Diário do Rio informou que Crivella incomoda mercado de eventos

O prefeito Marcelo Crivella tirou do órgão o poder de liberação das grandes feiras, congressos, shows, exposições e outras promoções.

O prefeito Marcelo Crivella, meses depois de ter elevado a área de eventos da Prefeitura do Rio ao nível de Subsecretaria, tirou do órgão, na última segunda-feira (18/2), o poder de liberação das grandes feiras, congressos, shows, exposições e outras promoções que buscassem ser realizadas na cidade do Rio de Janeiro.

De acordo com a nova redação do Artigo 4 do Decreto nº 45718, volta às mãos da Subsecretaria de Licenciamento, Fiscalização e Controle Urbano da Secretaria Municipal de Fazenda a emissão de todas aquelas autorizações.

No texto anterior, a função era da Coordenadoria Geral de Promoção de Eventos da Subsecretaria de Comunicação Governamental – CGPE (o órgão que virou Subsecretaria). Eram de responsabilidade da CGPE eventos com público estimado de mais de mil pessoas e os realizados em áreas públicas da orla marítima, Aterro do Flamengo, Quinta da Boa Vista, Alto da Boa Vista, Parque Ari Barroso, Lagoa Rodrigo de Freitas, Parque Olímpico, Parque de Madureira e Orla Conde.

A mudança incomodou os empresários ligados ao setor de eventos no Rio de Janeiro, que vinham tendo na Subsecretaria, comandada por Rodrigo de Castro, um órgão facilitador dos processos burocráticos, como a própria Janela havia indicado em entrevista com ele no início do ano.

Crivella deu declarações que geraram polêmica nesta semana. O prefeito disse que a cidade é uma esculhambação.

Fonte: assessoria