Canais
Políticas do Turismo
publicado em 20 de janeiro de 2014 - 19h20

Embratur lança plataforma digital "Brasil Home"

Agência Click Isobar desenvolveu uma casa virtual para turistas conhecerem tudo o que eles podem vivenciar no país. Em cada cômodo é possível ter uma experiência diferente

Da Redação

O Brasil está se preparando para receber os turistas de um jeito como só o povo brasileiro sabe: com muita alegria e cordialidade. E para mostrar isso ao mundo, a Embratur apresenta a plataforma digital “Brasil Home”. Desenvolvida pela AgênciaClick Isobar, o projeto transforma o nosso país em uma casa virtual repleta de experiências. Em cada cômodo é possível viver previamente, tudo o que os turistas podem vivenciar aqui.

Ao visitar o site www.visitbrasilhome.com, os turistas têm acesso a cômodos com conteúdos especiais. Na sala de estar, por exemplo, ele pode apreciar as obras e a história dos principais pintores e fotógrafos brasileiros. Na cozinha, o público pode baixar e copiar receitas dos pratos típicos do país. O estúdio, por sua vez, dá acesso a playlists de grandes artistas nacionais. Nele é possível escutar músicas e saber sobre a trajetória dos cantores.

O passeio pelo jardim é outro atrativo da Brasil Home. Esse cômodo traz toda a riqueza da flora e fauna natural do país. Na sala de troféus, é possível conhecer as grandes vitórias do esporte brasileiro. Já na biblioteca, estão livros dos mais renomados escritores nacionais para baixar e ler. Há ainda o salão de festas, lugar para o público apreciar as principais festas brasileiras, como o Carnaval e a festa junina, por exemplo.

No espaço do cinema, o turista pode assistir trailers de filmes nacionais legendados. E por fim, o quarto panorâmico reúne as mais lindas paisagens do Brasil. Neste cômodo o viajante pode tirar uma foto, criar um cartão postal em cenários brasileiros e compartilhar com os amigos no Facebook e Twitter.

“A ideia da Embratur é fazer o mundo se encantar cada vez mais pela cultura e pelas riquezas do nosso país. Por isso criamos uma plataforma digital com o objetivo de deixar o turista bem à vontade para conhecer antecipadamente tudo o que ele pode viver no Brasil. Em cada cômodo da Brasil Home é possível ter uma experiência singular e imersiva”, diz Eliel Allebrandt, VP de Negócios e Operações da AgênciaClick Isobar.

Sobre a agência

A AgênciaClick Isobar oferece soluções estratégicas de comunicação para marcas como Sadia, Banco do Brasil, SKY, Sony Mobile, Fiat, Whirlpool, Grupo Fleury e NIVEA. Com foco em agregar valor ao negócio das empresas e conquistar resultados efetivos, é considerada a agência digital mais criativa e atraente do mercado, de acordo com a pesquisa digitalScope 2012, do Grupo Consultores, e está na lista das mais inovadoras e premiadas do País. Líder em comunicação digital no Brasil, a sua equipe de mais de 270 profissionais está distribuída em escritórios em São Paulo (sede), Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

Fonte: Assessoria

Veja também:

17/02/2021
WTTC realizará presencialmente Cúpula Global em abril
O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, por sua sigla em inglês), informou que de 25 a 27 de abril, em Cancún, Quintana Roo (México, será realizada sua Cúpula Global, que reunirá os líderes do setor público e privado para gerar a plataforma que permite a recuperação global da indústria de viagens e turismo.
14/02/2021
A retomada do Turismo Chines
Apesar dos impedimentos para viagens domésticas, o turismo do Ano Novo Chinês deve continuar, diz GlobalData
14/02/2021
Pesquisa indica que Turismo perdeu US$ 753,6 bilhões com a pandemia
Pesquisas recentes indicam que os 50 principais países da indústria do turismo perderam aproximadamente US$ 753,6 bilhões devido à pandemia, mas esclarece que é "provável que os números sejam muito maiores".
14/02/2021
Projeto dos Distritos Turísticos tramita em regime de urgência
Por iniciativa do governador João Dória Junior, tramita na Assembleia Legislativa de São Paulo o PL nº 723/2020 que visa instituir distritos turísticos no Estado de São Paulo e no dia 9 de fevereiro, foi designado o deputado Gilmaci Santos (Republicados), na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
Newsletter
Receba as novidades