Gilson Machado assume ministério no lugar de Marcelo Álvaro Antônio, exonerado por Jair Bolsonaro

A nomeação do pernambucano Gilson Machado para o Ministério do Turismo foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (10).

Gilson Machado
O novo ministro assume o lugar de Marcelo Álvaro Antônio, exonerado do cargo pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na quarta-feira (9).

Antes de ser nomeado ministro do Turismo, Gilson Machado era diretor-presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). Em seu lugar, assumirá Carlos Alberto Gomes de Brito, cujo novo cargo também foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira.

Saída conturbada

O agora ex-ministro Marcelo Álvaro Antônio deixou o governo por divergências com o colega Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo.

Marcelo chegou a chamar Ramos de "traíra" por ter supostamente pedido a demissão do ministro do Turismo ao presidente Jair Bolsonaro para entregar o cargo ao Centrão.

Marcelo Álvaro Antônio deixa o Ministério do Turismo em um momento que a indústria de turismo e eventos apresenta seus primeiros sinais de retomada. Para alguns players do trade Marcelo Álvaro Antônio teve importante papel não só na condução da crise provocada pela covid-19, mas como também em outras medidas ainda pré-crise.