Canais
Políticas do Turismo
publicado em 09 de dezembro de 2020 - 23h49

Gilson Machado assume ministério no lugar de Marcelo Álvaro Antônio, exonerado por Jair Bolsonaro

A nomeação do pernambucano Gilson Machado para o Ministério do Turismo foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (10).

Da Redação

Gilson Machado
O novo ministro assume o lugar de Marcelo Álvaro Antônio, exonerado do cargo pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na quarta-feira (9).

Antes de ser nomeado ministro do Turismo, Gilson Machado era diretor-presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). Em seu lugar, assumirá Carlos Alberto Gomes de Brito, cujo novo cargo também foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira.

Saída conturbada

O agora ex-ministro Marcelo Álvaro Antônio deixou o governo por divergências com o colega Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo.

Marcelo chegou a chamar Ramos de "traíra" por ter supostamente pedido a demissão do ministro do Turismo ao presidente Jair Bolsonaro para entregar o cargo ao Centrão.

Marcelo Álvaro Antônio deixa o Ministério do Turismo em um momento que a indústria de turismo e eventos apresenta seus primeiros sinais de retomada. Para alguns players do trade Marcelo Álvaro Antônio teve importante papel não só na condução da crise provocada pela covid-19, mas como também em outras medidas ainda pré-crise.


Veja também:

17/02/2021
WTTC realizará presencialmente Cúpula Global em abril
O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, por sua sigla em inglês), informou que de 25 a 27 de abril, em Cancún, Quintana Roo (México, será realizada sua Cúpula Global, que reunirá os líderes do setor público e privado para gerar a plataforma que permite a recuperação global da indústria de viagens e turismo.
14/02/2021
A retomada do Turismo Chines
Apesar dos impedimentos para viagens domésticas, o turismo do Ano Novo Chinês deve continuar, diz GlobalData
14/02/2021
Pesquisa indica que Turismo perdeu US$ 753,6 bilhões com a pandemia
Pesquisas recentes indicam que os 50 principais países da indústria do turismo perderam aproximadamente US$ 753,6 bilhões devido à pandemia, mas esclarece que é "provável que os números sejam muito maiores".
14/02/2021
Projeto dos Distritos Turísticos tramita em regime de urgência
Por iniciativa do governador João Dória Junior, tramita na Assembleia Legislativa de São Paulo o PL nº 723/2020 que visa instituir distritos turísticos no Estado de São Paulo e no dia 9 de fevereiro, foi designado o deputado Gilmaci Santos (Republicados), na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
Newsletter
Receba as novidades