual de Turismo (Conetur) reúne-se, nesta quinta-feira (2), para debater o Projeto de Lei Estadual do Turismo e o Fundo Estadual de Turismo. O Conselho, que tomou posse no final do ano passado, tem o objetivo de estabelecer diretrizes, oferecer subsídios e contribuir para a implementação da política do turismo no Estado, além de debater políticas públicas do setor, com participação democrática e controle social por meio de seus representantes. O encontro será realizado no Centro de Eventos do Barra Shopping (Av. Diário de Notícias, 300 - Acesso Portaria B), em Porto Alegre.

A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade o Projeto de Lei (PL) 226/2012, de autoria do Executivo, que reestrutura o Conselho Estadual de Turismo (Conetur). O conselho, presidido pela secretária do Turismo, Abgail Pereira, irá monitorar a implantação do Plano Diretor do Turismo do RS.

Dezesseis integrantes da administração estadual fazem parte do Conetur, além de um representante da Famurs, um da Assembleia Legislativa, um da União de Vereadores do RS, 13 da sociedade civil, seis do Sistema S (Sebrae/RS, Sesi/RS. Sesc/RS, Senac/RS, Senar/RS e Senat), e de um representante de cada região turística do Estado, indicado pelo Fórum Regional de Turismo.

Fonte: Ascom

Notícias Relacionadas

27/04/2013
Plano de Desenvolvimento do Turismo é apresentado no CDES-RS
Durante o encontro foi exposto aos conselheiros as principais ações e estratégias desenvolvidas pela Setur ao longo da gestão.
09/04/2013
RS quer ser modelo no desenvolvimento do turismo
Na pauta em Brasília foi discutido o apoio para realização de novas press trips, roadshows e workshops voltados para mercados como Peru, Colômbia, Uruguai, Argentina e Estados Unidos e a divulgação do centenário do espumante brasileiro que será comemorado na Festa Nacional do Champagne (Fenachamp), no município de Garibaldi, em outubro.

Veja também:

07/05/2021
G20 traça cenários para retomada do setor de turismo de forma segura
Os Ministros do Turismo do G20 debateram nessa semana, por videoconferência, a retomada do setor de forma segura e traçaram cenários para a pós-pandemia. Representantes de várias regiões do mundo destacaram a necessidade de se pensar em políticas de mobilidade segura e turismo sustentável. O ministro Gilson Machado Neto reforçou a necessidade de se criar um protocolo único de saúde em todo o mundo.
03/05/2021
Bolsonaro sanciona com vetos o PERSE
Governo anuncia vetos em projeto de socorro a setor de eventos
03/05/2021
Encerra hoje a prazo para Bolsonaro sancionar PL de ajuda ao setor de Eventos e Turismo
O presidente Jair Bolsonaro tem até hoje 3 de maio para sancionar (ou vetar) o projeto de Lei 5.638/20, que cria o programa emergencial para os setores de Eventos e Turismo, o Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos). O texto foi aprovado pela Câmara dos Deputados no último dia 7 de abril, após retornar do Senado, e recebido pela Presidência da República na última segunda-feira (12).
14/04/2021
Sebrae e Frente Parlamentar das MPE pactuam com Bolsonaro medidas para garantir a sobrevivência dos pequenos negócios
Governo se comprometeu a negociar com Congresso Nacional e editar, nos próximos 10 dias, a BEm MP 936, a PEC da Maquininha e o Pronampe
Newsletter
Receba as novidades