Evento no Mabu Thermas Grand Resort inaugura novo tempo em Foz

Na última sexta-feira (18), o ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Valter Casimiro, anunciou investimentos na cidade.
O Ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Valter Casimiro assinando os acordos discutidos durante o evento

O ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Valter Casimiro, anunciou, na última sexta-feira (18), em Foz do Iguaçu, em evento realizado no Mabu Thermas Grand Resort, investimentos, que chegam a R$ 500 milhões, para a melhoria de infraestrutura na cidade.

“A união dos governos federal, estadual e municipal em prol de melhorias em Foz do Iguaçu - que é o terceiro destino turístico do País - inaugura um novo tempo na história do município. Estamos muito animados, pois tudo isso vem ao encontro dos investimentos da própria Rede Mabu na cidade, com o empreendimento de propriedade compartilhada My Mabu e o parque aquático Blue Park, que será inaugurado ainda este ano”, afirma o diretor-executivo da rede, Wellington Estruquel.

Os dois empreendimentos, juntos, também têm o investimento total de R$ 500 milhões pela Rede Mabu. Estima-se que, em operação, devam ser gerados pelo My Mabu e Blue Park 800 empregos diretos e 2.400 indiretos. Para Estruquel, esses dois grandiosos empreendimentos, mudarão a realidade dos moradores do entorno e turistas. “Além disso, será um conjunto de entretenimento que aumentará, certamente, o tempo de permanência das famílias em Foz do Iguaçu, além de beneficiar a cidade e região”, afirma.

Entre as obras em Foz do Iguaçu, anunciadas pelo ministro Valter Casimiro, estão a ampliação do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, que deve dobrar a sua capacidade operacional. A ampliação deve ser a primeira das melhorias a ser concluída. A BR 469 será duplicada e os planos de investimento em infraestrutura contemplam também a construção de uma perimetral retirando do centro da cidade o tráfego de caminhões e carretas, que realizam o transporte de cargas entre os países da fronteira – desafogando, assim, o trânsito e proporcionando mais segurança à cidade. A construção da perimetral já foi publicada no diário oficial e as licitações devem começar em breve. Segundo o ministro, as obras devem ser concluídas em até dois anos.

A cidade se encontra em um momento de grande crescimento e desenvolvimento e esse investimento trará a geração de empregos e melhorará a arrecadação de ISS para o município. Também estavam presentes no evento a governadora do Estado do Paraná, Cida Borghetti; o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro; o deputado estadual, Ratinho Junior; e o diretor-geral brasileiro de Itaipu Binacional, Marcos Stam.

O maior parque aquático do Sul do Brasil

Com mais de 62 mil m², o Blue Park será o maior parque aquático do Sul do Brasil e contará tanto com atrações para divertir a família com tranquilidade, como com brinquedos mais radicais para quem gosta de muita adrenalina. Serão 9 tipos diferentes de ondas, com até 1,20 de altura em 11 mil m² de praia, o que garante o título de terceira maior praia termal do mundo. O Blue Park terá duas grandes fases. Em dezembro deste ano será inaugurada a praia de ondas. Na sequência, em meados de 2019, será a vez da área kids e para dezembro do próximo ano está previsto o segundo grande momento, a parte dos brinquedos aquáticos mais radicais, fabricados especialmente para o Blue Park.

O My Mabu se diferencia por ser um conceito de férias inteligente. São quatro semanas todos os anos em um apartamento de frente para a praia termal. Os proprietários poderão usufruir da estrutura do Mabu Thermas, bem como aproveitar o parque aquático, além de curtirem as inúmeras atrações de gastronomia e lazer de Foz do Iguaçu. Outra grande vantagem, é que poderão optar por qualquer destino do mundo oferecido pela RCI. A entrega dos apartamentos será em dezembro de 2019 e a segunda parte, com a mesma quantidade de unidades, está prevista para dezembro de 2021.

Fonte: assessoria