Canais
Políticas do Turismo
publicado em 25 de fevereiro de 2019 - 11h42

FRENTUR e representantes da hotelaria organizam encontro com parlamentares

Evento acontece no próximo dia 13/3, às 8h, no Salão Principal, no anexo IV, 10º andar, da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Da Redação


A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), a Associação Brasileira de Resorts (ABR), a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) - juntamente com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (FRENTUR), promovem no próximo dia 13 de março, às 8h, no Salão Principal, no anexo IV, 10º andar, da Câmara dos Deputados, em Brasília, uma reunião que tem a expectativa de reunir mais de 100 parlamentares.

O encontro tem o objetivo de mobilizar os representantes do Poder Legislativo para as principais demandas da hotelaria nacional, a fim de garantir o crescimento sustentável do setor. “O setor hoteleiro é um dos mais importantes do turismo e esta aproximação do legislativo com o segmento visa acolher as demandas que precisam ser trabalhadas aqui no parlamento brasileiro", explicou Herculano Passos, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (FRENTUR).

“Essa ação inicial, de sensibilização, tem como meta conseguir reunir o maior número possível de Deputados Federais e Senadores. Nossa intenção é mostrar a importância do segmento da hospitalidade na economia brasileira e confirmar sua força e união, uma vez que os pleitos do setor são comuns e deveriam estar no Projeto de Lei 7413/17 que atualiza a Lei Geral do Turismo. Isso garantiria a necessária atualização, modernização e a segurança jurídica para o trade turístico brasileiro e, em específico, para o setor hoteleiro”, afirmou Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional, para depois lembrar que todas as pautas que serão apresentadas aos parlamentares já foram anteriormente encaminhadas ao Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Para Alberto Cestrone, presidente da Associação Brasileira de Resorts, a ideia do grupo é apresentar uma agenda propositiva com seus principais pleitos, uma vez que há uma unanimidade entre todos os representantes das principais entidades da hotelaria nacional: “Essas questões levantadas pelo grupo precisam ser encaminhadas para que o setor possa desenvolver todo seu potencial, ajudando o país a gerar mais emprego e renda”, lembrou Cestrone.

O presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, explica: “Continuamos trabalhando para que o Turismo possa ocupar um papel central na retomada do crescimento econômico. Precisamos ter representantes no Congresso que defendam a bandeira do setor, além de estreitar o relacionamento com o Legislativo. Atenção às políticas públicas e estímulo a programas de relevância nacional para toda a cadeia produtiva são fundamentais”.

Segundo o presidente executivo do FOHB, Orlando de Souza, “é preciso criar uma maior aproximação do setor hoteleiro com os parlamentares da FRENTUR, apresentar os recentes estudos que atestam a grande importância da nossa indústria na economia brasileira, com forte impacto na geração de empregos e crescimento do PIB, e também mostrar quais são as nossas solicitações que ajudarão o crescimento do turismo no país. A união e alinhamento nos discursos e ações das quatro entidades que defendem a hotelaria irão mostrar aos parlamentares à força da indústria e um propósito firme de ajudar na recuperação do país”.

Fonte: assessoria

Veja também:

16/05/2019
Abracorp se posiciona a favor do programa 'Tax Free'
Carlos Prado manifesta apoio à aprovação, pela Comissão de Turismo da Câmara, do parecer sobre restituição de impostos a turistas estrangeiros.
08/05/2019
FBHA participa de reunião em Brasília pela legalização dos jogos de azar no Brasil
Alexandre Sampaio esteve presente no lançamento da Frente Parlamentar Mista.
07/05/2019
Presidente da FBHA participa de lançamento de projeto de Turismo para o Rio de Janeiro
Alexandre Sampaio prestigiou evento de divulgação do Programa Investe Turismo.
05/05/2019
Ministério do Turismo e Sebrae lançam programa para ampliar o fluxo turístico de quatro regiões fluminenses
Programa Investe Turismo fortalecerá os pequenos negócios em 11 destinos turísticos do estado.
Newsletter
Receba as novidades