Canais
Políticas do Turismo
publicado em 22 de janeiro de 2021 - 10h38

Estrangeiros chegando aos EUA terão de passar por testes e quarentena

O recém-empossado presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou na última quinta-feira (20) mais dez atos executivos referentes à pandemia do novo coronavírus.

Da Redação

Uma delas institui que estrangeiros que ingressarem no país por via aérea terão de se submeter a testes para Covid-19 antes de embarcar e, ao chegarem, devem fazer uma quarentena de acordo com as orientações do CDC (Centro de Prevenção e Controle de Doenças).

O CDC institui que pessoas que tiveram contato próximo com um caso confirmado de Covid-19 fiquem isolados por 14 dias e monitorem o surgimento de sintomas como febre e falta de ar.

Em seu pronunciamente o presidente falou que o número de mortes por Covid-19 no país deve atingir 500 mil no próximo mês. "Os casos continuarão a se acumular. Nós não entramos nessa bagunça do dia para a noite, e vai levar meses para que nós viremos o jogo. Mas deixem-me ser claro: passaremos por isso. Derrotaremos essa pandemia", afirmou.

Até o momento, o país já registrou mais de 24,5 milhões de casos e 408 mil vítimas do novo coronavírus.

Não houve, nesta quinta, nenhum anúncio sobre a proibição de entrada de viajantes provenientes de países como o Brasil. A medida imposta no primeiro semestre de 2020 foi retirada pelo governo Trump às vésperas de ele deixar o cargo. No entanto, logo em seguida, a equipe de Biden disse que não voltaria atrás nas restrições.


Fonte: CNN

Veja também:

05/03/2021
Conselho Estadual de Turismo de SC faz apelo por audiência com governador
Conselho afirma que em mais de dois anos, governador nunca recebeu o colegiado para audiência; setor é um dos mais impactados pela pandemia
17/02/2021
WTTC realizará presencialmente Cúpula Global em abril
O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, por sua sigla em inglês), informou que de 25 a 27 de abril, em Cancún, Quintana Roo (México, será realizada sua Cúpula Global, que reunirá os líderes do setor público e privado para gerar a plataforma que permite a recuperação global da indústria de viagens e turismo.
14/02/2021
A retomada do Turismo Chines
Apesar dos impedimentos para viagens domésticas, o turismo do Ano Novo Chinês deve continuar, diz GlobalData
14/02/2021
Pesquisa indica que Turismo perdeu US$ 753,6 bilhões com a pandemia
Pesquisas recentes indicam que os 50 principais países da indústria do turismo perderam aproximadamente US$ 753,6 bilhões devido à pandemia, mas esclarece que é "provável que os números sejam muito maiores".
Newsletter
Receba as novidades