Estrangeiros chegando aos EUA terão de passar por testes e quarentena

O recém-empossado presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou na última quinta-feira (20) mais dez atos executivos referentes à pandemia do novo coronavírus.

Uma delas institui que estrangeiros que ingressarem no país por via aérea terão de se submeter a testes para Covid-19 antes de embarcar e, ao chegarem, devem fazer uma quarentena de acordo com as orientações do CDC (Centro de Prevenção e Controle de Doenças).

O CDC institui que pessoas que tiveram contato próximo com um caso confirmado de Covid-19 fiquem isolados por 14 dias e monitorem o surgimento de sintomas como febre e falta de ar.

Em seu pronunciamente o presidente falou que o número de mortes por Covid-19 no país deve atingir 500 mil no próximo mês. "Os casos continuarão a se acumular. Nós não entramos nessa bagunça do dia para a noite, e vai levar meses para que nós viremos o jogo. Mas deixem-me ser claro: passaremos por isso. Derrotaremos essa pandemia", afirmou.

Até o momento, o país já registrou mais de 24,5 milhões de casos e 408 mil vítimas do novo coronavírus.

Não houve, nesta quinta, nenhum anúncio sobre a proibição de entrada de viajantes provenientes de países como o Brasil. A medida imposta no primeiro semestre de 2020 foi retirada pelo governo Trump às vésperas de ele deixar o cargo. No entanto, logo em seguida, a equipe de Biden disse que não voltaria atrás nas restrições.


Fonte: CNN